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Striemo: veja o 1º triciclo com tecnologia de controle de equilíbrio

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Triciclo Striemo: veículo elétrico tem tempo de recarga total estimado em 3,5 horas pela fabricante
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Triciclo Striemo: veículo elétrico tem tempo de recarga total estimado em 3,5 horas pela fabricante

A popularidade dos scooteres elétricos cresceu a um ritmo surpreendente nos últimos cinco anos, quando as pessoas sentiram a necessidade de um transporte mais rápido e ecológico.

Nos EUA, por exemplo, o mercado local não para de crescer, e se mantém na liderança, seguido de mercados europeus e latino-americanos e, por último, a região Ásia-Pacífico.

Os avanços tecnológicos também não param e a última atualização tecnológica é o primeiro “sistema de assistência de equilíbrio” do mundo para scoteeres elétricos, patenteados pela Honda e Striemo Inc.

Batizado de ‘Striemo’, a solução que visa uma condução segura e sustentável na cidade, consiste em uma tecnologia empregada em um triciclo da marca com o primeiro “sistema de assistência ao equilíbrio” do mundo. O dispositivo é intuitivo e evita quedas, independentemente da velocidade em que é conduzido.

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Usando estudos baseados em corridas de reações humanas e a tecnologia de controle de equilíbrio que a Honda desenvolveu ao longo dos anos, o Striemo é um meio de transporte especial projetado para reduzir a ansiedade de se equilibrar durante a condução.

A estrutura única do novo Striemo é baseada em um mecanismo original de assistência ao equilíbrio, onde o equilíbrio do centro de gravidade é calculado com base em um décimo de milímetro.

Pesando apenas 20 kg, o triciclo tem velocidade máxima de 25 km/h e autonomia de cerca de 30 km com tempo de carregamento de 3,5 horas , de acordo com a startup originada do IGNITION (Programa de Criação de Novos Negócios da Honda).

O Striemo está programado para ser vendido primeiro para consumidores japoneses e como micromobilidade móvel para instalações comerciais, aeroportos, armazéns, canteiros de obras, seguido pelo mercado ocidental em 2023.

Fonte: IG CARROS

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Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s

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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia
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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia

A Hyundai revela seu novo sedã elétrico, o Ioniq 6, sendo esse o segundo lançamento da submarca Ioniq, focada em carros elétricos do segmento Premium.

Assim como o 5, o Ioniq 6 traz um visual muito próximo a de um conceito já apresentado pelos coreanos, nesse caso, foi o Prophecy, revelado em março de 2020.

O novo Ioniq chama a atenção pelo caimento do teto digno de cupê esportivo, e afirma o compromisso da submarca da Hyundai com a ousadia, ao levar para as linhas de produção seus modelos com desenho pouco convencionais no mercado automotivo atualmente.

Na traseira, a iluminação possui um desenho pixelado, que será a marca registrada da Ioniq segundo a Hyundai, e dá a impressão de futurista, ao sedã e ainda conta com dois aerofólios, um possui um LED na extremidade e lembra o dos Porsche Turbo da década de 1970, e outro acima das lanternas.

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Na dianteira, o design é bem simples, os faróis são grandes e com as luzes diurnas seguindo o padrão pixelado, o para-choque possui entradas de ar “escondidas”, e um sensor no centro.

Na cabine, o desenho é minimalista e moderno, e possui duas telas de 12 polegadas, uma para o sistema de infotenimento e outra para o painel de instrumentos, e também, há duas telas adicionais, no canto do painel que servem como retrovisores digitais, sistema similar ao do Audi E-tron .

A porta é bem limpa, e possui apenas os puxadores, nichos porta-objetos e filetes de LED que possuem 64 cores e 6 temas pré-definidos para ambientar a cabine do Ioniq 6 .

Diferente do Ioniq 5 , que não havia um console central, apenas um porta-copos, o 6 já possui um design mais tradicional neste sentido, e conta com o console, que segundo as imagens parece ser bem espaçoso e possuir os comandos para vidros elétricos, por exemplo.

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A Hyundai não divulgou muitas informações sobre o Ioniq 6, até as imagens de divulgação parecem ter sido limitadas pela fabricante, e não há muitas informações técnicas até o momento.

O que se sabe é que o Ioniq 6 será fabricado na plataforma E-GMP, que também deriva o Ioniq 5 , Kia EV6 e Genesis GV60 e possui estrutura de carregamento de 800 volts, uma das mais poderosas do mercado de veículos elétricos atualmente.

Nesses veículos, são oferecidas baterias de 58 ou 77.4 kWh, em versões de tração traseira ou integral, com potências variando entre 168 e 577 cv.

As autonomias mudam de acordo com modelo e potência dos motores, mas no caso do Ioniq 5 , na versão de longo alcance, suas baterias fazem até 480 km com apenas uma carga. O Hyundai Ioniq 6 deve chegar às lojas coreanas e européias no ano que vem, e além do Tesla Model S , irá enfrentar modelos como Volkswagen ID.Aero , BMW i4 , e indica que o segmento de sedãs, pelo menos elétricos, esteja sendo reaquecido.

Fonte: IG CARROS

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Chinesa Kove pode entrar em breve no mercado global de motocicletas

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Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global
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Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global

A Kove Motorcycles, uma empresa estabelecida em Lhasa, no Tibete, não é tão conhecida assim no mercado global, mas, só por pouco tempo, pois a empresa tem planos ambiciosos para inserir seus veículos em todos os continentes e ser reconhecida mundialmente.

De acordo com um relatório da revista Cycle World, a ‘Kove Hyper’ foi registrada como marca registrada na Malásia, Filipinas, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Mongólia e nos bons e velhos EUA e com isso atingir o mercado global.

No passado, a Kove , também conhecida como Colove ou Tibet Summit Colove Motorcycle Sales em seu mercado nativo da China, criou designs de motocicletas surpreendentemente semelhantes aos de outros fabricantes, particularmente os do Japão e da Europa.

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Além disso, algumas de suas motos, como a 321RR , têm o que parece ser um motor Yamaha R3 com engenharia reversa, enquanto a Colove 500X é uma réplica exata de um motor Honda CB500X.

A Colove do Tibet New Everest Industrial Group é um negócio que foi estabelecido em 1995. A empresa produz bicicletas de deslocamento médio e grande, motocicletas, triciclos e veículos elétricos.

Apesar de parecer pequena, no mercado chinês tem diversas instalações chinesas (Chongqing, Taizhou Zhejiang, Jiangmen Guangdong, Chengdu, Yanshi Henan, Xinhua Henan, Renqiu Hebei e Linyi Shandong).

De acordo com alguns rumores, além do mercado global, a marca estaria desenvolvendo um novo motor de quatro cilindros, de 400 cc de cilindrada, com uma linha vermelha declarada de 16.000 rpm e uma potência máxima de 72,4 cv de potência a 13.500 rpm.

Com esses números, a moto pode ter semelhanças com o quarto de litro em linha da Kawasaki no ZX-25R , ou o motor de 400 cc da Honda, agora descontinuado, encontrado no CB400 Super Four.

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Além disso, semelhante ao motor apresentado na série KTM 790 , Kove também exibiu desenhos para um bicilíndrico paralelo de 800 cc (790 LC8) e que está agora sendo produzido na China para a KTM pela CFMoto , e está instalado no CFMoto 800MT adventure-tourer.

Assim, é provável que a aquisição dos projetos para este motor esteja dentro da capacidade da Kove . A questão é simplesmente se eles vão licenciá-lo oficialmente ou apenas copiá-lo, como supostamente fizeram com outras configurações de mecanismo populares.

Fonte: IG CARROS

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