conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Suspeito de espancar mecânico e filmar o crime é indiciado por tortura e roubo qualificado, diz delegado

Publicados

em

Delegado Adil Pinheiro, responsável pela investigação

Foi concluído e apresentado pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra (PJC) nesta quinta-feira, dia 17, o inquérito policial de um crime bárbaro de agressão e tortura contra o mecânico João Paulo Andrade da Costa, ocorrido na cidade no dia 03 deste mês. O fato ganhou grande repercussão, inclusive nacional, pois foi filmado pelos agressores e compartilhado por meio de aplicativo de mensagens, viralizando nas redes sociais.

De acordo com o delegado Adil Pinheiro de Paula, responsável pelas investigações, foram indiciados Gustavo Henrique Nilson Albues, que aparece no vídeo agredindo a vítima e foi preso em um hotel em Cuiabá dias após o crime, e Jhony Marlon Camargo de Souza, que foi preso em uma fazenda em Tangará da Serra.

Eles responderão pelos crimes de tortura e roubo qualificado.

O delegado contou que não ocorreu só aquela tortura mostrada no vídeo divulgado.

“Após aquela ação, eles voltaram na oficina, no mesmo dia, e agrediram a vítima novamente. Depois daquele vídeo, aquele rapaz que aparece agredindo faz outro vídeo agredindo, mas, dessa vez, em forma de selfie, segurando o celular com uma mão e batendo com a outra”, contou.

Foram, pelo menos, três sessões de tortura ocorridas no mesmo dia, segundo o delegado.

“Também estou acrescentando no inquérito o crime de roubo qualificado. Os dois elementos, o Jhony e o Gustavo, obrigaram a vítima a retirar uma peça de um carro de um cliente que estava na oficina e levaram essa peça”, disse.

Veja Também:  PM prende seis pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto

Ainda de acordo com o delegado, havia uma terceira pessoa na cena do crime. Ela foi com os suspeitos no carro, mas não participou da ação.

“Quando ela viu que o Gustavo voltou a bater na vítima, ela desceu e pediu que parasse, então ela foi ouvida apenas na condição de testemunha e não será indiciada”, explicou.

Segundo o delegado, os dois confessaram, na presença do advogado, que praticaram o crime de tortura, contudo, negaram o crime de roubo.

“Então hoje está sendo concluído o inquérito de 120 páginas, relatado e encaminhado as providências do Judiciário. Caso o Ministério Público e o Judiciário entendam por manter as qualificadoras e as tipificações dadas no inquérito policial, a pena dos acusados pode passar de 20 anos, a depender da dosimetria da pena calculada pelo judiciário”.

Fonte: Tangará em Foco

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

PM de Nova Olímpia prende suspeito com arma artesanal

Publicados

em

Na tarde da última terça-feira, enquanto realizava patrulhamento pelas ruas da cidade de Nova Olímpia, a guarnição da polícia militar avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta. Ao avistar a viatura, o indivíduo realizou uma manobra ilegal, rapidamente o suspeito foi abordado para que fosse notificado, quando em busca na sua mochila, foi localizado 04 munições cal 36.

Com os indícios, a guarnição se dirigiu até a residência do rapaz, localizada no bairro São João e, em buscas, localizou uma arma de fogo oriunda de fabricação artesanal, diante disso, a GUPM conduziu o suspeito e levou material até a delegacia de polícia local.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  “Precisamos salvar vidas sem arruinar vidas”, afirma Mendes
Continue lendo

Barra do Bugres

PM prende suspeito com revolver na Comunidade Jatobá

Publicados

em

Durante patrulhamento de rotina realizado nas comunidades rurais que cercam a cidade de Nova Olímpia, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias em que, um indivíduo armado vinha aterrorizando a população na Comunidade Jatobá, diante de tais denúncias, a GUPM partiu em diligencia buscando localiza-lo, logrando êxito em sua prisão bem como apreensão de uma arma de fogo.

No local foram apreendidos 01 revólver calibre 38, 13 munições intactas e 8 munições deflagradas. Diante disso, a PM conduziu o indivíduo para a delegacia de forma que as providências cabidas fossem tomadas.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  PM prende trio que rendeu funcionários e clientes de farmácia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana