conecte-se conosco


Mulher

Tânia Tiburzio: dicas para aliviar cólicas menstruais de forma natural

Publicados

em

Tecnologia pode ajudar a enfrentar as cólicas menstruais
Divulgação

Tecnologia pode ajudar a enfrentar as cólicas menstruais

Sem pedir licença, ela dá as caras – de forma ponderada ou incapacitante. Pode começar com uma leve pressão no baixo ventre ou com pontadas persistentes na região pélvica. Às vezes, é um desconforto passageiro, mas em muitos casos também pode ser um incômodo permanente. Leve, moderada ou intensa. Não importa o nível da dor, certo é que lá ela estará – mês a mês.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Mais comum do que se pensa, a temida vilã do público feminino tem nome e sobrenome: cólica menstrual, também chamada de dismenorreia primária. Para se ter uma ideia, a dor caracterizada por essa condição está presente em 70% a 90% das mulheres em idade reprodutiva, de acordo com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Os casos severos correspondem a 10% do total. Estudos apontam que seus sintomas ainda vão além e podem se associar a outros: o cansaço é o mais frequente e atinge 59,8% das mulheres, vindo logo atrás o inchaço nas pernas (51%), a cefaleia (46,1%), a diarreia (25,5%) e o vômito (14,7%).

Em geral, essa visitante nada querida chega um ou dois dias antes da menstruação, ou quando o sangramento realmente começa. Pasme ou não, a dor pode durar de 12 a 72 horas. É que durante a cólica menstrual os músculos do útero se contraem e relaxam de forma irregular. Esse exercício ajuda o órgão a expelir o sangue e os tecidos indesejados. Todas as mulheres têm essas contrações, mas algumas (felizardas) não as percebem.

Acompanhe também perfil geral do  Portal iG no Telegram!

A boa notícia é que existem alternativas alheias ao uso de medicamentos convencionais para aliviar os desconfortos causados antes e durante o surgimento da dor. Vamos às dicas?

1 – Uma opção supertecnológica, que promete revolucionar o assunto, consiste nas calcinhas com Pontos Quânticos de Carbono (PQC). Elas emitem ondas infravermelhas de longa duração que ativam a microcirculação da região. Com isso, os vasos comprimidos pela ação da prostaglandina podem voltar a ter uma circulação natural, aliviando a cólica menstrual.

2 – Diminuir a ingestão de alimentos com baixo teor de gordura e aumentar a quantidade de vegetais e sementes cruas, além de saudável, é uma sugestão que colabora com o organismo durante o período de possíveis incômodos abdominais. Pergunte ao seu médico se você deve tomar suplementos de vitamina B ou magnésio também.

Veja Também:  Entenda como criar uma decoração atemporal para a sua casa

3 – Aplicar calor na parte inferior do abdome por 20 a 30 minutos a cada duas horas também é indicado. O calor ajuda a diminuir a dor e os espasmos musculares.

 4 – Gerencie seu estresse. Emoções à flor da pele podem piorar os sintomas. Tente praticar alguns exercícios de relaxamento, como a técnica de respiração profunda.

5 – Fazer atividades físicas regularmente é uma ótima pedida para ajudar a diminuir o desconforto. Pergunte ao seu médico sobre o melhor plano de exercícios para você.

6 – Não fume. Evite também estar próxima de outras pessoas que fumam. Caso seja um hábito, nunca é tarde demais para parar. Fumar pode aumentar o risco de dismenorreia. Peça informações ao seu médico se precisar de ajuda.

7 – Apostar no consumo de chás também é uma alternativa e tanto. Para aliviar as cólicas, as ervas indicadas são camomila, erva-doce, hortelã, lavanda, agoniada, alecrim e hortelã.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Frank Ocean lança anel peniano no valor de 32 mil euros

Publicados

em

Frank Ocean é cantor, compositor e letrista.
Reprodução

Frank Ocean é cantor, compositor e letrista.

O cantor norte-americano Frank Ocean não tem medo de ousar quando o assunto são assessóriosl. O artista, que possu a própria marca de joias, lançou nesta semana um anel peniano de ouro 18 quilates, cravejado em diamantes. O acessório custa em média 32 mil euros, convertendo em reais, dá, aproximadamente, segundo a cotação atual euro, R$ 167.862. 

Entre no canal do iG  Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

O anel faz parte da mais nova coleção de joias do artista, da marca Homer, que se tornou muito popular na internet, em especial pelo design ousado e despojado. Entretanto, apesar do sucesso no mundo na moda, o cantor afirma que não tem intenções de deixar a música. 

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Frank Ocean é conhecido por seus trabalhos como cantor e letrista fantasma para inúmeros artistas, como  Justin Bieber e John Legend,  sendo também o vencedor de dois Gramys.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  5 dicas para escolher um modelo de mesa para sala de estar
Continue lendo

Mulher

Alunos de escola paulistana transformam papel usado em vestido

Publicados

em

vestido
Foto: Divulgação

Vestido é feito de papel usado

A recém-inaugurada loja Araras, no shopping Iguatemi, tem chamado a atenção de quem passa por sua vitrine e o motivo de tanta admiração é o vestido feito de papel reutilizado que veste o manequim.

Maria Pernet e Paula Braven, donas da loja, são mães de alunos do Colégio Santo Américo e a ideia de fazer o vestido veio de Luiza, filha de Maria, formanda da turma de 2021 do Santo Américo e hoje aluna da ESPM. “Estávamos pensando em algo diferente para a vitrine e Luiza lembrou da amiga de escola Gabi Guimarães, que havia feito um vestido de papel para o application de uma universidade de Nova York. Nós adoramos a ideia, conversamos com a Gabi e demos início ao processo de criação e montagem da peça”, conta Maria Pernet.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Para que a peça tivesse um significado ainda mais especial, Maria e Paula optaram por criar uma campanha de arrecadação de papel usado e colocar na vitrine uma obra feita com papel reutilizado. As sócias, então, utilizaram os grupos de mães do Colégio Santo Américo para uma campanha de arrecadação de papéis usados. “Entramos em contato com outras mães do Colégio Santo Américo, que nos enviaram papéis de escola guardados há muito tempo. O resultado ficou muito interessante porque o vestido foi confeccionado com provas, trabalhos e desenhos dos alunos do colégio”, conta Maria.

Veja Também:  Marketplace Adn Reset traz consumo consciente para a moda

O vestido criado por Gabi Guimarães foi confeccionado em um manequim e levou um mês para ficar pronto. Em seus detalhes é possível ler nomes de alunos, enxergar alguns desenhos e até notas, dando à peça um significado todo especial, com memórias afetivas de muitas famílias.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Mostrando a importância da reciclagem, reutilização e ressignificado das coisas, em setembro o vestido ganhará a intervenção de um artista, ganhando cores e um visual totalmente novo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana