conecte-se conosco


Esportes

Sinop empata e não consegue quebrar invencibilidade do União no Mato-grossense

Publicado

O União saiu bem no jogo e logo aos 2 minutos, Tallyson na cobrança de  falta mandou a bola no travessão do goleiro Pedro. Foi um susto para o Sinop que começou a tocar mais a bola. O União chegava com pressão na área do Sinop, Tosta subiu bem e cabeceou, mas a bola foi para fora. Rico chegou muito forte em Edu Amparo e o árbitro marcou falta para o Colorado.

Cabralzinho tentou jogada individual, mas foi pressionado pela zaga do Sinop e foi lateral para o Colorado. Maranhão colocou a mão na bola, e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na reação do Sinop, Fogaça pegou bem na bola, mas Neneca colocou para escanteio. No contra-ataque, Cabralzinho e Edu Amparo tocaram, Noede recebeu livre para finalizar mas pegou mal e a bola saiu fraca para o Sinop cortar.

Veja Também:  Palmeiras perde por 1 a 0 e vê San Lorenzo assumir liderança do Grupo F

O União seguia colocando pressão em cima do Sinop. Tosta subiu na área e cabeceou firme. Pedro fez milagre e salvou o Galo do Norte. Dudu levou cartão amarelo por falta em Cabralzinho, do União. Na cobrança de escanteio Edu Amparo tentou surpreender a defesa do Galo, mas Jean cometeu falta em Dudu. Aos 38 minutos, Jean Carlos tentou a finta, mas Fogaça recuperou e saiu jogando. Fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, Edu tentou o cruzamento, a bola foi em direção ao gol e Pedro, com um tapa, tirou para escanteio. Na pressão Edu Amparo fez jogada individual, passou e o atacante acertou na trave do goleiro Pedro. O União começava a dominar mais o jogo e o Sinop não conseguia efetivar marcação.

Aos 16 minutos, o Sinop mostrou sua força e Fogaça, de cabeça, abriu o marcador, fazendo 1 a 0. Na reação do União, Tallyson pegou bem na bola que passou raspando o canto esquerdo do goleiro Pedro.

O Colorado manteve pressão em busca do empate. Após cruzamento, Bruno pegou em cheio e fez o gol: 1 a 1. O União seguia em busca da virada.  Gabriel passou por Davi, cruzou para Edu Amparo que tentou finalizar, mas Eduardo cortou. Em seguida Andrezinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Colorado. Andrezinho bateu e o goleiro sinopense Pedro defende. Fim de jogo: União e Sinop: 1 a 1.

Veja Também:  Time de críquete de Bangladesh sobrevive a atentado terrorista na Nova Zelândia

Na próxima rodada, o Sinop enfrenta o Luverdense, que hoje venceu o Araguaia, no Gigante do Norte. Já o União encara o Operário, No Luthero Lopes.

Classificação
1 Cuiabá – 16 pontos
2 União de Rondonópolis – 14
3 Operário Várzea-grandense – 11
4 Sinop – 10
5 Nova Mutum – 8
6 Dom Bosco – 8
7 Poconé – 7
8 Luverdense – 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Primeiro atleta no país com covid-19 se recupera e volta aos treinos

Publicado

Esportes

Primeiro atleta em solo brasileiro contaminado pelo novo coronavírus (covid-19), o pivô Maique, do Paulistano, está recuperado e foi liberado pelos médicos a voltar aos treinamentos que vinha realizando em casa, durante a paralisação do Novo Basquete Brasil (NBB). O principal campeonato nacional foi interrompido em função do combate à pandemia de covid-19. Ainda não há previsão de retorno dele às quadras – a competição continua suspensa e será retomada diretamente no mata-mata.

“Isso (volta aos treinos) me deixou feliz, estava com saudades. Tenho com uma rotina de dois períodos por dia. Tive até que mudar a cama de lugar (risos)”, conta o jogador de 26 anos, que foi diagnosticado com a covid-19 no último dia 19. “Tive um pouco de dor de cabeça, bastante dor no corpo, resfriado, dor de garganta e comecei a tossir. Cheguei a passar uma noite inteira sem dormir, senti um calafrio muito grande no corpo”, relata.

Apesar de recuperado, Maique segue isolado até dentro de casa. “Está sendo difícil ficar sozinho no quarto, mas minha mãe está comigo, em um cômodo separado. Ela tem sido minha base e me ajudado muito”, destaca o atleta. “Quando contei (sobre a contaminação), ela e meus amigos ficaram preocupados. Mas, os médicos me passaram confiança. Fiquei firme, com fé em Deus, e isso me manteve positivo”, relembra.

Veja Também:  Cuiabá não renova com meia Alê e lista de dispensa aumenta

Com a experiência de quem sentiu na pele o novo coronavírus, Maique pede que as pessoas olhem, principalmente, pelos idosos em meio à pandemia. “Eles estão na área de risco. Queria que todos se cuidassem, tomassem cuidado e seguissem os médicos. Fiquem em casa e façam a higienização correta”, conclui.

O último jogo de Maique foi no último dia 9, na derrota do Paulistano para a Unifacisa, em Campina Grande (PB), por 101 a 90, partida válida pela 19ª semana do NBB. Na ocasião, o pivô atuou por cerca de 15 minutos e, nos quatro períodos da partida, anotou seis pontos, cinco rebotes e duas assistências. Os dois clubes orientaram atletas, comissão técnica e funcionários a seguir a quarentena após a revelação do caso de coronavírus.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Primordial agora é a saúde e o futebol temos que aguardar para depois, diz técnico do Sinop

Publicado

“A suspensão é prejudicial, principalmente financeiramente já que hoje o Sinop não nada em dinheiro, e está muito defasado financeiramente. Nós tivemos que arcar com todas as despesas de transferência e tudo para terminar o campeonato, aí agora passagens, foi muito ruim”, acrescentou.

Birigui ainda salientou que agora é momento de aguardar e colocar a situação “nas mãos de Deus. “Se Ele permitir e revigorar a saúde brasileira e acabar com essa pandemia, aí sim podemos pensar na retomada do Campeonato”, emendou.

“Agora da maneira como está com esse vírus, eu acredito que temos que ficar em casa e se preparar para um futuro que para o Brasil é sombrio, com desempregos, desespero até pela alimentação. Acredito que primeiro temos que cuidar da saúde e pediu para Deus nos livrar”, completou o treinador.

Veja Também:  Federação estuda alternativas para aumentar público no Mato-grossense

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana