conecte-se conosco


Barra do Bugres

SMEC distribui Kit de Alimentação Escolar em Barra do Bugres

Publicado

Pelo segundo mês consecutivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino estão recebendo o Kit de Alimentação Escolar, distribuidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMEC). Uma das escolas a entregar os alimentos, na manhã desta terça-feira, 30/06, foi a Guiomar de Campos Miranda, que também atende as extensões SOS Crianças e João de Campos Borges. Somando um total de 1.089 alunos matriculados.

O kit de alimentos é da Merenda Escolar, atendido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o qual garante a transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas e filantrópicas. O repasse é feito diretamente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

Os kits estão sendo entregues para os pais e ou responsáveis pelos alunos. A dona de casa Aline Costa, a qual tem dois filhos que estudam na Escola Guiomar, disse que a distribuição desses alimentos veio em boa hora. “Fico muito agradecida por ver a escola tomar essa iniciativa. Sei que esse kit vai reforçar a alimentação desse momento tão difícil para a gente que tem poucas condições”, salientou.

Veja Também:  Prefeito de Barra do Bugres descumpre decisão e TCE suspende parceria na saúde

Conforme Tania Favalessa, nutricionista responsável técnica pelo PNAE, os kits distribuídos são para os 3.275 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, entre; creches, pré-escolas, ensino fundamental e escolas indígenas.

O kit de alimentação escolar contém:

01 pacote arroz 5kg

01 kg feijão

01 pacote macarrão

01 unidade óleo de soja

01 litro de leite

01 pacote de açúcar 2kg (exceto para as creches)

01 kg de coxa e sobrecoxa ou 01 kg charque

Produtos da agricultura familiar: 500 gramas poncã ou 01 unidade de abacaxi

01 pacote mandioca ou alface

Fonte: Assecom: João Menezes

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 07 de julho 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade. Ate o momento são:

366 – Suspeitos

154 – Já foram descartados

139 – ainda aguarda o resultado

73 – foram confirmados

45 – já foram curados

02 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  PM de Denise prende acusado de roubo e tentativa de homicídio
Continue lendo

Barra do Bugres

Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada

Publicado

Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

8ª-Ciretran-Barra-do-Bugres – MT

O Detran do município de Barra de Bugres assim como o de outras 55 cidades do estado de Mato Grosso está temporariamente fechado e com atendimento presencial suspenso. Apenas atendimentos de urgência para a liberação de veículos estão sendo realizados na unidade. O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, através da internet acessando o site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade. (www.detran.mt.gov.br)

Veja Também:  Senadora Selma Arruda fica no cargo até julgamento de recurso no TSE

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão. O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade estiver reaberta para atendimento ao público.

Outro serviço disponível online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet. O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido verdinho, que era impresso em papel moeda.  CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTARÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

 

Fonte: Afolhadomedionorte

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Contas anuais do exercício de 2019 da Câmara Municipal de Porto Estrela tem parecer favorável do controle interno

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana