conecte-se conosco


Entretenimento

Sexta-feira 13 de agosto: internautas se dividem entre o medo e os memes

Publicados

em


source
Sexta-feira 13 agita internautas
Reprodução/Twitter

Sexta-feira 13 agita internautas


Parascavedecatriafobia? Medo, azar, sarcasmo e gatos pretos dominam as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021. A mística se repete sempre que o 13º dia do mês cai no sexto dia da semana. Em agosto, há quem ache a situação ainda mais macabra. Enquanto alguns internautas compartilham seus temores, outros fazem piadas ou buscam explicar por que há tanta superstição nesta data. O termo “Sexta-feira 13” já é o mais comentado do Twitter, ocupando as duas primeiras posições no Brasil.

Uma das postagens mais repercutidas é a do historiador e escritor Luiz Antonio Simas, que apresenta três possíveis razões para a mística que cerca a data de hoje. Ele conta que, aos 10 anos, aprendeu e vibrou com o significado de duas palavras: parascavedecatriafobia, que quer dizer “medo da sexta-feira 13”. E triscaidecafobia, que significa o medo do número 13.


Um dos motivos, segundo o autor, para o medo do número 13 pode ter origem no cristianismo. O temor tem relação com Judas Iscariotes que, segundo o conhecimento religioso, foi o discípulo que traiu Jesus. “Vem muito da tradição da Santa Ceia (Cristo+12) – de quinta pra sexta – e de Judas, último a chegar, ser o 13º”, explica Simas.


O historiador também busca uma explicação na cultura nórdica. De acordo com ele, há uma história em que Loki, o deus das travessuras e trapaças, perturbou um jantar no Valhalla, um local paradisíaco da mitologia. Loki foi o 13º participante no evento e tirou a paz dos presentes. “Zombou, cuspiu, fez piada”, escreveu Simas. No fim, os outros 12 deuses presentes se confrontaram em um grande confusão e um deles, Baldur, morreu.

Como terceira possível explicação, o historiador volta ao século XIV. “Tem quem atribua o medo ao 13 de outubro de 1307, uma sexta, quando os cavaleiros templários foram presos pelo Filipe IV da França. Muitos prisioneiros foram posteriormente queimados, como grão-mestre dos templários, Jacques de Molay, em frente à Catedral de Notre Dame. Molay teria amaldiçoado todo mundo antes de morrer. Jogou praga para a humanidade inteira”, concluiu Simas.

“Como juntar agosto?”, questionou um internauta. Segundo o autor, a superstição para os brasileiros vem de uma “provável tradição portuguesa”. “Era o mês em que as caravelas em geral saiam ao mar no século XV, por causa do regime dos ventos. Tinha muito naufrágio, e era comum que as moças não casassem nessa época, pelo receio de enviuvar precocemente. Agosto era o mês do desgosto”, lembrou Simas, que também é professor.

Há também quem relacione a sexta-feira 13 com os gatos pretos, vistos por muitos como sinônimo de azar. Para a maioria dos internautas, porém, os felinos de estimação são vistos com carinho. Muitos alertam, inclusive, para o cuidado com os animais, que costumam ser maltratados neste dia.

Até a Polícia Militar de São Paulo entrou na campanha, incentivando as denúncias aos maus tratos com os animais.

Outros, mais bem-humorados, preferem fazer piadas com a superstição. Confira:






Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Pega Pega: Sandra Helena paga fiança à vista e sai da cadeia podre de rica

Publicados

em


source
Pega Pega: Sandra Helena, após comer o pão de o Diabo amassou, paga fiança à vista e sai da cadeia podre de rica
Thais Teles

Pega Pega: Sandra Helena, após comer o pão de o Diabo amassou, paga fiança à vista e sai da cadeia podre de rica

Na novela Pega Pega Sandra Helena (Nanda Costa) mostrará que é uma das melhores personagens de Claudia Souto. Depois de comer o pão que o Diabo amassou, a prisioneira sairá da cadeia e ainda ficará podre de rica. A princípio esta história começa quando Sandra vira herdeira de Marieta (Camila Amado).

Logo depois Sandra Helena acabará sendo presa por pagar a promessa que fez de doar para a igreja os milhões que roubou de Pedrinho (Marcos Caruso). Já há dias na prisão, a ex-namorada de Agnaldo (João Baldasserini) tentará escapar, mas sem sucesso. Condenada a virar a Cinderela presa, Sandra Helena passará a limpar as celas, chão e privadas da cadeia.

Veja Também:  Ludmilla sobre preconceito: "Tenho que ser três vezes melhor que uma branca"

“Dona Marieta! A senhora vê o que eu virei? A gata borralheira do presídio! Estou pagando todos os meus pecados, dona Marieta. Pagando pecado para mais de dez reencarnações”, reclamará a ladra, certa vez, em Pega Pega.

Leia mais em TV Foco.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

A Fazenda: Acusações contra Nego do Borel são noticiadas na imprensa estrangeira

Publicados

em


source
Dayane Mello e Nego do Borel
Instagram

Dayane Mello e Nego do Borel

A investigação de Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello ganhou repercussão internacional, principalmente na Itália. É que no país a modelo se tornou famosa depois de ser uma das finalistas do “Grande Fratello VIP”, a versão italiana do “Big Brother”.

O “Libero Quotidiano”, publicado em Milão, ouviu ex-colegas de confinamento da artista que criticaram o comportamento do cantor. O jornal também utilizou manchetes críticas, classificando o ato como “horror”, “vídeos chocantes” e dedicou uma reportagem com “o que não foi ao ar na TV”.

Um dos principais jornais do país, o “Corriere della sera”, noticiou o fato com o título “Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado”. O diário local explicou a decisão da Record em eliminar Nego do Borel após intensa pressão das redes sociais e a repercussão na mídia. O texto fala que os advogados da modelo estão “prontos para a batalha”.

O “Il giornale”, também de Milão, noticiou o caso falando sobre “fortes investidas” de Nego do Borel contra a modelo em “A fazenda”, da Record, e destacou a onda de protestos na web em busca de posição contundente para o caso. Eles também incluíram o posicionamento crítico de ex-participantes do “Grande Fratello Vip”, que torciam por uma intervenção jurídica no caso.

O “Il mattino”, de Nápoles, além de ir no mesmo caminho dos jornais anteriores, relembrou outras três denúncias de mulheres contra Nego do Borel por abusos físicos e psicológicos.

Entenda o caso

Após uma festa em “A fazenda”, Dayane Mello se deitou com Nego do Borel e causou preocupação nos peões, como são chamados os participantes do reality show. MC Gui, Solange Gomes e Tati Quebra Barraco avisaram para o cantor para não agir sem a modelo estar consciente para “não dar problema” (veja vídeo abaixo). A modelo estava tão embriagada que não conseguia sequer trocar de roupa sozinha.

Veja Também:  Virginia Fonseca trava briga milionária com ex-namorado na Justiça

Em outro momento, debaixo do edredom, a modelo pode para o cantor parar de tentar acariciá-la. Rico Melquiades avistou Nego do Borel escondido no edredom. Ele, então, puxou o tecido na brincadeira e gritou que funkeiro estava excitado demais com Dayane. Nego do Borel disse que não estava se relacionando com a peoa embaixo do edredom. “Para, para, para”, alertou MC Gui. “Pra não dar problema, tira ela daí”, pediu Solange Gomes.

Na sequência, a câmera da plataforma de streaming de “A Fazenda 2021”, virou para um canto do quarto onde já não dava mais para avistar a cama de Nego do Borel.


Polícia Civil abre inquérito

A Polícia Civil abriu um inquérito no último sábado (25/9) para investigar Nego do Borel por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. A advogada da vítima registrou a ocorrência na delegacia de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, e apresentou as imagens a serem analisadas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a informação ao GLOBO. “O caso foi registrado pela Delegacia de Itapecerica da Serra. Outros detalhes serão preservados a fim de garantir a autonomia do trabalho policial”, complementou a SSP, em nota.

Nego do Borel se defende

Após a eliminação do cantor de “A fazenda”, a equipe do artista fez um pedido para que fãs do reality show não julguem o caso apenas por trechos recortados na internet.

Veja Também:  Luciano Huck admite que 'perdeu o chão' ao saber que o irmão é gay

“A assessoria imprensa de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor de ‘A fazenda’. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, diz a nota enviada.

O cantor Nego do Borel postou um  vídeo em seu perfil numa rede social no início da noite de domingo (26/9) comentando sua expulsão do reality show “A Fazenda”, da Record TV. Na gravação, postada às 18h20 e que em três horas, acumulou mais de 2 milhões de visualizacões e mais de 55 mil comentários, o artista diz que é inocente e que vem sendo chamado de “bandido” por amigos e nas redes sociais e chega a ameaçar tirar a própria vida:


“Eu dormi do lado de uma pessoa, sim, alcoolizada. Eu tava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo.Isso não era dali, já tinha uma história. Vocês podem ver que depois da noite, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo. Eu não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Estou querendo saber o que fiz para merecer tanto ódio, estou sendo chamado de bandido. Amigos me abandonaram, não quiseram me escutar”. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana