conecte-se conosco


Barra do Bugres

TCE alerta assembleia e 11 prefeituras de Mato Grosso que “estouraram” limites de gastos com salários

Publicados

em

Denise, Brasnorte e Juína estão entre elas

Geral

Só Notícias

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu termos de alerta para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, as prefeituras de Araputanga, Aripuanã, Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu, Curvelândia, Denise, Juína, Nova Marilândia, Rio Branco e Várzea Grande que ultrapassaram o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, em relação à despesa com pessoal (salários), conforme dados divulgados do terceiro quadrimestre de 2018. A determinação é do relator das contas dessas unidades gestoras, conselheiro interino Luiz Henrique Lima.

Dos 12 órgãos, as prefeituras de Aripuanã e Denise apresentaram a situação mais grave, pois ultrapassaram o limite máximo da LRF, comprometendo mais de 54% da receita corrente líquida com pagamento de pessoal.

A publicação do alerta é acompanhada de notificação aos gestores, para que adotem as medidas necessárias à adequação nos quadrimestres subsequentes, a fim de evitarem as sanções legais.

O conselheiro interino Luiz Henrique Lima explicou que a despesa com pessoal tem sido um dos principais motivos do desequilíbrio das contas públicas e ressaltou a importância de fazer o acompanhamento simultâneo dessas despesas, a fim de alertar tanto o gestor, quanto o Poder Legislativo e a sociedade, quando esses limites são ultrapassados. “Zelar pela gestão fiscal responsável dos órgãos sob sua jurisdição é uma das competências mais importantes do TCE, como guardião da responsabilidade fiscal”, observou o conselheiro.

Veja Também:  Projeto que proíbe comércio em ruas, calçadas e estacionamentos será votado nesta terça

Luiz Henrique disse ainda que houve aumento no número de alertas, e que, esse fato pode ser explicado pela prolongada crise econômica atravessada pelo país, que resultou na redução de receita, ou na evolução da receita a um ritmo menor que o das despesas.

Também contribuiu para esse cenário a revisão, por parte do TCE-MT, de alguns entendimentos que resultaram na adoção de uma metodologia mais rigorosa, do ponto de vista técnico. “Na metodologia anterior, talvez alguns desses entes não estariam recebendo termos de alerta”, através da assessoria.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool se destaca no setor sucroalcoleiro com tecnologia de indústria 4.0

Publicados

em

Priorizando sempre a qualidade dos nossos produtos, o Grupo Barralcool investe cada vez mais em tecnologia, capacitação e inovação para todas as áreas da empresa.

 

Na safra 2020, a Barralcool investiu na tecnologia de Indústria 4.0 comprando o analisador NIRS DS2500 da empresa FOSS para o setor de Laboratório Industrial, oferecendo uma forma rápida e confiável de medir e monitorar o processo da matéria-prima e garantindo a qualidade e especificação dos produtos finais. O equipamento realiza análises não destrutivas em menos de 1 minuto, sem a utilização de reagentes ou produtos químicos. Com apenas uma leitura, em produtos sólidos, semissólidos ou líquidos, é possível obter os resultados de diversos parâmetros importantes para o laboratório. Com análises rápidas e confiáveis torna a tomada de decisão possível em tempo real, evitando perdas e aumentando o controle industrial do processo e desempenho analítico do laboratório. Tudo isso com economia de tempo e com simplicidade para todos operarem.

 

Após verificar o grande desempenho da aplicação da inteligência artificial no Laboratório Industrial, o Grupo Barralcool investiu em mais um equipamento NIR para a safra 2022/2023, para o processo de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose (PCTS), onde o equipamento mostrou ser versátil, uma vez que a partir da leitura da cana desfibrada in natura, pode avaliar praticamente todos os parâmetros de qualidade da cana em 1 minuto e meio.

Veja Também:  Em flagrante, homem é detido com veículo roubado e carretinha furtada em Barra do Bugres

 

Tipos de Amostras que o NIR analisa: Cana desfibrada, Caldos, Bagaço, Torta, Xarope, Massas, Méis, Magma, Açúcar Cristal, Açúcar, Mosto, Cana Desfibrada, Vinhaça, Água CO2, Água Residuais, Caldo PCTS, Fermento, Vinho Bruto e Levedura Seca.

 

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

 Saúde de Barra do Bugres libera vacinação contra a gripe

Publicados

em

Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, através de uma nota, o Ministério de Saúde liberou para os municípios, as doses remanescentes para a população em geral. As doses já estão disponíveis em todas as Unidade de Saúde de Barra do Bugres.

Mara Souza, coordenadora em Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas dos grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde e receba sua dose da vacina contra a gripe, que ainda dá tempo. Mara adiantou que menos de 50% da população prioritária do município foi imunizada. “É importante vacinar para que a doença não evolua para uma forma grave, como a Influenza”, disse.

Para os adultos que tomaram a vacina contra a Covid-19, não existe intervalo para se imunizar contra a gripe, afirmou Mara Souza.

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Procure as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, 08h às 10h30 e dás 13h às 16h30.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  MDB de Barra do Bugres realiza reunião com objetivo eleições 2020
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana