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SOS Calamidades da LBV leva esperança a famílias em Vulnerabilidade social no Grande Cristo Rei 

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A ação atendeu 50 famílias dos bairros: Cohab Cristo Rei, Manga, Carrapicho, Alameda, Cristo Rei, Engordador, Jardim Ipanema, Residencial Santa Barbara, Maringá 1, 2 e 3 

Na última terça-feira, 27, a Legião da Boa Vontade, entregou no CMEI São Domingos Sávio, as cestas de alimentos, kits de materiais pedagógicos e kits de higiene e limpeza para famílias em vulnerabilidade social do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do CRAS Cristo Rei. 

Ao todo, a instituição atendeu nesta ação famílias em vulnerabilidade social de doze bairros e distribuiu mais de uma tonelada de produtos. 

A entrega dos benefícios ocorre de forma organizada e com horários diferenciados para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas com o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficias de saúde para prevenir qualquer contágio com o novo coronavírus. 

A Campanha 

Desde o início da pandemia, no ano passado, a instituição tem intensificado suas ações e vem mantendo o acompanhamento socioassistencial e psicológico de forma remota e com atividades não presenciais para 75 idosos e 200 crianças atendidas na instituição e com as campanhas de mobilização social, vem atendendo famílias vulneráveis em toda a grande Cuiabá e em outros 10 municípios do estado. 

A meta da LBV é entregar por meio da Campanha Diga SIM, até agosto, nas cinco regiões do país, 85 mil cestas de alimentos; 242 mil litros de leite; 91 mil kits de higiene e de limpeza; e ainda 20 mil cobertores para famílias que residem em regiões onde o inverno é mais rigoroso, além de continuar com todo atendimento em suas 82 unidades socioeducacionais. 

Vale ressaltar que toda a ajuda é graças ao apoio das pessoas de Boa Vontade que estão colaborando para que famílias em risco alimentar que foram fortemente afetadas com os impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, não fiquem sem o alimento à mesa. 

SAIBA COMO AJUDAR: 

Acesse www.lbv.org.br e colabore. Selecione a opção que desejar e, de coração, doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]

CONTAS BANCÁRIAS: 

Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5 

Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2 

Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2  

Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0 

Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6 

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Cuiabá terá explosão de sabores no primeiro Festival de Risoto italiano 

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A aclamada cozinha italiana do restaurante Serafina vai proporcionar uma explosão de sabores no primeiro Festival de Risoto. Será um verdadeiro mama mia de requinte, nesta próxima sexta-feira, dia 14 durante o almoço e jantar.  A proposta tentadora, inclui 5 opções, risoto de camarão com abobrinha, risoto de funghi, risoto de ragu suíno picante, risoto de carne seca com abobora e risoto zaferano com costela.  
Durante o jantar a casa instalará a estação de risotos, deixando a montagem dos pratos a vista do público, já durante o almoço os risotos serão servidos a mesa de forma individual. O Festival tem preço acessível a R$ 79,90 por pessoa. “O clima estará perfeito em Cuiabá durante nosso Festival, com temperatura amena, o que permite tornar o evento ainda mais especial. Harmonizando os pratos com nossa rica carta de vinhos, seja almoço ou no jantar o festival vai impressionar”, defende Ronaldo Poiatti, gestor do Serafina Centro-Oeste.
Os pratos do Serafina são sempre 100% autorais e levam ingredientes artesanais com a legítima gastronomia italiana. As receitas exclusivas da casa são empregadas em todas as unidades espalhadas no mundo, de Tóquio aos Estados Unidos. “O Serafina tem em sua marca registrada a fidelização de seus clientes, como nosso sabor é único, a experiência impressionante de sabores só pode ser repetida na mesma casa, por isso inovamos com festivais temáticos para proporcionar que muitos vivam esta experiência marcante que é o Serafina. Bona petit”, finaliza Poiatti.
Fonte: Assessoria
Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

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Proprietários de veículos não poderão emitir CRLV se não atenderem a aviso de recall

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Documento ficará indisponível na Carteira Digital de Trânsito para condutores que deixarem de realizar o recall em até um ano após a comunicação da montadora

Proprietários de veículos que não atenderem ao chamado de recall das montadoras em até um ano não poderão emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). Essa é uma das modificações trazidas pela Lei 14.071/2020, que altera vários artigos do Código de Trânsito Brasileiro e passou a vigorar a partir de abril deste ano.

Conforme o art.131 da Lei, as informações referentes às campanhas de chamamento de consumidores para substituição ou reparo de veículos não atendidas no prazo de um ano, contado da data de sua comunicação, deverão estar no CRLV, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A tecnologia criada pelo Serpro em parceria com o Denatran já está em funcionamento e tem o objetivo de garantir mais segurança e transparência ao cidadão.

A gerente da Divisão de Digitalização de Serviços de Trânsito do Serpro, Lucélia Matsumoto, alerta para a necessidade do usuário da CDT ficar atento aos avisos de recall. “Implementaremos funcionalidades para quando o veículo tiver o indicador de recall, aparecer uma tarja ‘recall não atendido’ em cima do módulo de veículos. Além disso, quando o cidadão entrar no módulo de veículos, também, terá a sinalização para qual veículo existe aviso de recall. Caso a pessoa não regularize a situação do veículo em até um ano após a notificação de recall, no próximo evento de licenciamento (como alteração de endereço, mudança de exercício, transferência do veículo para outra pessoa) será incluído a observação “Recall não atendido” no documento CRLV-e. Caso o cidadão não realize o Recall até o licenciamento do próximo exercício (após a inclusão da observação), este será bloqueado ao cidadão”, explica.

Desde 2020, os avisos de recall são enviados eletronicamente pela CDT. Mais de 30 montadoras de veículos de todo o país já disponibilizam o serviço para o cidadão. O recall comunica que algum defeito no veículo foi identificado pela montadora e precisa ser reparado. Muitas vezes, esse problema a ser reparado, se não for consertado, pode acarretar acidentes fatais para os ocupantes do veículo. O reparo é totalmente gratuito e garantido por lei.

Como regularizar a situação

Para retirar a notificação de recall e conseguir gerar o CRLV, o cidadão precisa entrar em contato com a concessionária, agendar a regularização do recall e, então, levar o veículo para realizar o reparo ou troca de peça. “Quando o cidadão regularizar a situação e a montadora der baixa no procedimento, automaticamente, a observação de recall é retirada do CRLV-e e o proprietário poderá ter acesso ao CRLV tranquilamente pela CDT”, garante Lucélia.

Carteira Digital de Trânsito

A CDT é o aplicativo que reúne a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) em formato digital. Além do recebimento de notificações de recall, o aplicativo avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e mais dezenas de órgãos autuadores do país. “A CDT traz ao cidadão inúmeros benefícios, tais como controle e gerenciamento das infrações de trânsito e a possibilidade de pagamento de multas com até 40% de desconto, compartilhamento do CRLV com outros usuários e indicação do condutor principal do veículo”, destaca o analista do departamento de Soluções Digitais para o Trânsito do Serpro, Isidro Monteiro.

Assessoria de Imprensa

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