conecte-se conosco


Mato Grosso

Solidariedade tem 15 projetos majoritários e 200 candidatos a vereadores na Região Oeste

Publicados

em

Em um plano de desenvolvimento para a Região Sudoeste/Oeste de Mato Grosso, composta por 22 municípios, o Solidariedade lançou 15 projetos majoritários – seja como candidatos a prefeito ou vice – e várias chapas para disputa proporcionais com 200 pré-candidatos a vereadores. O responsável pelo fortalecimento do partido Solidariedade na região sudoeste fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, o único representante federal regional, deputado federal Dr. Leonardo, que também é vice-presidente estadual da sigla, acredita que a agremiação sairá vitoriosa no pleito de eleitoral de 2020, por apresentar a população uma nova alternativa de desenvolvimento.

“O Solidariedade vai levar para a população de Mato Grosso uma nova alternativa para a política, que é o desenvolvimento social e econômico lado a lado, valorizando o convívio em sociedade em primeiro lugar, ou seja, as pessoas antes de qualquer outra coisa. Fico feliz que meu trabalho em defesa da região Sudoeste/Oeste tenha motivado tantas pessoas a se filiarem e a participarem das eleições. Trabalhei em prol de ajudar na construção desses projetos, farei campanha e depois vou trabalhar junto com eles para construirmos o melhor para nosso Estado”, afirmou Dr. Leonardo.

Veja Também:  Blitz da ‘Lei Seca’ prende sete motoristas embriagados e apreende 34 veículos

A Região Sudoeste/Oeste é formada por Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Vale de São Domingos, Vila Bela de Santíssima Trindade e Rondolândia.

 O Solidariedade trabalha ainda em outras frentes de crescimento no Estado, com projetos majoritários e chapas proporcionais em todo o Estado. Destaca-se as pré-candidaturas a reeleição do prefeito Zé Carlos do Pátio, presidente estadual do Solidariedade, na Região Sul, e dezenas de candidaturas a prefeito distribuídas pelo estado. Além disso, o partido também conta com a pré-candidatura do ex-senador e governador Pedro Taques na eleição suplementar de Senado. “Nessas eleições municipais, o Solidariedade se consolida como importante sigla na transformação de Mato Grosso”, concluiu Dr. Leonardo.

Fanpage – Facebook:Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Direito da Administração Pública: Escola de Governo oferta 600 vagas para curso online

Publicados

em

Interessados devem se inscrever até dia 23 de maio no site da instituição

Éverton Anunciação | Seplag-MT

O público-alvo são os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual – Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Direito da Administração Pública. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Superintendência da Escola de Governo, e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, 600 vagas foram disponibilizadas.

As aulas iniciam em 31 de maio. Inscrições vão até dia 23 de maio e podem ser realizadas  AQUI.

A qualificação possui carga horária total de 40 horas e tem como público-alvo os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual.

O conteúdo a ser abordado no curso destaca noções de direito constitucional aplicado à administração pública cível, responsabilidade funcional, processo disciplinar, vínculo profissional, aposentadoria e improbidade no serviço público.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Curso formará 110 novos soldados da Polícia Militar

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

A investigação instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação

Camila Molina | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), instaurou nesta segunda-feira (12.04) Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

A investigação preliminar instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação. 

A decisão de abertura de investigação preliminar levou em consideração a publicação de diversas matérias em veículos de comunicação sobre possíveis falhas e irregularidades na execução dos serviços de vacinação. 

A Delegacia do Consumidor oficiará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá solicitando que qualquer irregularidade ou ilegalidade de natureza criminal que seja detectada em relação a vacinação contra o covid-19 ou outros problemas do mesmo teor, sejam informadas à Decon para as providências cabíveis. 

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, ressaltou que condutas reprováveis nos critérios de prioridade na imunização estabelecidos pelos governos e entidades médicas podem acarretar a responsabilização criminal de agentes públicos e das pessoas indevidamente vacinadas, 

“As pessoas identificadas nesse tipo de conduta podem ser enquadradas em crimes como o previsto no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, ou ainda outros tipos penais penais como corrupção ativa, corrupção passiva e prevaricação”, disse o delegado.

Fonte: Assesoria

 

Veja Também:  Curso formará 110 novos soldados da Polícia Militar

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana