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Shift Power 4.0+ altera modo de condução do carro sem gastar mais combustível

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Shift Power 4.0+ possui mais de 300 mapas de performance além de ativar e desativar os modos manobrista.
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Shift Power 4.0+ possui mais de 300 mapas de performance além de ativar e desativar os modos manobrista.

O Shift Power 4.0+ da Faaftech é um módulo de perfomance projetado para tirar o delay, ou seja, o atraso nas respostas do acelerador eletrônico dos veículos, garantindo assim um resultado imediato na aceleração.

No entanto, a fabricante faz questão de mencionar que o equipamento apenas altera a resposta do acelerador. Dessa maneira, o consumo e a potência permanecem inalterados. Em outras palavras, o carro se torna mais dinâmico e mais seguro nas ultrapassagens.

O dispositivo do tipo ‘plug and play’ é instalado no pedal do acelerador e todas as funções podem ser configuradas através de aplicativo (gratuito) disponível para IOS e Android .

O dispositivo é instalado no pedal do acelerador e todas as funções podem ser configuradas através de aplicativo (IOS e Android).
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O dispositivo é instalado no pedal do acelerador e todas as funções podem ser configuradas através de aplicativo (IOS e Android).

Com o aplicativo instalado, o usuário poderá configurar mais de 300 mapas de performance além de ativar e desativar os modos manobrista (limita o pedal do acelerador em 30% podendo ser ajustado entre 15 a 45% através do aplicativo) e bloqueio (funciona como um dispositivo Anti-Furto anulando a resposta total do acelerador).

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Segundo o sócio proprietário da Mogi Som, de Mogi das Cruzes, Eduardo Namura, o equipamento está disponível para a maioria dos veículos que utilizam acelerador eletrônico. “O Shift Power 4.0+ pode ser instalado desde carros populares até modelos mais luxuosos”, explica.

De acordo com sócio proprietário João Kato, também da Mogi Som, o custo do equipamento é de R$ 750 , com a instalação já inclusa. “Este valor podemos parcelar em até 10 vezes sem juros e a garantia é de três anos do aparelho”, complementa.

Para saber mais detalhes, acesse  https://www.faaftech.com/produtos/performance/ft-shiftpower/ .

Fonte: IG CARROS

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Mercedes-Benz Actros é mais equipado que carros de luxo

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Você não está vendo errado. O Actros 2021 traz câmeras no lugar dos retrovisores
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Você não está vendo errado. O Actros 2021 traz câmeras no lugar dos retrovisores

Bancos com função de resfriamento, painel de instrumentos totalmente digital, assistente de frenagem de emergência, alerta de saída de faixa, carregador de celular por indução e retrovisores virtuais. Estes itens estão presentes em carros do segmento premium, como Audi e-tron GT e Volvo XC40 – mas que você também pode encontrá-los no Mercedes-Benz Actros 2548 .

Este é um dos caminhões mais sofisticados produzidos no Brasil, mais precisamente em São Bernardo do Campo (SP). Por conta da falta de microchips semicondutores na indústria, empresários que encomendarem o novo Actros neste mês receberão o modelo apenas em abril de 2022.

E foi justamente na fábrica de São Bernardo do Campo, a única da Mercedes-Benz do Brasil desde o fechamento do complexo de Iracemápolis (SP), que conhecemos o Actros 2548 Style Line , de R$ 855.847.

Um levantamento da Confederação Nacional de Transporte (CNT) aponta que a idade média da frota de caminhões do Brasil é de 15 anos. Isso revela uma grande quantidade de veículos entre 20 e 30 anos de uso em circulação no Brasil. Estes são os mais poluentes e que consomem mais combustível.

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No caso do Actros , o motor é um seis cilindros em linha nos parâmetros do Proconve P7. Ele desenvolve 476 cv de potência a 1.800 rpm e 234 kgfm de torque a 1.100 rpm. A transmissão é automatizada do tipo PowerShift, com seis marchas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 120 km/h.

Equipamentos de carros de luxo

A central multimídia traz a mesma interface dos automóveis da Mercedes-Benz, assim como o cluster digital. A única diferença é que as telas foram separadas no Actros, e não seguem uma continuidade como em veículos urbanos.

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Atrás dos bancos com ajustes a gás e refrigeração, foi instalado um conjunto de camas beliche. Rebatendo a cama inferior, há dois espaços bem generosos para guardar mochilas. Na parte de baixo, a Mercedes-Benz ainda colocou uma geladeira

O pacote de equipamentos traz função de farol alto inteligente (que reduz a iluminação com veículos vindo na direção oposta), assistente de fadiga, assistente de ponto-cego, assistente de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico e sensor de chuva.

É difícil mensurar a distância diária que um caminhoneir o percorre. Isso depende da autonomia, do tipo de estrada e das condições do trânsito, mas é estimado algo em torno de 700 quilômetros. Neste mundo do vai-e-vem, o Actros se destaca pelo alto valor e por equipamentos de carros de luxo. Imagine daqui a 15 anos, como serão os caminhões?

Fonte: IG CARROS

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Toyota mostra linha 2022 do Corolla Cross no Japão

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Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil
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Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil

A Toyota revela a linha 2022 do utilitário esportivo médio Corolla Cross no Japão antes do modelo começar a ser vendido em diversos mercados. No Brasil, o carro foi bem recebido, com 20.166 unidades comercializadas entre março e agosto de 2021, conforme o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Assim como no Japão, o Toyota Corolla Cross feito no Brasil vem equipado com motor 1.8 com a diferença de que lá é movido apenas a gasolina. Mas em ambos os casos existe um motor elétrico que ajuda o carro a se mover nas versões híbridas, equipadas com câmbio automático CVT.

No mercado japonês, o Corolla Cross híbrido pode fazer até 26,3 km/l com gasolina pura, sem os 27% de etanol anidro que misturado no Brasil, onde o SUV faz até 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, conforme os dados do Inmetro.

O SUV médio da Toyota vai bem nas vendas no Brasil e deverá se juntar a outro modelo compacto, baseado no Yaris Cross , que passará a competir no disputado segmento do qual fazem parte modelos como Jeep Renegade , Chevrolet Tracker , VW T-Cross , Nissan Kicks , entre vários outros.

A novidade também será oferecida na versão híbrida e deverá chegar apenas em 2024, fabricado sobre uma versão mais compacta da plataforma TNGA do Corolla.

Tudo indica que entre as novidades que terá o Corolla Cross no Brasi l deverá estar a versão GR-S, com visual mais esportivo, além de adesivos e logos extras e a suspensão com ajuste firme, o que ajuda na estabilidade nas curvas.

Fonte: IG CARROS

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