conecte-se conosco


Estadual

Sine oferece 1.647 oportunidades de emprego; veja vagas disponíveis

Publicado

Em Lucas do Rio Verde estão disponíveis 403 vagas de emprego para técnico agrícola, supervisor de vigilantes e zelador

Emerson Cantarelli | Setasc/MT

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania – Foto por: Josi Pettengill/Setasc-MT

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), oferta esta semana 1.647 vagas de emprego. As oportunidades estão distribuídas nos municípios onde há unidades do Sine.

Conforme o painel, Cuiabá e Várzea Grande possuem 156 vagas disponíveis. Para o público em geral são 150 vagas e para Pessoas com Deficiência (PCD) são seis vagas.

Em Lucas do Rio Verde (localizado a 332 km da Cuiabá) são 403 oportunidades de emprego com destaque para áreas de técnico agrícola, supervisor de vigilantes, zelador, soldador e motorista.

Para os trabalhadores de Sinop (a 478 km da Capital) são mais 164 vagas de emprego. Dessas, 16 vagas para auxiliar de linha de produção.

Em Rondonópolis (a 278 km da Capital) estão sendo oferecidas 123 vagas nas áreas de caseiro, chefe de depósito, mecânico de auto em geral, auxiliar de churrasqueiro e pintor de alvenaria.

Veja Também:  Assistente virtual desenvolvida por alunos e professores da Unemat indica quadro de paciente e leitos disponíveis mais próximos

A coordenadora do Sine, Simone KoeHler, explica que o trabalhador pode verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal empregabrasil.mte.gov.br .

“É preciso fazer o cadastro. Havendo uma vaga que se encaixe no seu perfil, é preciso imprimir a carta de encaminhamentos e preparar-se adequadamente para o processo seletivo”, explicou a coordenadora.

Atendimento

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazer parte do banco de dados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h ás 18h.

Veja Também:  Vacinação contra aftosa alcança 99,15% do rebanho de Mato Grosso

DOWNLOAD 

  • PAINEL DE VAGAS Todas as Unidades SINE MT 22.09.2020.pdf

Comentários Facebook
publicidade

Estadual

Débitos podem ser quitados pelo Refis e Regularize de forma on-line ou presencial

Publicado

Além de desconto, a negociação possibilita ainda opções de parcelamento em até 60 meses

Evelyn Ribeiro | Secom – MT – Foto por: Tchélo Figueiredo
Segue até o mês de dezembro o desconto de 75% nos juros e multas para quitação de débitos por meio Programas de Recuperação de Créditos (Refis e Regularize). O atendimento a contribuinte pode ser feito de forma presencial ou online nos canais de atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Além de desconto, a negociação possibilita ainda opções de parcelamento em até 60 meses. Podem ser quitados pelo Refis débitos gerados até 2016, relacionados ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Pelo Regularize são negociados valores com órgãos estaduais como Sema, Detran, Procon, Indea e Ager.

Conforme o último levantamento da Subprocuradoria-geral Fiscal, 797.323 mil cadastros de pessoa física e 140.338 mil de pessoa jurídica estão inseridos em dívida ativa. Para negociação e emissão do boleto destes débitos, o contribuinte pode ligar no (65) 3613-5900, ir até a sede da procuradoria, bem como nas cidades onde tem Ganha Tempo, pode acessar o site da PGE ou utilizar os canais de atendimento (lista abaixo).

Veja Também:  Assistente virtual desenvolvida por alunos e professores da Unemat indica quadro de paciente e leitos disponíveis mais próximos

Dessa forma, a negociação pode ser feita pelos sites dos órgãos ou e-mail: [email protected]. No caso dos débitos do Regularize não inseridos em dívida ativa, a renegociação deve ser feita junto ao órgão que deu origem.

O atendimento é válido também para contribuintes que residem em outras regiões do Estado. Neste caso, o atendimento é feito em unidades do Ganha Tempo. Pelo site, o contribuinte deve acionar a aba “Portal do Contribuinte” e informar obrigatoriamente o tipo de processo (IPVA, Licenciamento), CPF ou CNPJ. A sede da PGE está localizada na a Avenida República do Líbano, nº 2258 – Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Todas medidas de biossegurança são adotadas para evitar o contágio da Covid-19.

Para dar mais agilidade no processo de notificação aos contribuintes e evitar negativação nos órgãos de proteção de crédito, a Procuradoria tem informado a existência de débitos tributários via mensagem de texto no celular (SMS).

A mensagem informa que o CPF ou CNPJ será negativado no prazo de 10 dias, o valor do débito, data, e a qual imposto se refere. Além da negativação nos órgãos de proteção de crédito, a dívida ativa dificulta a obtenção de crédito, financiamentos, crediários e outras operações financeiras para procedimentos de pessoa física e jurídica.

Veja Também:  Entidades se unem por fundo de apoio a pequenos e micro empresários

CANAIS DE ATENDIMENTO DA PGE

Gabinete da Subprocuradoria-Geral Fiscal

[email protected]

Telefone: (65) 3613-5998

Celular/Whatsapp: (65) 9248-3233

Celular/Whatsapp: (65) 9608-8566

Coordenadoria de Dívida Ativa

Celular/Whatsapp: (65) 99238-0339

Coordenadoria de Compensação

Celular/Whatsapp: (65) 99244-4840

[email protected]

Superintendência de Gestão da Dívida Ativa

[email protected] – 99238-4802

Atendimento Dívida Ativa

[email protected]  – 99243-6157

[email protected]  – 99246-8705

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicado

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

Carlos Celestino | Secom|MT

Cidade de Cuiabá-MT. – Foto por: Sedec MT

Cidade de Cuiabá-MT.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (12.10) o Boletim Informativo n°218 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 11) que todos os 141 municípios do Estado configuram na classificação com risco baixo para o novo coronavírus.

Veja a tabela de classificação de risco por município

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Veja Também:  Entidades se unem por fundo de apoio a pequenos e micro empresários

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana