conecte-se conosco


Barra do Bugres

Suspeito de envolvimento em roubo a casa de parlamentar é trazido do Acre para MT

Publicados

em

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para o estado o suspeito de envolvimento no assalto à casa de uma deputada estadual, ocorrido no mês de dezembro, na Capital. O suspeito do crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no dia 8 de janeiro, e estava custodiado temporariamente na Capital, Rio Branco.

A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a capital do estado e no transporte para a remoção a Cuiabá.

O roubo à casa da deputada estadual Janaína Riva ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Veja Também:  Setor de mineração fatura R$ 1,4 bilhão, mas contribui com apenas R$ 22 milhões para o Estado

Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.

O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

ACIBB juntamente com poderes constituídos luta em favor do Comércio local

Publicados

em

Durante toda esta semana, muitas reuniões, discussões, movimentações nos grupos de whatsApp, enfim desde a publicação do decreto, pelo governador do estado Mauro Mendes “DEM” na tentativa de frear a proliferação do vírus do Covid-19, limitando o horário do comércio, o presidente Iandro Almicci juntamente com toda diretoria não parou um minuto se quer.

Sabemos que a vida tem que ser sempre a principal luta, mas em todos os sentidos. O comércio tem feito a sua parte, todos os estabelecimentos estão com tapetes, álcool 70% ou em gel, obrigatório uso de máscara, limitações no número de pessoas etc e tal.

O fechamento do comércio só vai agravar mais as coisas, muitas pessoas já estão passando por dificuldades, e a ação vai causar demissões, piorando ainda mais a situação. “Somos sim a favor da fiscalização, orientação e caso não seja adequado que multe, mas quem trabalha certinho não pode pagar por todos.”

Depois de muitas discussões pelo estado a fora, cidades vizinhas, começaram a flexibilizar o horário e a direção da ACIBB em contato direto com a direção da FACMAT, Prefeito Municipal, Câmara de Vereadores, Comando da Polícia Militar, o governador acabou cedendo e liberando o horário para SUPERMERCADOS até ás 19h e RESTAURANTES até ás 14h.

Após este entendimento, ficou acordado verbalmente que a Polícia Militar, segue o decreto estadual, a princípio com blitz orientativas não aplicado multas, o que não quer dizer que o comércio não precise seguir as determinações exigidas pelas autoridades sanitárias.

Fica assim a critério de cada comerciante, caso algum queira seguir a risca o decreto do governador e não abrir, ou segue o decreto municipal cumprindo todas as exigências previstas.

A ACIBB, continua na luta sempre em favor do comerciante, pelo fortalecimento da classe e totalmente contra as demissões, a favor da vida e contra o não cumprimento das normas.

Fonte: Assessoria 

 

Veja Também:  Governo esclarece composição do preço de medicamentos em Mato Grosso

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 05 de março 2021

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

3.778 – Suspeitos

1.990 – Já foram descartados

41 – Aguardando o resultado

1.747 – Foram confirmados

Evolução dos casos confirmados em Barra do Bugres – MT

1.643 – Recuperados – “já foram curados”

59 – Ativos com a doença

02 – Internado em enfermarias

00 – Internado em UTI

43 – Pessoas foram já morreram por causa da doença

A conscientização da população neste momento é fundamental para que esse cenário mude, faça a sua parte, a pandemia não acabou muito pelo contrário, ela se agravou nos últimos dias.

Evite aglomerações, use a máscara corretamente, lave as mãos com frequência e se puder fique em casa.

Para denúncias ligue 190

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Forças de segurança empregarão 3.800 profissionais durante Carnaval
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana