conecte-se conosco


Religião

Tangará da Serra pode ganhar Hospital Regional

Publicados

em

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A saúde pública do município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) necessita de ações emergenciais na busca de atender o grande número de pacientes que buscam atendimento hospitalar até mesmo em cidade próxima. O deputado Paulo Araújo (PP) apresentou a Indicação n° 342/20, na sessão do último dia 5, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando ao governo do estado a implantação de um Hospital Regional de Saúde para a localidade.

“Com a implantação da estadualização da média e alta complexidade em Tangará da Serra proporcionará a promoção da saúde, comodidade e maior humanização, que é indicado pela Organização Mundial da Saúde e pela Vigilância Sanitária hospitalar”, justificou Araújo.

Conforme o deputado, a implantação dessa estrutura representará avanços para toda a região. “Tangará da Serra possui profissionais qualificados que atendem na rede privada, porém, com relação ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) até mesmo para uma cirurgia, os usuários precisam se deslocar para Barra do Bugres (distante 165 km de Cuiabá), o que acaba por inviabilizar esse tipo de procedimento”, argumentou Paulo Araújo.

Veja Também:  Igreja Batista da Lagoinha participa do CLF - Congresso Global de Pastores e Líderes Cristãos - Realizado pelo pastor sul coreano Ock Soo Park

O parlamentar ressaltou ainda que o hospital do SUS de Barra dos Bugres não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o hospital de Tangará Deisy de Brito possui estrutura física invejável, mesmo sendo considerado umas das melhores do estado, não atende tratamento de média e alta complexidade.

Tapa-buraco – O deputado também indicou n° 343/20 ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, a necessidade de fazer uma ação de recuperação na MT-358, entre o município de Barra do Bugres (distante 165 km de Cuiabá) e Nova Olímpia (distante 204 km de Cuiabá). O parlamentar explicou que os buracos na pista se multiplicam dia a dia, colocando em risco a vida das pessoas que precisam passar pelo trecho.

Fonte: ALMT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Município de Salto do Céu está com risco moderado de contaminação pela Covid-19

Publicados

em

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES

Ana Lazarini | SES-MT

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo” – Foto por: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (07.12) mais uma atualização do panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. 

O Boletim Informativo nº 305 mostra, a partir da página 12, que o município de Salto do Céu configura na classificação de risco “moderado” para contaminação do coronavírus.

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde. Atualmente, nenhuma cidade de Mato Grosso é classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: Assessoria

Veja Também:  SINE De Campo Novo Do Parecis Oferece 368 Oportunidades De Emprego

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Religião

Administração de Porto Estrela transforma antiga casa da sopa em Centro Comunitário

Publicados

em

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana