conecte-se conosco


Carros e Motos

Stellantis investe 33 milhões de euros em Centros de Tecnologia

Publicados

em

source


Stellantis investirá em núcleos voltados à mobilidade sustentável, veículos autônomos e testes em túnel de vento com medições ainda mais precisas.
Divulgação

Stellantis investirá em núcleos voltados à mobilidade sustentável, veículos autônomos e testes em túnel de vento com medições ainda mais precisas.

Como parte do investimento de 33 milhões de euros – R$ 177.289.200 em uma conversão simples – em duas das suas instalações de testes globais, o grupo Stellantis pretende em longo prazo vender apenas veículos elétricos (EV) e ainda dominar o mais elevado nível de tecnologia de condução autônoma, segura e confiável.

Essa iniciativa vai em direção ao plano estratégico Dare Forward 2030, notadamente com a redução em 50% n os níveis das emissões de carbono de 2021 até 2030 e a neutralização total das emissões até 2038.

Entre as melhorias, o Centro de Segurança de Orbassano , Itália, foi integrado aos processos de engenharia digital e atualizado para receber quatros pistas de testes com quatro pontos de impacto, além da capacidade de realizar testes completos de veículos elétricos a bateria e tecnologias de condução autônoma para carros de passeio, caminhões e comerciais leves.

Veja Também:  Raríssimo veículo elétrico Model R Trident vai a leilão nos EUA

Já o Túnel de Vento em Auburn Hills , Michigan, EUA, foi ampliado com a adição da tecnologia de placas de solo dinâmicas, simulando viagens em estrada e fornecendo medições aerodinâmicas mais precisas dos veículos. A redução da resistência ao vento beneficia a autonomia de condução dos veículos elétricos à bateria.

Os principais objetivos do plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis incluem atingir um mix de vendas de 100% de veículos de passageiros BEV na Europa, e um mix de vendas de 50% de veículos de passageiros e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Publicados

em

Por

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Daniel Mota Films/Reprodução

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas

O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.

Veja Também:  Aumento da gasolina faz motoristas migrarem para as motos

Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
Divulgação

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .

Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.

Veja Também:  Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da novageração, que será importada

Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

Publicados

em

Por


Ford F-150  Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
Divulgação

Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.

Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.

Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.

Veja Também:  Conheça a scooter elétrica i300 com vocação esportiva

Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger  e da Maverick .

No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.

A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.

No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .

Veja Também:  Antes de chegar ao Brasil, Honda ZR-V terá motor híbrido na Europa

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana