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Skoda Kamiq europeu antecipa características do futuro SUV médio da VW

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Skoda Kamiq será atração da marca tcheca no Salão de Genebra 2019, entre os dias 5 e 17 de março
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Skoda Kamiq será atração da marca tcheca no Salão de Genebra 2019, entre os dias 5 e 17 de março

O Salão de Genebra 2019 (Suíça) será aberto ao público entre 7 e 17 de março, mas alguns dos lançamentos mais importantes para o mercado europeu já surgem em fotos oficiais. Este é o caso do Skoda Kamiq, o novo SUV médio da marca tcheca pertencente ao Grupo Volkswagen. O modelo  está bem longe do Brasil, mas antecipa alguns detalhes que veremos no futuro VW Tarek que será trazido da Arfgentina, a partir do ano que vem.

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O Grupo Volkswagen padroniza os lançamentos entre suas marcas. Dessa forma, o Skoda Kodiaq compartilha sua base com o Tiguan, o compacto Karoq corresponde ao nosso T-Cross e o Kamiq do Salão de Genebra 2019
, consequentemente, se assemelha ao futuro Tarek. O mesmo acontece entre os utilitários esportivos da marca espanhola Seat, que também do Grupo Volkswagen.

Algumas mudanças foram adotadas no modelo europeu em comparação com a versão chinesa lançada no último ano. De acordo com a marca, a versão do velho continente será “rigorosamente mais avançada”, nas palavras do próprio chefe do departamento de design da Skoda, Oliver Stefani.

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Dessa forma, o modelo trará faróis de LED com acabamento especial, deixando-os parecidos com  placas luminosas. Os lustres foram divididos em duas sessões, num design que tem se tornado bem comum entre os SUVs mais recentes (Citroën C4 Cactus e o futuro utilitário da Fiat, para mencionar alguns exemplos). Um grande anteparo reafirma as características aventureiras do Kamiq.

As lanternas traseiras em formato de “L” trazem um design diferenciado em relação aos irmãos Kodiaq e Karoq. Seu desenho alto impõe um caráter mais robusto ao modelo de linhas simples.

Revelações para o Salão de Genebra 2019


Eia a versão chinesa do Skoda Kamiq, que será oficializado como um modelo europeu no Salão de Genebra 2019
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Eia a versão chinesa do Skoda Kamiq, que será oficializado como um modelo europeu no Salão de Genebra 2019

Por dentro, o Kamiq europeu não é tão diferente do modelo chinês. Destaque para o cockpit virtual com tela de 10 polegadas, junto de um sistema de 9,2 ‘’ com todas as funções de conectividade e mídia. Detalhes serão revelados na próxima semana, mas podemos afirmar que o modelo terá conectividades com Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos dianteiros e traseiros aquecidos trazem revestimento em suede com microfibra, além de luz ambiente e um sistema de áudio premium com 10 alto-falantes.

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O Kamiq é feito sob a mesma plataforma MQB de Tiguan, T-Cross
, Polo e Jetta. Tem 4,24 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,5 m de altura. A distância entre-eixos se estende por 2,65 metros. Comparando suas dimensões ao nosso Jeep Compass, o Kamiq é quase 20 centímetros menor, 3 cm mais estreito e 13 cm mais baixo, mas isso não significa que o nosso VW Tarek
terá as mesmas dimensões. Como já foi dito anteriormente, o T-Cross nacional é maior em relação ao modelo europeu.

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Seu porta-malas tem capacidade para 400 litros, saltando para 1.395 com os bancos rebatidos. Na Europa, terá cinco opções de motorização, todos com injeção direta, sobrealimentação por turbina e sistema de recuperação de energia: 1.0 TSI com três cilindros e opções de 95 cv (manual) e 115 cv (automático), 1.5 TSI de quatro cilindros e 150 cv, 1.6 turbodiesel de 115 cv e 1.0 movido a gás natural com 90 cv.


Irmão do Kamiq do Salão de Genebra 2019, o VW Tarek já foi mostrado na China. O design aindapoderá ser adaptado
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Irmão do Kamiq do Salão de Genebra 2019, o VW Tarek já foi mostrado na China. O design aindapoderá ser adaptado

Voltando para nossa realidade, o SUV Tarek será fabricado na Argentina. Para liberar espaço no Complexo Industrial de Pacheco, a marca já encerrou a produção da perua compacta SpaceFox, leiloando sua linha de montagem. Nos resta aguardar pela revelação do Skoda Karoq no Salão de Genebra 2019
para aprendermos um pouco mais sobre como será o novo SUV médio da VW.

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VW Nivus Highline 2022: como anda o meio hatch meio SUV

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VW Nivus Highline: Testamos na cidade, na estrada, na terra batida e na lama
Guilherme Menezes/ iG Carros

VW Nivus Highline: Testamos na cidade, na estrada, na terra batida e na lama

O VW Nivus é um verdadeiro crossover de SUV, cupê e hatch. Quando comparado ao Polo — de quem o VW Nivus foi derivado — o modelo Highline (R$ 136.270) dos nossos testes tem algumas vantagens. A maior parte delas, de fato, servem para agradar as pessoas que procuram atributos mais “descolados” em um carro.

Dois dos pontos que chamam atenção no VW Nivus Highline da linha 2022 é vão livre do solo (17,6 cm ante 14,9 cm) e o espaço interno, inclusive o porta-malas (415 litros ante 300 litros). Outro é o bom acabamento, com aplique preto brilhante no painel e tecido de boa qualidade nos bancos.

Ainda falando do interior, há espaço para cinco ocupantes e bagagens. Quem vai sentado no banco traseiro conta com saídas do ar-condicionado, o que contribui com o conforto, mas a distância entre-eixos é praticamente igual à do hatch compacto Polo (2,57 m) e, por isso, o espaço para os joelhos deixa um pouco a desejar. 

A nova  central multimídia do VW Nivus funciona em conjunto com o aplicativo VW Play Apps , além das parcerias com Estapar, Waze, iFood, Deezer, entre outros. Conta com tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, com Apple Car Play e Android Auto e comando por voz.

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Por meio dela, também é possível pagar estacionamentos , o Zona Azul, bem como pedir um guincho em caso de defeito, ou escolher algo para comer a ser entregue em algum endereço. Além disso, há o “Modo Vallet”, que bloqueia informações pessoais do usuário, ao ser ativado.

No asfalto, o Nivus mostra a qualidade de aliar bom desempenho com baixo consumo, além de ser ágil nas manobras. O motor 1.0 turboflex , de três cilindros, com câmbio automático sequencial de seis marchas é suficiente para ultrapassagens seguras. Nesse quesito, também conta com AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) e ISOFIX.

Seus 128 cv e 20,4 kgfm a 2.000 rpm se traduzem em respostas rápidas aos comandos do acelerador. Mas isso com o câmbio no modo “S”, já que, fora dele, as reações se mostram mais “anestesiadas”. De acordo com a fabricante, para ir de 0 a 100 km/h, o carro precisa de bons 10 segundos.

Com as mãos no volante multifuncional , revestido de couro, e com hastes atrás, a direção é precisa em velocidade e leve ao estacionar. E a suspensão trabalha bem tanto para absorver as irregularidades do piso quanto para manter o carro estável nas curvas, inclusive, em estradas de terra.

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Levantamos poeira em alguns trechos e comprovamos que o Nivus vai bem na terra, contanto que você passe apenas por caminhos de terra batida e com obstáculos fáceis de serem superados, longe de trilhas e lamaçais, que provocaram algumas escorregadas nos nossos testes.

Para quem vai pegar estrada, o tanque de 52 litros pode ficar pequeno, limitando a autonomia . Mesmo assim, conforme dados do Inmetro, o Nivus pode rodar 489 km com etanol e 686 km com gasolina, em uso rodoviário, fazendo 9,4 km/l e 13,2 km/l, respectivamente. Na cidade, faz 7,7 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina.

Conclusão

Depois de ter experimentado o VW Nivus Highline nas mais diversas condições de asfalto, ficou claro que o acerto, tanto do conjunto mecânico quanto do estrutural, são pontos altos. Para quem gosta de dirigir, estar ao volante de algo que tem aparência de um SUV, mas que anda como um hatch bem acertado, deixa boa surpresa.

Ficha técnica, VW Nivus Highline

Preço: A partir de R$ 136.270

Motor: 1.0, quatro cilindros, flex, turbo

Potência: 128 cv (E) / 116 cv (G) a 5.500 rpm

Torque: 20,4 kgfm a 2.000 rpm

Transmissão: Automático, seis marchas, tração dianteira

Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / sólido (traseiros)

Pneus: 205/55/R17

Dimensões: 4,27 m (comprimento) / 1,75 m (largura) / 1,49 m (altura), 2,57 m (entre-eixos)

Tanque: 52 litros

Porta-malas: 415 litros

Consumo gasolina: 7,7 km/l (cidade) / 9,4 km/l (estrada), com etanol e 10,7 cidade e 13,2 km/l na estrada, com gasolina

0 a 100 km/h: 10 segundos

Velocidade máxima: 189 km/h

Fonte: IG CARROS

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Saiba tudo sobre o carro elétrico que Gil do Vigor deu para sua irmã

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Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa
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Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa

A Caoa Chery  lança seu primeiro subcompacto elétrico no Brasil, o iCar com motorização 100% elétrica da marca. Importado da China, onde é vendido há cinco anos, está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas. Logo que o carro chegou ao Brasil, o ex-BBB Gil do Vigor resolveu presentear a irmã com o modelo .

Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco
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Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco


Para garantir leveza, a Caoa incorporou ao hatch elétrico alguns compoentes de alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. A empresa explica que isso garante economia na produção, resistência às diversas condições climáticas e 20% a 30% mais leve em relação às carrocerias em aço.

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Antes de chegar, o iCar teve a suspensão reforçada, além de adaptações no motor. Sua bateria tem com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e o motor com potência de 45 kW (61 cv) e torque de 15,3 kgfm . A autonomia é de 282 km.

Segundo a fabricante chinesa , a bateria pode ser carregada em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.

Equipado com kit de reparo de pneus, o Caoa Chery iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20ª , além de monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold, entre outros itens.

Na parte interna, o iCar traz painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” e tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, volante multifuncional, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

De acordo com a Caoa Chery , o iCar será comercializado no mercado brasileiro em versão única por R$139.990 . Trata-se do modelo elétrico mais em conta disponível no Brasil hoje em dia. Custa menos que o Renault Kwid e-Tech (R$ 142.990).

O Caoa Chery iCar é menor que um  Fiat Mobi  ou  Renault Kwid  (3,68 m ante 3,20 m do Caoa Chery). Apesar de pequeno, o modelo traz o visual do eQ1 chinês, mas com algumas diferenças, como as luzes de neblina em formato redondo, ao invés do vertical do modelo chinês.

O elétrico da Caoa Chery também traz a configuração 2+2, com os assentos traseiros sendo bem pequenos, mas conta com teto panorâmico, assistente de partida em rampa e de descida.

Além disso, o  iCar  ainda traz controle de ar-condicionado no volante, 7 configurações de regeneração de baterias, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas. O porta-malas é de apenas 100 litros, mas pode ser expandido para 380, caso os bancos traseiros sejam rebatidos, entre outros itens.

Fonte: IG CARROS

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