conecte-se conosco


Sem categoria

Sicredi comemora 30 anos de atendimento aos cooperados

Publicado

Durante o evento da Assembleia anual realizada pelo sicredi em Barra do Bugres, tambem foi comemorado 30 anos que a cooperativa começou a funcionar.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal.

Em 31 de março de 1989 uma semente cooperativista foi plantada por um grupo  de 47 agropecuaristas que encontraram no cooperativismo uma alternativa para as dificuldades enfrentadas. Nascia então a CREDIOESTE.
Em 1991 a cooperativa deixa a sala onde funcionava e instala-se em um novo local para melhor atender seus associados, vislumbrando um crescimento que estava por vir.

Em 1994, após muito trabalho e envolvimento dos sócios, a cooperativa já contava com 557 associados e seus números refletiam a determinação e empenho de seus fundadores.

A cooperativa, que até então era conhecida apenas em Tangará da Serra, teve um grande impulso no seu crescimento com a filiação ao Sistema Sicredi, em 1997, passando a se chamar Sicredi Oeste MT. Essa unificação representou maior segurança aos associados e ganho de força para a cooperativa.

Veja Também:  Trabalhador cai em silo com milho em MT, fica parcialmente soterrado e resgate dura quase 4 horas

Já com sua sede em Tangará da Serra e mais três Unidades -Nortelândia, Nova Marilândia – a cooperativa inaugurou em 2000 mais duas Unidades: Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Desde então a cooperativa só veio crescendo no municipio de Barra do Bugres e ganhando novos associados todos os anos.

Nossa Equipe conversou com o conselheiro fiscal da cooperativa acompanhe:

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Desenvolve MT capacita turma de correspondentes

Publicado

A primeira turma de correspondentes participou nesta quinta-feira (10.09) do curso online de capacitação promovido pela Desenvolve MT. A parceria é fruto do termo de cooperação entre a Agência de Fomento, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e prefeituras do interior do estado.

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em boa parte das regiões do Estado.

Os correspondentes são colaboradores de associações comerciais, federações e prefeituras parceiras da Desenvolve MT que irão atuar nas respectivas entidades na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços e agricultura familiar.

Ao todo, 13 participantes associados a Facmat da região de Alto Araguaia, Tangará da Serra, Itaúba, Alta Floresta, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Pedra Preta, Colíder, Barra do Bugres, Cáceres e Cuiabá participam do curso.

Para o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques, a parceria com os municípios é para ampliar a capacidade de atendimento da agência. “Queremos que cada município tenha a orientação de um representante da Desenvolve MT para ajudar o empreendedor a acessar o crédito’’.

Veja Também:  Aluno da APAE de Barra do Bugres, se torna lutador de Jiu Jitsu

O treinamento conta também com a participação de 10 prefeituras do interior dos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Poconé, Querência, Sapezal, Primavera do Leste e Campo Verde.

Serão cinco módulos online de treinamento entre teoria e prática, ministrado pelo analista de crédito da Desenvolve MT, Alysson José Silva Lopes Elias, com duração de quatro horas por meio de uma plataforma de ensino à distância.

Os participantes vão conhecer as linhas de crédito bem como o todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos. Cada corresponde é treinando para dar suporte em todo o processo de solicitação de crédito facilitando assim o encaminhamento das propostas de crédito para a Desenvolve MT.

A Monica Ferreira Porto, do município de Barra do Garças, aproveitou a oportunidade para sanar as dúvidas sobre o financiamento e já pretende auxiliar os empreendedores da região. “Vamos atrás das empresas que não conseguiram crédito no primeiro momento, entender o motivo e voltar e pedir novamente a operação na Desenvolve MT’’.

Veja Também:  Prefeito Raimundo Nonato remaneja secretários e reduz custos

No final do curso, os correspondentes vão receber uma relação dos empreendedores de cada município que não conseguiram acessar o crédito da Desenvolve MT para auxiliá-los e tentar resolver a demanda, objetivo principal da parceria.

O próximo curso deve ocorrer no final do mês de setembro com novos parceiros.

Fonte: GOV MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Inscrições para cursos técnicos gratuitos são prorrogadas para 1° de setembro

Publicado

Os cursos são de Operador de Computador e Promotor de Vendas. As turmas de 50 alunos cada serão coordenadas pelas Escolas Técnicas do Estado (ETE) e na região Sul ainda há vagas disponíveis
Camila Paulino | Seciteci

Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cada – Foto por: Camila Paulino – Seciteci

Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cadaEncerram na próxima semana dia 1° de setembro (terça-feira), as inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, promovidos na modalidade de ensino à distância (EAD), pela a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que oferta 1.600 vagas. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que as turmas de 50 alunos cada, serão coordenadas pelas Escolas Técnicas do Estado (ETE) e que na região Sul ainda há vagas disponíveis.

“Algumas unidades já preencheram todas as vagas, mas por ser em formato EAD podemos remanejar os alunos. A ETE de Rondonópolis, por exemplo, ainda tem algumas vagas disponíveis, então os interessados aproveitem a oportunidade e já se inscrevam, para não perderem o prazo, que se encerrava dia 28 de agosto e agora prorrogamos para o dia 1º de setembro”, falou o gestor.

Veja Também:  Chineses deverão investir em quatro usinas de açúcar e etanol no Brasil

O objetivo principal é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“No primeiro semestre oferecemos em parceria com o governo federal 650 vagas, que foram rapidamente preenchidas. Na ocasião, recebemos quase cinco mil inscrições e devido a essa grande demanda, nos reunimos com a equipe técnica e decidimos ampliar esse atendimento, agora com recursos próprios da Secretaria”, afirmou.

Os cursos, que são de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 horas cada, serão ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional e a Secitec vai de encontro a esta demanda, ao beneficiar centenas de pessoas, por meio destes cursos profissionalizantes.

“A sociedade está se adequando aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que inclusive, é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva. Neste contexto, o EAD se tornou fundamental para o processo de qualificação profissional” ressaltou.

Veja Também:  Mais uma campanha do Projeto Voto Consciente em Barra do Bugres

As ETE’s que vão coordenar os cursos são: Cuiabá (6 turmas, sendo 3 para cada curso), Sinop (4), Rondonópolis (10), Alta Floresta (2), Barra do Garças (2), Lucas do Rio Verde (2), Tangará da Serra (2) e Diamantino (2).

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 2 de setembro. A previsão para o início das aulas é dia 8 de setembro. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana