conecte-se conosco


Mato Grosso

Setasc apoia Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento na primeira edição dos “15 Anos Solidário”

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) se fez presente na 1ª edição do projeto “15 anos Solidário”, em apoio a realização da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, que tem como madrinha a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. Ao todo, 37 debutantes participaram do baile realizado na noite deste sábado, no Centro de Eventos Antônia de Campos Maciel.

“Foi com grande alegria que recebi o convite para ser madrinha desse lindo projeto e pedi para que tudo fosse feito para que ficasse o mais maravilhoso possível, porque essas meninas merecem o melhor. Infelizmente não pude prestigiar essa festa linda, mas acompanhei tudo e vi o quanto todos estavam felizes e realizando sonhos. Parabéns a essas princessas de Nossa Senhora de Livramento”, disse a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

O projeto “15 Anos Solidário”, com o lema “Realizando os sonhos e construindo a Cidadania”, foi direcionado para meninas que completam 15 anos em 2023, e que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único. Entre outros critérios utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para que as meninas participassem do projeto estão: estar matriculada na escola e possuir carteira vacinal completa.

O Baile de Debutantes é a parte final do projeto “15 Anos Solidário”, que teve a realização de oficinas com temas relacionados à valorização da autoestima, superação de paradigmas e empoderamento da mulher, oportunizando a convivência social, valorização juvenil, difusão e valorização cultural, e transformação social, além de rodas de conversa sobre comunicação não violenta, inteligência emocional e saúde mental, alimentação saudável, saúde da mulher e superexposição em redes sociais e suas consequências.

Para a participação no Baile de Debutantes, as jovens tiveram que ter ao menos 75% de presença nas atividades propostas, além de elaborar uma redação relacionada ao tema do projeto em consonância com o conhecimento adquirido nas rodas de conversa e oficinas, ao fim do projeto.

A secretária Grasi Bugalho, da Setasc, presente no evento, representando a primeira-dama Virginia Mendes, falou sobre a alegria de participar de um momento tão especial na vida das debutantes.

“Esse projeto é maravilhoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidou a primeira-dama Virginia Mendes para ser madrinha do projeto e ela aceitou, e a Setasc se envolveu no processo, e em apoio ao município nós estamos aqui para realizar o fechamento com essa linda festa. Então, estou aqui para agradecer a Secretaria Municipal em nome da primeira-dama Virginia Mendes, e agradecer a cada servidor da Setasc que trabalhou para que esse evento acontecesse. E o parabéns especial a cada uma das debutantes, que Deus as abençoe e que possam fazer a diferença na vida de suas famílias“, disse.

Foto: João Reis

Veja Também:  Dezesseis municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19

Para o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, essa é a oportunidade que o Governo do Estado tem, por meio da Setasc, e com a liderança da primeira-dama Virginia Mendes, de realizar sonhos.

“A vida é feita de momentos muito especiais e estamos aqui para oferecer para essas meninas esse momento tão especial, de ter uma festa de debutante, marcante na vida de toda jovem. E, poder participar desses momentos que serão lembrados por toda a família, realmente é uma alegria, é participar da realização de um sonho”, completou

A secretária municipal de Assistência Social, Gonçalina Santana, agradeceu o apoio tanto da primeira-dama Virginia Mendes quanto da secretária Grasi Bugalho, por meio da Setasc.

“Sem a ajuda da primeira-dama e da Setasc nós não conseguiríamos fazer esse evento, desta grandiosidade, tão lindo e tão mágico. Eu estou muito feliz, muito agradecida à primeira dama Virgínia, a secretária Grasielle Bugalho, ao nosso prefeito, ao nosso vice prefeito que ficou o tempo todo nos acompanhando, nos dando força a equipe da Assistência Social aqui de Nossa Senhora do Livramento”, ressaltou.

O vice-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, também agradeceu ao apoio recebido pelo Governo do Estado e, principalmente, da primeira-dama Virginia Mendes.

“Nós somos agraciados por ter a Virgínia Mendes como nossa madrinha e o total apoio da Setasc e da Unaf, e dos órgãos do governo do Estado para a realização desse lindo projeto. Podemos dizer que este é um dos maiores eventos que Livramento já teve. Ficará na história”, pontuou.

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Gonçalves de Souza, esteve presente no evento acompanhado pela primeira-dama do município Marli Venson, e agradeceu a toda a equipe do Governo do Estado que tornou possível a realização do evento.

“Só posso agradecer a todos pela realização deste sonho, pelo empenho e pela dedicação para realizar o sonho dessas garotas maravilhosas. Que Deus as abençoe e que Nossa Senhora do Livramento estenda seu manto sagrado sobre todos vocês e suas famílias. Muita paz, muita saúde e sucesso na vida de vocês”, concluiu.

Para os pais das debutantes, a ação realizada pela Secretaria Municipal, com o apoio da Setasc e da primeira-dama Virginia Mendes, foi um presente não só para as debutantes, mas para toda a família.

Veja Também:  Após restauração, réplica de dinossauro retorna para Museu de História Natural

Para o casal Tatiane Veloso e Emerson Salles de Arruda, pais da Emilly Vitória, a ação realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, com o apoio do Governo de Mato Grosso é gratificante e emocionante.

“Desde o começo está tudo maravilhoso. Eu acompanhei ela desde o começo, desde que nasceu o projeto até agora. Nòs somos da zona rural e foi muito bom para nós da comunidade. Foi muito bom para as meninas e espero que continue. Eu não tive uma festa de 15 anos, então só de ver isso tudo aqui, já é muito emocionante. É a realização de um sonho dela e de toda a família”, enfatizou.

Foto: João Reis

Emocionada, Emilly Vitória falou sobre o sonho de ter uma festa de 15 anos, e que não pode realizar, mas que agora estava realizando. “Eu estou muito feliz, estou até com vontade de chorar. Foi tudo muito bom, as oficinas foram ótimas, e aqui está mais lindo ainda. Muito obrigada, primeira-dama Virginia, por realizar esse sonho. Estou muito, muito feliz”, afirmou.

O senhor José Roberto da Costa, pai da debutante Joana, ressaltou que o evento estava maravilhoso e que todos estavam de parabéns pela realização da festa.

“To muito emocionado, porque nós nunca ganhamos um aniversário dessa forma. Os pais e as mães sempre querem fazer, mas na hora não consegue. Então estamos muito agradecidos e estão todos de parabéns”, disse.

Foto: João Reis
Para a esposa do José Roberto, Juliene Marciel de Oliviera, o projeto está de parabéns. “Eu acompanhei desde o começo. Estou muito feliz por ela estar ganhando uma festa de 15 anos. Toda mãe sonha em poder dar uma festa assim para a filha. O coração está cheio de alegria”, completou.

Também estiveram presentes no evento a secretária-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis) da Setasc, Marilene Marchese; o comandante do Grupamento Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), tenente coronel Manoel Bugalho Neto; a presidente da Câmara dos Vereadores de Nossa Senhora do Livramento, Leila Lúcia Martins de Mello, além de outros secretários municipais, vereadores, e servidores da Setasc e Unaf.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Fórum Estadual aborda certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação

Publicados

em

O ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ abordará, na próxima terça-feira (05.12), em Cuiabá, os caminhos para a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação e o fortalecimento do sistema de prevenção e detecção precoce da aftosa, em Mato Grosso.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) é uma das nove instituições que compõem a Equipe Gestora Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa em Mato Grosso (PNEFA-MT).

O evento será às 14h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e terá transmissão ao vivo AQUI.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Animal do Indea, Felipe Peixoto, o 6º Fórum Estadual debaterá as ações adotadas nos últimos anos para o fortalecimento do sistema de vigilância com o objetivo de conquistar o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa sem vacinação, e os benefícios que isso trouxe, como a oportunidade de conquistar novos mercados.

Veja Também:  Dezesseis municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19

“Foram muitos anos de ações estratégicas em conjunto, reunindo pecuaristas, poder público e representantes do setor produtivo. É importante destacar nesse evento o papel do produtor na vigilância dos animais, para proteger o patrimônio pecuário estadual”, comenta o coordenador do Indea.

No evento durante a exposição do painel “Caminhos para a certificação interacional de Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação” haverá a palestra da auditora fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ana Carolina Fanhani de Arruda Botelho; do presidente da Comissão de Coordenação dos Grupos Gestores (CCGE) do bloco IV da PNEFA, Amarildo Merotti; e ainda a realização da mesa redonda intermediada pelo diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi.

Já no painel ‘Participação do produtor na vigilância para febre aftosa e investimentos na educação sanitária’ será marcada pelas palestras de Ana Carolina Schmidt e Felipe Peixoto, que integram o quadro de médicos veterinários do Indea, e ao final a realização da mesa redonda comandada por Amarildo Merotti.

Veja Também:  Carga irregular de calçados avaliada em R$ 1,5 milhão é retida na divisa com Mato Grosso Sul

Haverá ainda a realização da palestra magna “O processo de evolução da América do Sul para livre de febre aftosa sem vacinação e implantação do banco de vacinas”, realizada pelo representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), Guilherme Henrique Figueiredo Marques.

Para participar do Fórum, realize a inscrição aqui.

Além do Indea, o ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ é organizado pelas entidades: Famato Mapa, Acrimat, Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Aproleite (Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso), Fesa (Fundo Emergencial de Saúde Animal), CRMV-MT (Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso) e Sindifrigo (Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Obras de revitalização da Avenida 8 de Abril estão com 63% de execução

Publicados

em

As obras de revitalização da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, entraram na reta final. O Governo de Mato Grosso finalizou o recapeamento da via e está terminando a instalação de postes com luminárias de LED. As obras incluem, ainda, melhorias nas calçadas e paisagismo, já e estão com 63% de execução.

Os trabalhos são executados em um trecho de 3,1 quilômetros, localizado entre as Avenidas Dom Bosco e Barão de Melgaço. O investimento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) é de R$ 5,6 milhões.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a via está recebendo uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto indicado para avenidas de fluxo intenso. Da mesma forma, a iluminação em LED é compatível com a importância da 8 de Abril para a Capital.

“Essa é uma avenida que corta boa parte do Centro de Cuiabá, uma das principais vias de acesso para a Arena Pantanal. O nosso objetivo é dar mais segurança e mobilidade para os motoristas da Capital, em uma avenida com asfalto de qualidade e iluminação adequada”, explicou.

Veja Também:  Setasc leva informações sobre violência doméstica a mulheres de vários municípios de MT

O trabalho de regularização das calçadas, necessário para garantir segurança para os pedestres, também está quase finalizado. A empresa responsável pela obra no momento está trabalhando em serviços de drenagem superficial. A avenida ainda receberá sinalização e paisagismo.

Na próxima semana será realizada uma intervenção na rotatória com a Avenida Thogo Pereira, com o objetivo de regularizar o nível da pista e aumentar a segurança e conforto dos motoristas. O mesmo trabalho será realizado, na sequência, na rotatória da Avenida Barão de Melgaço.

O trabalho atual não tem relação com as obras realizadas na Avenida para a Copa do Mundo, nas quais o principal trabalho foi recuperar as estruturas do Córrego Mané Pinto e a construção de um coletor tronco de esgoto para a região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana