conecte-se conosco


Barra do Bugres

Tangará da Serra tem novo saldo positivo na geração de empregos e comércio lidera

Publicado

No mês passado, o comércio foi o setor que teve o melhor desempenho. Foram 55 vagas a mais, saldo de 413 contratos formalizados e 358 encerrados. A agropecuária teve o segundo melhor resultado com 25 novas vagas, diferença de 118 admissões e 93 demissões.

A construção civil aprece na sequência, com 22 novos postos de trabalho, resultado de 84 trabalhadores contatados e 62 demitidos. A indústria de transformação criou 10 a mais e os serviços industriais de utilidade pública abriram 3 vagas cada a mais.

Já a extrativismo mineral encerrou uma vaga a mais, no mês passado. Com esse resultado, as empresas e indústrias de Tangará da Serra geraram de janeiro até outubro 900 vagas. Foram 10.448 contratados formalizados e 9548 encerrados. Em 12 meses, foram criadas 860 vagas.

Veja Também:  PM de Barra do Bugres presta apoio às ações de fiscalizações em Assarí e Currupira

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Policiais PM´s de Barra do Bugres salvam homem que tentava suicídio

Publicado

Plug News

Por volta das 19 horas da noite do dia 21, uma informação inusitada chegou até a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres. Tal informação levava a ocorrência de tentativa de suicídio que estaria acontecendo na ponte sobre o rio Paraguai em Barra do Bugres.

A Guarnição composta pelo 3º Sargento PM Juliano e pelo Soldado Carneiro partiram de imediato até o local. Ao chegar depararam com o indivíduo ameaçando se jogar da ponte. O sujeito já se segurava na parte externa da proteção lateral da ponte.

Com habilidade emocional e psicológica os policiais estabeleceram um diálogo com intuito de fazê-lo desistir do suicídio, porém ele se mantinha irredutível. Num determinado momento de distração do jovem, os dois policiais conseguiram imobilizar e resgatar o cidadão e em seguida conduzi-lo para o Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico, ficando em observação.

Para os policiais, o período em que o planeta passa, leva algumas pessoas ao desespero, ao desânimo e consequentemente pode chegar a depressão o que, na maioria dos casos é a consequência desse tipo de atitude. Os PM´s observaram ainda que caso o indivíduo chegasse a pular, seria fatal, pois o rio Paraguai se encontra em período de seca com apenas meio metro de profundidade ou menos, dependendo do local.

Veja Também:  Fábio Junqueira representa Tangará em seminário promovido pelo Tribunal de Justiça

Fonte: Plug News

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Após anunciar reforma e ampliação, governo estadual inicia processo para assumir Hospital Regional de Barra do Bugres

Publicado

Foi dado o primeiro passo para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), dê início aos trâmites necessários para assumir a gestão direta do Hospital Regional de Barra do Bugres.

Na última sexta-feira, a prefeitura de Barra do Bugres assinou Termo de Cessão de uso de imóvel do hospital, que era gerido até 60 dias atrás pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

Veja Também:  Governo do Estado libera mais de R$ 400 mil para iluminação do Jardim Industrial de Nova Olímpia

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com informações de Olhar Direto)

Reforma e ampliação

Segundo publicado pelo Enfoque Business no final de julho, o Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte, anunciara a reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde ampliará a unidade para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela Secretaria de Saúde 60 dias.

Atualmente, o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A SES também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

Veja Também:  Novo comandante da PM de Tangará da Serra assumirá nesta quinta-feira

Fonte: Enfoque Business

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana