conecte-se conosco


Dr. João (MDB)

Tangará da Serra pode ganhar Centro de Inovação Tecnológica

Publicados

em

O município é um polo regional que reúne todas as condições para implantação do Centro, avalia o deputado Dr. João, autor da indicação que trata do tema, que foi encaminhada ao governo.

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) fez uma Indicação (nº 690/2020) durante a sessão plenária realizada no dia 19 de fevereiro, que mostrou a necessidade de implantar um Centro de Inovação Tecnológica em Tangará da Serra.

Tangará da Serra é o quinto município mais populoso de Mato Grosso, com população de 101.764 habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2018. Sua economia baseia-se na prestação de serviços, agroindústria e agricultura, com destaque para a produção de soja e cana-de-açúcar. O comércio é considerando um dos mais estruturados no interior de Mato Grosso. O município é um polo regional, sendo uma das cidades mais ricas do estado, possuindo também diversos atrativos turísticos em seu interior, como cachoeiras, pousadas e parques. O processo de inovação de empresas com base tecnológica funciona como uma espécie de mola propulsora do desenvolvimento econômico.

Veja Também:  Projeto que propõe fim do uso de logomarcas nos bens públicos aguarda sanção governamental

Assim, o empreendedorismo inovador é um tema cada vez mais estratégico para a sociedade. Além disso, o município é um polo de educação e a parceria com as instituições de ensino amplia o leque para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. O Centro de Inovação Tecnológica (CIT) é um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas, por meio do avanço tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

Dr. João defende que, com o Centro de Inovação Tecnológica no município, tende a qualificar mais a oferta de trabalho e agregar valor aos seus produtos. “É um crescimento intelectual e de qualidade de vida e de renda para todos”, afirmou o deputado.

A indicação foi encaminhada ao governo do estado, com cópias para a Casa Civil, Secretaria de Ciência e Tecnologia e também ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável para que o município seja considerado “ponto de investimento” para aplicação de recursos públicos no setor de ciência e tecnologia.

Veja Também:  Dr. Leonardo descarta por enquanto sua candidatura ao senado

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Parabéns Barra do Bugres pelos seus 77 anos de progresso

Publicados

em

Neste dia 19 de abril, a nossa cidade completa 77 anos, e hoje, vejo nada mais justo que parabenizar o povo Barrabugrense… gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

 

Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma cidade cada vez melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município desenvolve tão bem. Semeando ações e colhendo conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Barra do Bugres cada vez mais justa e cidadã.

 

Assim, enaltecemos nossa cidade, terra do índio, do poaiero, de belas cachoeiras, do Bugres e do Paraguai, da pecuária e dos canaviais. Terra de um povo hospitaleiro, trabalhador e que diariamente ajuda a construir a cidade que queremos.

Parabéns Barra do Bugres pelos seus 77 anos, esperamos todos juntos torna-la cada dia melhor, são os votos da Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Projeto que propõe fim do uso de logomarcas nos bens públicos aguarda sanção governamental

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Hospital Regional de Barra do Bugres será reformado para atender o Médio-Norte do Estado, diz deputado

Publicados

em

Bronca Popular – EDÉSIO ADORNO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) assumiu a administração do antigo Hospital Municipal de Barra do Bugres ‘Roosevelt Figueiredo Lira’ e, por meio do Convênio 003/2015, repassou sua administração para Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte (CIS). A unidade de saúde foi transformada em Hospital Regional. Sua missão seria atender a população de pelo menos dez municípios do estado, o que de fato aconteceu, apesar das intercorrências e dificuldades que surgiram ao longo do tempo.

O Convênio firmado entre a SES e o CIS venceu no último dia 27 de julho e o Hospital Regional de Barra do Bugres fechou, temporariamente, suas portas para a população. Vereadores, lideranças populares e os prefeitos da região entraram em parafuso. Deixar o povo sem assistência médico-hospitalar é inaceitável.

Preocupado com a grave situação, o deputado Dr. João Matos (MDB), que faz parte da Comissão de Saúde da ALMT, procurou o governador Mauro Mendes (DEM) e reivindicou uma resposta emergencial para os gestores municipais da região.

Veja Também:  Assembleia Legislativa regulamenta entrega de honrarias

Compromisso do governador

Dr João Nova 1.jpg

“Participamos de reuniões com o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta, o secretário Gilberto Figueiredo (Saúde) e vários prefeitos da região e a conclusão foi o anuncio feito pelo próprio Mendes de que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres”, afirmou o deputado João Matos.

“Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade para aquela importante região”, prometeu Mauro Mendes.

Uma ampla reforma geral do Hospital Regional de Barra do Bugres, de acordo com o prefeito Raimundo Nonato, é “um sonho” da população de toda a região que é atendida pelo hospital.

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

“Um hospital com essa importância não pode ser fechado nunca. Essa reforma precisa ser executada o mais rápido possível para salvar vidas e garantir paz social na região”, explicou Dr. João.

“Discutimos as propostas e soluções que vamos levar ao governador Mauro Mendes”, escreveu Matos

Ainda de acordo com o deputado, o Hospital Regional de Barra do Bugres, atendia a demanda eletiva, urgência e emergência dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio-Norte.

Fonte: A Bronca Popular

 

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana