conecte-se conosco


Últimas Noticias

Tangará e Barra do Bugres representam região na fase estadual

Publicados

em

A grande dimensão territorial de Mato Grosso não impediu a participação de nenhum município mato-grossense na abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019, realizada na noite de domingo (28), no ginásio de esportes Domingos Zandoná, em Água Boa.

Para representar suas escolas na fase estadual, algumas equipes percorreram mais de mil quilômetros, como é o caso das que vieram de Apiacás (1.700 km), Juína (1.500 km) ou Vila Bela da Santíssima Trindade (1.260 km). Independente da distância, o que importava ali eram a celebração e a emoção de estar entre as melhores equipes escolares de Mato Grosso, com a possibilidade de representar o Estado nas fases nacionais da competição.

Entrada da equipe de Apiacás na abertura da competição – Foto por: João Felipe-Secel/MT

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares contam com o apoio do município-sede responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura. Durante a solenidade, o prefeito municipal de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, falou sobre a importância de sediar o evento.

“Para nós é uma alegria muito grande sediar os Jogos Escolares. Agradeço o secretário Allan Kardec e ao Governo do Estado pela confiança de terem possibilitado que o município sediasse esse importante evento esportivo escolar. Água Boa é uma cidade receptiva, a comunidade vai fazer de tudo para bem receber. Que todos os atletas e professores representando suas escolas sejam bem-vindos, até sábado a cidade é de vocês”, pronunciou o prefeito.

Veja Também:  Alunos podem participar do concurso de redação da Defensoria Pública da União

Para o secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura de Água Boa, Agnaldo Lansoni, a realização dos Jogos Escolares traz benefícios ao futuro dos jovens estudantes.

“Parabéns à Secel por revitalizar e incentivar o esporte no Estado de Mato grosso. É uma ótima maneira que incluir, oportunizar e colocar crianças e jovens no caminho certo. E quando isso se faz em parceria com a educação é melhor ainda, pois criamos possibilidades de aprendizado para um futuro promissor de nossos estudantes”, ressaltou o secretário municipal na abertura do evento.

Até o próximo sábado (03.08), quase 1.200 alunos atletas da categoria A, de 15 a 17 anos, de 63 diferentes instituições de ensino competem pelos títulos de campeões mato-grossenses nas modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal. Todas as 97 equipes participantes venceram suas respectivas etapas regionais realizadas nas 10 regiões esportivas do Estado.

Na última semana foi disputada em Sorriso a etapa estadual com as equipes da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos. As equipes campeãs nas fases estaduais garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, a etapa estadual realizada em Água Boa coroa conquistas da Secretaria e das equipes que participam da competição escolar.

Veja Também:  Jovem de Tangará da Serra com câncer de laringe necessita de ajuda

“Começamos a construir esse evento no início de janeiro deste ano. Para a Secretaria foi sempre um evento prioritário e, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado, só temos que comemorar e agradecer a sensibilidade do Governo por sua realização. Já rodamos o Estado inteiro realizando as etapas regionais e conseguimos chegar até aqui sempre com o apoio das gestões municipais, dos secretários de esporte locais, da população e dos professores de educação física. Parabéns a todas as equipes que chegaram até aqui. Vocês já mostraram a força que possuem, já foram campeãs regionais. Mas ainda falta um degrau, que começa hoje a ser alcançado. Excelentes jogos para todos e todas!”.

Jefferson Carvalho ao lado de servidores da Secel e do prefeito Mauro Rosa da Silva – Foto por: João Felipe-Secel/MT

Municípios representados na etapa estadual – categoria A:

Acorizal, Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Apiacás, Barra do Garças, Barra do Bugres,Cáceres, Campo Verde,  Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Juína, Matupá, Nobres, Paranaíta, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Paranatinga, Querência, São José do Rio Claro, Sorriso, Sinop, Santo Antonio de Leverger Tapurah, Tangará da Serra, Terra Nova do Norte, Torixoréu, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Por: Gazeta FM Tangará com Assessoria

Foto por: Assessoria

Comentários Facebook
Propaganda

Últimas Noticias

Mulher bate carro em para-choque de caminhonete ao estacionar e deixa bilhete para dono em MT

Publicados

em

No recado, ela assumiu a responsabilidade pelo acidente e deixou o telefone dela para que o proprietário entrasse em contato.

Bilhete foi deixado depois de ficar 1 hora esperando do dono aparecer.


Mulher deixou bilhete em carro após batida — Foto: Arquivo pessoal

Mulher deixou bilhete em carro após batida — Foto: Arquivo pessoal/ G1MT

Uma motorista teve um gesto que chamou atenção dos moradores de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Ao fazer uma baliza, a servidora pública Leila Staut Romera Ribeiro bateu no para-choque de uma caminhonete que estava estacionada. Ficou esperando o dono do carro aparecer por 1 hora.

Como ele não voltou para pegar o carro, a motorista decidiu deixar um bilhete, assumindo a responsabilidade do acidente e anotou o número de telefone dela para que ele entrasse em contato.

“Se fosse com o meu carro, eu ia querer ser avisada, então eu decidi fazer o que gostaria que fizesse comigo”, disse ela.

O acidente ocorreu na sexta-feira (17), quando Leila, acompanhada da irmã, tinha ido ao laboratório buscar resultados de exames da mãe. Ao manobrar o carro, ela escutou um barulho forte e percebeu que havia encostado em uma caminhonete que estava estacionada atrás.

Veja Também:  Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) abre processo seletivo com vagas em Barra do Bugres

Ela relatou que desceu para ver o que havia ocorrido e percebeu que tinha riscado o veículo. “Fiquei desesperada. Aí comecei a procurar quem era o dono. Fui nos estabelecimentos próximos e não o encontrei”, contou.

Depois de procurar, ela ainda ficou esperando perto do carro por 1 hora. Como o proprietário da caminhonete não apareceu, ela deixou um bilhete informando sobre o acidente, assumindo a responsabilidade sobre a batida.

“Fui para casa e chorei. Mais tarde, uma mulher me ligou. Fiquei aliviada porque, antes, tive receio que o dono do carro fosse alguém agressivo”, lembrou.

A mulher do outro lado da linha era casada com o dono do carro, um oftalmologista que, de tempos em tempos, faz atendimentos na cidade.

“Fui me encontrar com eles e me propus a pagar o danos. Mas, ele disse que, havia ficado surpreso com meu gesto e, por isso, não precisaria pagar. Fiquei muito feliz. Na verdade, acho que ele foi muito generoso comigo”, relatou a servidora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Últimas Noticias

Com força e eficiência, Secretaria de Obras está com equipes de manutenção em todo município de Barra do Bugres

Publicados

em

Marcos Parada – Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos
Assecom

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município de Barra do Bugres estão espalhadas em vários pontos da extensão do município, realizando manutenções e viabilizando estruturas que facilitarão o trânsito, tanto na cidade, como na área rural.

Na cidade de Barra do Bugres, equipes estão realizando manutenção em vias públicas, entre elas, na Rua Voluntários da Pátria, onde uma avaria ocorrida durante a chuva, fez com que um manilhamento fosse comprometido com o desbarranque da encosta. Enquanto isso, próximo ao Senai, outro grande buraco que originou pelo mesmo motivo, está sendo tapado para não oferecer riscos aos transeuntes. Outra equipe, se encontra na Emanuel Pinheiro, onde uma grande poda de árvores e grama está sendo realizado, juntamente com uma limpeza radical às margens da avenida.

Na área rural, especificamente na região do Assentamento Cabaças outra equipe está trabalhando na manutenção de estradas. Já na estrada do “Santana”, outra equipe de construção de pontes está providenciando madeira para que seja reconstruída uma ponte daquela estrada. Na estrada do Santana, também está ocorrendo patrolamento em locais críticos.

Veja Também:  Prefeitura de Campo Verde (MT) abre concurso com salário de até R$ 13,8 mil

A operação ‘Tapa-buracos’ continua nas ruas e avenidas da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana