conecte-se conosco


Mulher

Signos que não combinam e podem dar certo no amor!

Publicados

em


source

Alto Astral

Signos que não combinam e podem dar certo no amor!
Reprodução: Alto Astral

Signos que não combinam e podem dar certo no amor!

Na maioria das vezes, associamos o Inferno Astral ao mês que antecede nosso aniversário e a toda energia tensa que ele carrega. No entanto, quando falamos sobre esse período turbulento, ele também pode se aplicar aos signos com os quais temos menor afinidade.

Assim, sabe aquele signo que você não se dá bem de jeito nenhum? Talvez ele seja seu Inferno Astral!

Para descobrir quem é seu Inferno Astral, é simples: basta conferir qual é o signo que vem antes do seu. Por exemplo: o inferno astral de Libra é Virgem e o de Virgem é Leão.

Entenda o Inferno Astral

O Mapa Astral é formado por 12 Casas e cada uma delas representa um setor da sua vida. Por sua vez, o Sol circula por essas casas durante um período de 30 dias, e quando você faz aniversário esse astro volta para a Casa 1 do seu Mapa Astral, no mesmo grau em que ele marcou presença no dia do seu aniversário.

Assim, no mês anterior, o Sol passa pela Casa 12, que representa desafios, desilusões e queda da vitalidade física – essa casa é o fim de um ciclo, então esse momento é decisivo para solucionar assuntos pendentes.

Mas será que Inferno Astral e amor são assuntos que não combinam?

Em termos de pessoas, o Inferno Astral faz com que as marcas de personalidade de cada um sejam catalisadoras de possíveis conflitos internos. No entanto, se relacionar com alguém que representa seu Inferno Astral é também uma maneira de aprender a lidar com as diferenças e, mesmo com as dificuldades, descobrir que o amor pode, sim, ser transformador para o casal.

A dica aqui é manter o diálogo e a calma em todos os momentos!

Signos que não combinam, mas podem dar certo no amor!

Áries – seu Inferno Astral é Peixes

Você não tem papas na língua e, como não pensa muito antes de falar, pode arrumar briga com o pisciano, que é mais sensível. Além disso, esse par costuma demorar um pouco pra esquecer e perdoar uma pisada na bola.

Conselho astral: é melhor começar a contar até dez antes de abrir a boca. Senão, os conflitos serão constantes e, com tantas brigas, não há romance que aguente.

Veja Também:  Marte no mapa astral: de onde vem a sua motivação?

Touro – seu Inferno Astral é Áries

Enquanto que você gosta de uma relação séria, os arianos preferem deixar rolar. Isso porque eles escolhem curtir uma paixão de tirar o fôlego para só depois pensar no amanhã e começar a fazer planos.

Conselho astral: dê um passo depois do outro, como diz o ditado. Aproveite cada momento ao lado da pessoa amada, sem encanar ou tentar colocar rótulos e regras. Deixe as coisas fluírem com naturalidade.

Gêmeos – seu Inferno Astral é Touro

Você é bastante popular, falante e tem muitos amigos – e é aí que surge o problema. O seu Inferno Astral, Touro, é possessivo, fica inseguro com seu jeito comunicativo e, por consequência, se arde de ciúme.

Conselho astral: se quer evitar brigas, mostre ao amado ou amada que, mesmo tendo esse jeito livre e independente, você é fiel e leva o romance a sério!

Câncer – seu Inferno Astral é Gêmeos

Sendo um bom canceriano ou canceriana, você é sensível, gosta de romantismo e carinho a dois; Já o seu Inferno Astral, Gêmeos, é instável e muda de ideia como quem troca de roupa. Desse jeito, você não consegue mergulhar de cabeça no relacionamento.

Conselho astral: procure segurar a onda e controlar o seu ciúme para evitar desentendimentos! Respeite o espaço do seu par para conquistar o seu lugar e, assim, ser retribuído(a).

Leão – seu Inferno Astral é Câncer

Visto que seu Inferno Astral é do tipo que precisa de carinho e atenção, se magoa com facilidade e, como você, não tem papas na língua na hora de dizer o que pensa e sente, a chance de conflitos serem criados é grande. Além disso, o jeito apegado do par pode, com o tempo, vir a sufocar você.

Você viu?

Conselho astral: se tiver paciência e pensar antes de falar, pode evitar muitas brigas por bobeira. E lembrar-se de que nem sempre você está com a razão já é o primeiro passo.

Virgem – seu Inferno Astral é Leão

Você e seu Inferno Astral precisam andar! Além de viverem se criticando, quando enfiam alguma coisa na cabeça, é difícil de tirar. Ou seja, o cenário perfeito para brigas, não é mesmo?

Conselho astral: evite ferir o orgulho do seu amor, pegue leve nas críticas e tenha um pouquinho mais de jogo de cintura!

Veja Também:  O signo dos atletas favoritos a medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Libra – seu Inferno Astral é Virgem

O jeito sensível e romântico de Libra, além da sua demora em tomar atitudes, pode entrar em conflito com Virgem, que age com determinação quando quer uma coisa. Além disso, as críticas e cobranças do par podem te chatear.

Conselho astral: tente ver as cobranças de Virgem de um jeito positivo e aprenda com elas. Também vale seguir mais seu coração e agir.

Escorpião – seu Inferno Astral é Libra

Librianos gostam de atenção. Pessoas desse signo são mais românticas e carinhosas, enquanto você vive com intensidade e tem um jeito explosivo, que pode magoá-los com uma certa facilidade.

Conselho astral: vá com calma, dê um tempo para o(a) crush e segure a onda com seu ciúme. Só assim para as coisas fluirem melhor.

Sagitário – seu Inferno Astral é Escorpião

A impaciência do escorpiano somada à sua impulsividade pode ser o estopim de conflitos fervorosos. Muita gente de gênio forte junto, não é?

Conselho astral: que tal concentrar essa energia nos momentos de intimidade – não irão se arrepender! No dia a dia, vale ouvir mais e falar menos.

Capricórnio – seu Inferno Astral é Sagitário

O jeito aventureiro de Sagitário pode te aborrecer, já que prefere ter os pés no chão e planejar cada passo que dá.

Conselho astral: pare de levar tudo tão à sério, seja mais leve e adote o “vou deixar a vida me levar” do Skank!

Aquário – seu Inferno Astral é Capricórnio

Enquanto seu Inferno Astral é discreto e sério, você é do tipo que adora aventuras, coisas diferentes e conhecer gente nova, por exemplo. Logo, o jeito “paradão” de Capricórnion pode te irritar.

Conselho astral: tente mostrar ao par o quanto esses momentos de diversão fazem bem e podem deixar o romance bem mais gostoso.

Peixes – seu Inferno Astral é Aquário

Quem é de Aquário curte um agito, o que pode fazer com que você se sinta muito carente e inseguro. Afinal, seu coração pede e precisa de uma pessoa que esteja sempre te enchendo de carinho e atenção.

Conselho astral: confie mais no seu taco e seja menos dependente do seu parceiro. Nem todo mundo curte demonstrações de afeto o tempo todo.

Consultoria : João Bidu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Tatuagem colorida em pele negra pode sim! Veja dicas de tatuadoras

Publicados

em


source
tatuagem em pele negra
Reprodução/Instagram

tatuagem em pele negra





Muitas pessoas ainda hoje são julgadas negativamente pelo uso de tatuagens. Da mesma forma, o mito de que a tatuagem colorida não pode ser feita em pele negra também é uma forma de discriminação , de acordo Karoline Portela, mais conhecida como Kalibre e especialista em tatuagem para pele negra. 

“Esse mito foi construído a partir da colonização, já que a tatuagem no Brasil surgiu através dos marinheiros, que trouxeram uma forma tradicional de tatuagem americana, por meio de pigmentos fortes e coloridos ”, explica. 


A especialista comenta que antigamente os tons variados de pigmentos eram extraídos da própria natureza. A escama de peixes e bicos de patos eram usados como instrumentos pelos egípcios e outras culturas nativas não brancas para realizar suas tatuagens e piercings com vários significados. 

Veja Também:  Preces para ter uma semana iluminada

Portela explica que no mundo há diversos tons de pele negra com várias possibilidades de pigmentos. A melanina, mais presente em pessoas negras, segundo ela, é uma proteína poderosa que por si só já promove a coloração e proteção. Desta forma, nem todas as cores de pigmentos podem ser exploradas na pele negra, necessitando cuidado. 

“Com o crescimento do mercado da tatuagem, conseguimos ter acesso aos pigmentos e materiais cada vez melhores, possibilitando assim, uma variação ainda maior de pigmentos e equipamentos que possibilitam uma exploração maior”, declara. 

Cuidados na pele negra

tattoo colorida
Rprodução Instagram

tattoo colorida


Aline Monteiro, outra tatuadora negra, explica que quando se aplica a tinta colorida ou preta através da tatuagem na pele, a melanina com o passar do tempo vai se misturar com a tinta e fazer com que a cor fique mais escura.

“Eu sou negra em um tom mais retinto de pele e tenho uma tattoo onde apliquei a cor amarela. No momento da aplicação ela ficou exatamente na cor da embalagem da tinta, porém com o passar do tempo ela foi ficando alaranjada, pois minha melanina se misturou com a tinta”, comenta. 

Desta forma, a profissional sinaliza que o que deve ser feito é usar cores que favoreçam o tom da pele negra, tais como vermelho, verde e azul. Quanto mais retinta for a pele negra, significa mais melanina que a torna mais pigmentada.  

Veja Também:  Governo Bolsonaro não usou um terço dos recursos para políticas de mulheres

Ela enfatiza que não existe pigmento específico para pele negra, mas existem tatuadores que fazem questão de dar uma atenção maior para  esta cor de pele: a  aplicação correta e a orientação do tatuador é essencial. A tatuadora ainda comenta que, infelizmente, nem todos tatuadores dão essa atenção, fazendo com que muitos clientes negros cheguem em sua sala de atendimento cheios de receios com as tatuagens coloridas.

Monteiro finaliza salientando ainda que a pele negra também é muito sensível, então procurar um profissional que tenha cuidado com esse tipo de pele é essencial para não desenvolver queloides no local.

Já Kalibre finaliza que a tatuagem em pele negra é algo ainda pouco explorado no Brasil e, desde 2013, ela vem estudando e quebrando tabus referente a pigmentação na pele negra. Uma das suas formas é trazer como horizonte a cultura afro-brasileira e indígena para os seus trabalhos. “Os espaços que aceitam meu tipo de trabalho ainda é minoria, mas com minha caminhada, minha existência, tenho feito valer minha presença e meus estudos”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Segunda Sem Carne: 5 pratos com abobrinha para se surpreender

Publicados

em


source
Segunda Sem Carne: 5 pratos com abobrinha para se surpreender
Reprodução: Alto Astral

Segunda Sem Carne: 5 pratos com abobrinha para se surpreender

Segunda-feira sem carne? Sim! Esse dia da semana é popularmente conhecido como o dia de cultivar novos hábitos, por isso deu nome ao movimento #SegundaSemCarne, uma iniciativa da Sociedade Brasileira Vegetariana (SVB) em prol dos animais, pessoas e planeta. Assim, basta tirar as carnes do cardápio durante um dia para contribuir com a causa. Fácil, né?!

Se você está iniciando sua jornada no vegetarianismo ou mesmo buscando novas receitas, confira essa sugestão super especial do Alto Astral: 5 pratos com abobrinha para se surpreender! Descubra a versatilidade desse legume e experimente seu sabor em refeições deliciosas e do bem!

Torta de abobrinha

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo : 35min Rendimento : 5 porções Dificuldade : fácil

Ingredientes

  • 3 abobrinhas raladas
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz
  • 2/3 de xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (café) de fermento em pó químico
  • 3 ovos
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de trigo e margarina para enfarinhar
  • Tomate-cereja e queijo parmesão para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a abobrinha, a cenoura, a cebola, o tomate, o cheiro-verde, a farinha, o leite, o parmesão, os ovos, sal e pimenta e misture bem. Transfira para um refratário untado e enfarinhado, decore com tomate e parmesão, e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e sirva.

Veja Também:  4 passos para praticar auto-hipnose e afastar pensamentos negativos

Salada de abobrinha com nozes, damasco e hortelã

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 15min Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 8 folhas de alface-roxa, de preferência orgânica
  • 2 maços de radicchio, de preferência orgânico
  • 2 abobrinhas cortadas em tiras, de preferência orgânicas
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de damasco picado
  • 1/4 de xícara (chá) de hortelã picada
  • 1/4 de xícara (chá) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída
  • Azeite de oliva extravirgem a gosto
  • Sal marinho a gosto

Modo de preparo

Em uma saladeira grande, coloque as folhas de alface-roxa e o radicchio, por cima ponha a abobrinha em tiras, adicione as nozes, o damasco, a hortelã, o suco de limão e a pimenta. Acrescente azeite e sal a gosto. Sirva em seguida.

Farofa de abobrinha

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 30min Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de abobrinha ralada
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • 2 xícaras (chá) de farinha de milho
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos cozidos picados
  • Cheiro-verde picado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça a manteiga e refogue a abobrinha por cerca de 3 minutos. Adicione o tomate, a farinha de milho e refogue por 5 minutos. Acrescente as azeitonas, o queijo parmesão, sal, pimenta, os ovos cozidos e desligue o fogo. Polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Veja Também:  Signos no esporte: saiba qual é o mais indicado para você

Omelete de forno com abobrinha

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 50min Rendimento: 5 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 cebolas em rodelas
  • 2 abobrinhas em rodelas finas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 6 ovos
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de queijo emmenthal picado
  • 1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
  • 1/2 xícara (chá) de manjericão picado
  • Azeite para untar

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira com o azeite, em fogo médio e frite a cebola e a abobrinha temperada com sal e pimenta até murchar. Desligue e deixe esfriar. Em uma tigela, bata os ovos até dobrar de volume. Adicione a farinha, o fermento, o queijo, a castanha e o manjericão, tempere com sal e misture. Em um refratário untado, faça camadas de abobrinha refogada e de mistura de ovos até acabarem os ingredientes, terminando em mistura de ovos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar.

Crepioca de abobrinha

Reprodução / Guia da Cozinha

Rendimento : 1 porção Tempo de preparo: 10min Dificuldade : Fácil

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de tapioca
  • 1/2 xícara (chá) de abobrinha ralada
  • Sal a gosto
  • Manteiga para untar

Recheio

  • 100g de queijo branco em cubos
  • 1/2 tomate picado
  • Orégano a gosto

Em uma tigela, misture o ovo, a tapioca, a abobrinha e sal. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com óleo em fogo médio e despeje a mistura de tapioca. Cozinhe até firmar. Coloque o queijo, o tomate e o orégano e dobre ao meio. Sirva.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana