conecte-se conosco


Mulher

Seu pensamento é o seu eu interior!

Publicados

em


source

João Bidu

Seu pensamento é o seu eu interior!
Renata Prado

Seu pensamento é o seu eu interior!

Quantas vezes você se sentiu frustrada pelos resultados que você tem, pela falta de realização, e se pegou pensando: mas que vida é essa que venho levando, não sirvo nem para ter amor, ter dinheiro ou ser feliz?

No dia 14 de julho é comemorado o Dia da Liberdade de Pensamento. O artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU, diz:

“Todos os seres humanos têm direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.”

E é exatamente no dia 14 de julho que comecei a escrever estas linhas… O que me fez analisar sobre o quanto temos cuidado de nossos pensamentos e com quais informações estamos os alimentando.

Compreenda que os nossos resultados na vida são representações de memórias que temos ao longo de nossa história, e isso vai desde criança até a vida adulta. Memórias essas que determinam os resultados na nossa vida. Por isso, quanto mais informações recebemos do externo, mais alimentamos os comportamentos que passamos a ter na vida, tornando-os um hábito.

Pense que a fórmula é a seguinte: pensamentos criam memórias, que criam sentimentos e geram ações e atitudes. Essas ações muitas vezes determinam os nossos resultados na vida como, por exemplo, as lacunas no amor, a falta de sucesso profissional, as dificuldades nas relações sociais e até na área financeira, entre outros setores da vida que são afetados.

Veja Também:  De repente… um bebê! Jovem descobre gravidez 45 minutos antes de dar à luz

Ter liberdade de pensamento permite que você manifeste o que quiser. Você pode se posicionar e expor aquilo que você acredita que seja o correto e adequado para você. Mas para saber se esses pensamentos estão corretos e adequados, você deverá avaliar os seus resultados. Pensando nisso, eu pergunto: Qual é o resultado que você tem na vida hoje? Qual é a área da sua vida que você está em plenitude?

Observe que os seus resultados são frutos dos pensamentos que você tem. É isso que muitas vezes o Tarot vem explicar. Por ser uma ferramenta de profundo autoconhecimento, as cartas têm como finalidade ser o espelho da sua alma. Com isso, elas podem trazer luz à consciência das ações e atitudes que você precisa ter, ou das mudanças que você necessita fazer para que possa encontrar realização.

A carta do Mago, é aquele arcano que representa a ação, a experiência. Ela traz a força do mundo das ideias e dos pensamentos, e mostra que quando focamos podemos materializar, independentemente se é algo positivo ou negativo.

Já A Papisa traz na sua força aquela partícula ou parcela que está dentro de nós, é o nosso mestre interior. Ela é aquela inteligência que está ali pronta, só esperando para ser acessada para que você possa ter um melhor resultado na sua vida.

É a carta que fala da necessidade de se buscar por sabedoria. É através dela que você poderá compreender quem é você no seu caminho de vida e alcançar um novo resultado para uma nova história. Por isso se faz necessária a reflexão de como você vem condicionando a sua história, pois os seus resultados são fruto de seus pensamentos. E fica a pergunta: Isso te assusta ou te conforta?

É importante que você estabeleça um ponto de equilíbrio. Você é um ser divino e não nasceu para sofrer, porém, é você quem determina como vai viver, já que sentimentos são fruto de seu pensamento e daquilo que você acredita como real.

Saia do padrão da média! A liberdade de pensamento é um direito inerente a todos nós. E como você vem alimentando os seus, o que você vem ouvindo, o que tem assistido e até mesmo dizendo sobre si? Promova as mudanças de acordo com aquilo que você acredita que seja importante para você.

Você tem sonhos? Quais são esses sonhos? O que você está disposta a fazer para realizar? Mude o pensamento sobre quem você é, busque pela sua felicidade completa e viva em plenitude. Ou você prefere viver uma vida mediana e infeliz, de uma pessoa que não se sente encaixada na vida e acreditar que tudo é falta de sorte? Assuma a responsabilidade sobre sua história e sempre sobre quem você é. Veja a sua grandeza e deixe as possibilidades infinitas acontecerem na sua vida. Seja sua melhor versão!

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga

Instagram: @renata.prado.oficial

LEIA TAMBÉM:

Como utilizar o tarô como ferramenta de autoconhecimento?

O que é karma? Saiba como lidar com ele para ser mais feliz!

Tarot: O mapa da sua mente

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Aprenda a Oração dos 21 dias para alcançar as graças desejadas

Publicados

em


source

Alto Astral

Aprenda a Oração dos 21 dias para alcançar as graças desejadas
Reprodução: Alto Astral

Aprenda a Oração dos 21 dias para alcançar as graças desejadas

As orações são um momento de introspecção, reflexão e, sobretudo, fé. Por isso, as preces devem ser realizadas em locais calmos, preferencialmente a sós e sem barulhos ou distrações. É a hora de ouvir suas intenções e pedir, com o coração, para serem atendidas.

Se você está em busca de abundância, poder pessoal, firmeza na vida e deseja que todas suas graças sejam alcançadas, comece a fazer a Oração dos 21 Dias. Reserve alguns minutos diários de meditação e concentração para ler a prece, sempre duas vezes ao dia, durante 21 dias e tenha a sua vida transformada!

Oração dos 21 Dias

“Eu decreto que minha vida é um banquete e nela só há espaço para fartura. Vibro energia e vitalidade nos objetivos que traço, tendo foco, sabedoria e consciência de que tudo que vem até mim flui com facilidade e alegria.

Tenho criatividade, firmeza e poder pessoal. Tenho ideias e as pratico para ajudar o próximo. Elimino e extermino todos meus inimigos, transmutando toda negatividade alheia em fortalecimento do meu ser e espírito.

Elimino e extermino vícios e mecanismos de autossabotagem, pensamentos obsessivos e hábitos nocivos ao meu corpo físico e psíquico. Eu agora me curo de crenças que me limitam e de culpas que causam mágoas, traumas e medos e permito abrir meu coração, tendo mais confiança e fé. Transformo minhas dores e mágoas em aprendizados, entregando o controle do meu ego ao amor incondicional que tudo cura.

Curo minha comunicação com outros seres e comigo mesma e tenho mais leveza na minha vida. Perdoo a todos que me magoaram e peço perdão a quem magoei e principalmente a mim mesma, pois se me curo, curo o próximo e ao mundo. Eu honro e vibro amor a todos. Tranquilizo-me, pois, estou presente, tendo mais percepção às belezas da vida, tendo assim mais atenção a minha vibração também.

Deus, olha por mim, me conduzindo à cura e abundância. E ao final comando: Universo, como pode melhorar?”

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Skincare caseiro: como cuidar da pele do rosto com ingredientes 100% naturais

Publicados

em


source
Veja quais ingredientes naturais são mais indicados para o seu tipo de pele
Pexels

Veja quais ingredientes naturais são mais indicados para o seu tipo de pele











Conforme a cultura do skincare ganhou forma, a variedade de  produtos disponíveis no mercado aumentou, gerando dúvidas sobre qual usar ou deixar de usar para conseguir bons resultados. Porém, além dos produtos vendidos prontos, também há a possibilidade de elaborar uma rotina de cuidados com o rosto utilizando produtos naturais que, além de benéficos, são mais econômicos.

De acordo com Brunna Santana, Cosmetóloga Natural da Añu Saboaria ( @anu.saboaria ), formada em Aromaterapia por Aromaflora e Fitoterapia pela Escola Humaniversidade, as principais vantagens de utilizar produtos de origem natural no rosto são:

  • Eles são ricos em ingredientes vegetais
  • Matérias primas responsáveis e biodegradáveis
  • Não utilizam substâncias químicas que possuem ação disruptora endócrina

“Produtos naturais são compostos, em sua maioria, por ingredientes de origem vegetal, que tem grande compatibilidade com a pele, deixando-a livre para respirar e fazer as trocas gasosas, pois os cosméticos naturais não contém insumos que causam a obstrução dos poros”, explica. Quanto à vantagem financeira da utilização desses produtos, ela ressalta que eles valem a pena tanto a curto quanto a longo prazo. 


“O consumo de cosméticos naturais beneficia a pele, a saúde e o meio ambiente. E vale lembrar que muitos ingredientes naturais têm múltipla função, como é o caso das argilas e óleos vegetais, que praticamente são cosméticos completos por si só”. Acompanhe a seguir as recomendações da Brunna para uma rotina de skincare eficiente e 100% natural. 

Antes de tudo, saiba qual o seu tipo de pele

De acordo com Brunna, saber qual o seu tipo de pele é essencial para selecionar os melhores ingredientes:

  • Peles oleosas: argila verde, óleo de andiroba, calêndula
  • Peles normais: argila rosa, óleo de semente de uva, camomila
  • Peles secas: argila branca, óleo de castanha do Brasil, aveia
  • Peles maduras: argila vermelha, óleo de jojoba, rosas
Rotina de skincare
Pexels

Rotina de skincare


Além disso, ela também destaca a importância de um passo a passo para o cuidado com a pele. 

Pela manhã: foco na higienização e na proteção dos raios UV

Você viu?

Cuidados diurnos: 

  • Higienização com sabonete específico para o seu tipo de pele
  • Hidratação a base de gel ou creme para evitar efeito oleoso ou pegajoso
  • Proteção solar (busque por marcas veganas e mais naturais possíveis)

“À noite a pele fica mais receptiva e terá menor contato com a poluição”, explica Brunna. “Então podemos investir em cuidados voltados para regeneração celular, esfoliação e oleação, por exemplo”. 

Cuidados noturnos: 

  • Higienização com sabonete para o seu tipo de pele (dê preferência aos de argilas)
  • Tonificação com água de arroz, rosas ou calêndula
  • Oleação para repor vitaminas da pele e prevenir a perda de água (opte por óleos vegetais indicados para o seu tipo de pele)
Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de julho de 2021

Dica extra: de 1 a 3 vezes por semana, aposte na esfoliação ou na máscara de argila para regenerar a pele ou fazer tratamento de alguma questão específica, como: acne, dermatite e mancha.

Sobre a eficiência de receitas caseiras (pó de café com açúcar e mel, por exemplo), Brunna acredita que se funciona para a pessoa, é válido. Contudo, ela alerta que nem tudo que é bom para alguém, é bom para os outros. “Faça o teste de alergia dos cosméticos que for utilizar (naturais ou industriais) e das receitas caseiras!”, pontua. O pepino e a camomila, por exemplo, são muito utilizados pelas pessoas em casa.

Receitas caseiras podem funcionar, dependendo de pessoa para pessoa
Pexels

Receitas caseiras podem funcionar, dependendo de pessoa para pessoa


Brunna explica que o pepino ajuda no clareamento das olheiras e seu sumo, quando usado na pele, promove uma hidratação profunda, brilho e vitalidade. Quanto a camomila, a cosmetóloga natural dá duas dicas de ouro: 

  • Lavagem do rosto com a infusão das flores
  • Máscara de argila branca com infusão de camomila para clarear manchas, suavizar e acalmar peles inflamadas e irritadas.

Para completar, ela relembra que o azeite de oliva, também muito utilizado, é um ingrediente curinga. “Para quem está começando agora na cosmética natural, pode investir, pois é de fácil acesso, baixo custo e suas propriedades são fantásticas. Por ser rico em ácido oleico promove hidratação, previne a perda de água, diminui radicais livres e evita o envelhecimento da pele”, explica. Por fim, ela recomenda que seja utilizado o azeite extra virgem com acidez máxima de 0,5%, informação que pode ser encontrada no rótulo do produto.

Brunna Santana, Cosmetóloga Natural  - Instagram: @anu.saboaria
Arquivo pessoal

Brunna Santana, Cosmetóloga Natural – Instagram: @anu.saboaria


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana