conecte-se conosco


Tecnologia

Sony consegue bloqueio de 47 serviços piratas para Olimpíadas de Tóquio

Publicados

em


source

Tecnoblog

Pirataria é combatida
Unsplash/Austin Neill

Pirataria é combatida

A Sony Pictures obteve uma liminar na Justiça da Índia para bloquear 47 sites piratas que poderiam transmitir as Olimpíadas de Tóquio sem autorização. Além de pagar pelos direitos exclusivos de transmissão no país, a empresa entrou em acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser a emissora oficial dos jogos em mais 6 países da região, como Paquistão e Bangladesh.

Sony identifica 70 serviços piratas que transmitem jogos

No ofício enviado à Justiça, a Sony Pictures declara que é dona de uma rede de televisão de dez canais chamada Sony Ten Network — todos têm o direito de transmissão das Olimpíadas de Tóquio. O advogado da emissora no processo, Abhishek Malhotra, afirma que a empresa identificou 40 sites e 30 serviços de TV a cabo e multiplataforma ilegais que divulgam os jogos.

O despacho emitido pelo juiz da Corte de Nova Déli no dia 19 de julho confere vitória à Sony Pictures, que pretende manter sua exclusividade para transmitir os jogos olímpicos num momento em que a pandemia obriga a maioria dos indianos a permanecer no país.

Mesmo com restrições de público nos locais das competições, a audiência das Olimpíadas de Tóquio chega na casa dos bilhões, de quem acompanha à distância pela TV ou Internet.

Para estabelecer um parâmetro, o advogado da Sony aponta um caso que pedia o bloqueio do site pirata 1337x.to na Índia. A partir desse exemplo, ele alega que é possível identificar um padrão semelhante de violação em outros 47 serviços que também deveriam ser restritos; o único explicitamente citado no processo é o Yallashootextra.com .

Juiz obriga 30 operadoras de internet a barrar sites piratas

Segundo o documento, 30 operadoras de internet são obrigadas a barrar 47 domínios de sites de pirataria, além de quaisquer sites criados para contornar a restrição imposta pela decisão judicial. Desta forma, o juiz acabou emitindo uma ordem para banir páginas que sequer existem.

Na ordem judicial do dia 19, o juiz J. C. Hari Shankar, de Nova Déli, proíbe os 47 sites de “hospedar [material das Olimpíadas de Tóquio], reproduzir, distribuir, tornar disponível ao público ou comunicá-lo sobre qualquer conteúdo sem autorização ou com licença de transmissão oficial em canais locais”. Desta forma, os endereços piratas são proibidos de sequer divulgar os jogos.

A medida está em vigor até o dia 29 de setembro. Até lá, as Olimpíadas de Tóquio terão se encerrado. Mas como a liminar proíbe qualquer tipo de reprodução de conteúdo exclusivo da Sony, é capaz de que essa briga na Justiça da Índia continue quente.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Snapchat lança filtros para usuários aprenderem Língua de Sinais

Publicados

em


source
Snapchat lança novos filtros
Unsplash

Snapchat lança novos filtros

O Snapchat lançou nesta terça-feira (21) três filtros de realidade aumentada que ajudam os usuários a aprenderem a Língua de Sinais. Com a novidade, as pessoas podem representar seus nomes e palavras comuns como amor, abraço e sorriso.

Os novos recursos foram projetados com a orientação de funcionários surdos e com deficiência auditiva da Snap, e usam a inteligência artificial da startup húngara SignAll, que criou uma tecnologia voltada para surdos. A ferramenta rastreia o movimento das mãos dos usuários e fazem uma espécie de tradução entre linguagem de sinais e linguagem falada.

Internamente, as novidades da Snap foram conduzidas pela engenheira de software Jennica Pounds, que é surda. Ela conta, em uma publicação da empresa, que seu filho teve dificuldade em aprender a Língua de Sinais para se comunicar com ela, o que a motivou nesse projeto. “Sou apaixonada por essa tecnologia porque realmente acredito que ela abrirá muitos aplicativos. É uma tecnologia como esta que ajudará famílias como a minha a se comunicarem e crescerem juntas”, declarou.

Por enquanto, a novidade do Snapchat está disponível apenas nos Estados Unidos, já que faz a tradução entre inglês e a Língua Americana de Sinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix lança seu primeiro plano gratuito, disponível apenas para Android

Publicados

em


source
Netflix lança novidade no Quênia
Usplash

Netflix lança novidade no Quênia

A Netflix lançou seu primeiro plano completamente gratuito. A assinatura, disponível apenas para dispositivos Android, chegou nesta segunda-feira (20) ao Quênia.

Quem assinar esse plano terá uma seleção limitada de títulos, incluindo temporadas inteiras de algumas séries. Para se cadastrar, não é necessário inserir nenhuma informação de pagamento.

Ao The Verge, a Netflix afirmou que cerca de um quarto do seu catálogo está disponível na versão gratuita queniana. A plataforma espera que os usuários gostem do serviço e passem a assiná-lo para ter acesso à biblioteca completa e ao suporte a outros dispositivos, como televisões e computadores.

Comentários Facebook
Veja Também:  Disney+ vai abandonar Premier Access e priorizar cinemas em setembro
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana