conecte-se conosco


Carros e Motos

Sony e Honda planejam criar marca independente de carros elétricos

Publicados

em

source
Sony Vision S-02 é um protótipo de carro elétrico, fruta da parceria da marca japonesa com a Honda
Divulgação

Sony Vision S-02 é um protótipo de carro elétrico, fruta da parceria da marca japonesa com a Honda

As japonesas Honda e Sony divulgaram seus planos de fabricar veículos elétricos, com a criadora do Civic sendo responsável pela montagem dos automóveis, enquanto a fabricante do Playstation ficaria encarregada de criar uma “plataforma de serviços de mobilidade”.

O CEO da Sony , Kenichiro Yoshida, deu uma entrevista ao portal Nikkei onde explicou que a parceria com a Honda pode criar uma joint-venture e desassociar o novo negócio do nome de Honda e Sony.

“Nos compartilhamos a visão de que o melhor caminho a longo prazo seria criar uma joint-venture independente , ao invés de utilizar o nome Sony ou Honda”, disse o executivo.

Uma das opções para o negócio seria a criação de uma empresa liderada pelas japonesas, mas com uma porcentagem das ações ofertadas para o público: “Espero poder falar um pouco mais sobre esse assunto em um futuro próximo”, concluiu Yoshida.

Veja Também:  Empresa argentina vai fabricar veículos elétricos em Minas Gerais

No anúncio da parceria com Sony , em março Yoshida afirmou que tinha como objetivo “preencher o mundo com emoção através do poder da criatividade e tecnologia” e criar um sistema de mobilidade “focado em segurança, entretenimento e adaptabilidade”.

Apesar da Honda ser uma das maiores fabricantes de automóveis no mundo, está bem atrás na venda de veículos elétricos , seu único modelo nesse segmento é o Honda E, exclusivo para a Europa.

Entretanto a fabricante planeja eletrificar toda sua linha de veículos e chegar em 2040 apenas com veículos elétricos ou de célula a combustível . E para chegar nesse objetivo anunciou que irá investir US$ 40 bilhões  e lançar até 30 veículos elétricos até 2030

A Sony acredita que outras empresas de tecnologias como a Apple podem entrar em breve no mercado de veículos elétricos e se tornarem ainda mais presentes nas vidas dos consumidores.

Veja Também:  Aumento da gasolina faz motoristas migrarem para as motos

“A mobilidade está se tornando cada vez mais um serviço, e queremos continuar essa evolução fornecendo bases para conectividade de rede de mobilidade”, encerrou o executivo.

A Sony vem investindo fortemente nos serviços de entretenimento e conectividade, no último ano teve mais de 1 bilhão de consumidores destes serviços e no último ano fiscal, foi o responsável por 51% das vendas da Sony, superando os equipamentos eletrônicos.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Testamos o hidratante específico Hidrata Couro da Finisher

Publicados

em

Por


Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original
Divulgação

Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original

Nem sempre os produtos para hidratar bancos de couro, courvin ou partes plásticas de acabamento dão conta do recado: alguns podem deixar lambuzados podendo manchar roupas, outros dão mais trabalho na hora da aplicação.

Mas um que me chamou a atenção é o da Finisher. Vendido em bisnaga de 150 gramas, seu aspecto é denso em forma de creme e essa consistência garante que não escorra pela esponja aplicadora, que não vem com o produto.

Sua ação desenvolvedora de maciez e flexibilidade hidrata o couro, seja ele sintético ou natural, sem deixar aquele aspecto lambuzado , o que é de vital importância para impedir o surgimento de manchas na roupa, principalmente se estas forem claras.

Veja Também:  VW lança sedã Jetta GLi 2023 renovado e com mais apelo esportivo

Para certificar de sua eficiência, aplicados o Hidrata Couro da Finisher em dois carros com bancos de couro de tonalidades diferentes: preto e cinza. É válido lembrar que é preciso fazer uma limpeza do material que deve estar completamente livre de sujeira e seco.

banco
Divulgação

Hidrata couro deve ser usado pelo menos uma vez a cada seis meses para funcionar com eficiência

Com a ajuda de uma esponja ou mesmo uma flanela , espalhamos cerca de 30 gramas aproximadamente do produto no aplicador em uma pequena área e esperamos alguns minutos para que a cura do composto polímero pudesse agir. Feito isso, demos o acabamento com uma flanela seca e limpa de microfibra.

O acabamento tanto no revestimento de cor preta quanto o cinza é notório, e deixa bem próximo ao original, com pouco brilho e protegido contra a ação do sol que pode até trincar o couro , em alguns casos.

Por isso, nesses casos, recomendo fazer pelo menos, uma aplicação a cada seis meses em todas as forrações de couro, incluindo o da porta e, principalmente em painéis, caso seja forrado com este material.

Veja Também:  Vendas de carros eletrificados crescem quase 78%, diz ABVE

Uma dica para os bancos em couro com acabamento enrugado é aplicar o hidratante em um pincel para poder alcançar os cantinhos mais apertados, lembrando que essa regra vale também para as demais áreas de difícil acesso.

Comercializado por um preço médio de R$ 20 , o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original, elevando a maciez e evitando rachaduras no material, tal como as promessas na embalagem citam.

Hidrata Couro da Finisher

Valor médio: R$ 20

Mais informações: www.finisher.com.br


Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Max Verstappen é garoto propaganda de carro elétrico da Honda

Publicados

em

Por

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull
Divulgação

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull

O elétrico compacto da Honda, o E, ganhou uma versão limitada, e contou com o atual campeão de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, como garoto propaganda.

O Honda E é atuamente o único veículo 100% elétrico vendido pela marca japonesa na Europa e no Japão. Agora, oferece uma série limitada, baseada na versão Advance, a topo de linha, e será vendido por £38,120 (R$ 245.555,81).

Os consumidores que optarem pela edição limitada irão pagar £600 (R$ 3.864,99) a mais que na versão topo de linha , e terão direito a uma pintura exclusiva na cor “Vermelho Cristalizado”, rodas exclusivas de 17 polegadas.

O modelo elétrico foi fotografado nas ruas de Dozza, na Itália, antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceu em Ímola e foi vencido justamente por Verstappen.

Veja Também:  Aumento da gasolina faz motoristas migrarem para as motos

O Honda E é um sucesso desde seu lançamento em 2020, por conta de seu design moderno e inovador e sua tecnologia, e já venceu o prêmio de carro urbano do ano e Red Dot Design Awards, entre outros.

Apesar da propaganda com Verstappen , o desempenho do Honda E se mantém o mesmo e o compacto, que oferece 154 cv e 31,5 kgfm de torque, vai de 0 a 100 em 8,3 segundos e tem autonomia máxima de 137 km.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana