conecte-se conosco


Barra do Bugres

TCE suspende licitação milionária que seria em ‘prefeitura fechada’ em Denise

Publicados

em

Denise não disponibilizou edital para download e lançou processo licitatório no município em período de recesso

DENISE: TCE suspende licitação milionária que seria em 'prefeitura fechada' em MTO conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) João Batista de Camargo Júnior, suspendeu uma licitação na prefeitura de Denise (208 KM de Cuiabá) após o Poder Público Municipal sequer disponibilizar o edital na internet. O processo licitatório também foi lançado no período de recesso – as festas natalinas e do réveillon 2020.

A determinação, publicada na última segunda-feira (6), foi realizada em regime de plantão. De acordo com informações do processo, o TCE-MT recebeu a denúncia por meio da ouvidoria do órgão.

A licitação tem como objetivo contratar uma empresa para prestação de serviços da área de tecnologia da informação – manutenção efetiva e preventiva em servidores e banco de dados e locação, alimentação e manutenção do site da prefeitura de Denise. “O usuário web denunciante enfatizou que a data para abertura do certame está prevista para ocorrer em 7 de janeiro de 2020, porém o edital não se encontra disponível para download no site da Prefeitura”, diz a denúncia, ao acrescentar que “também que ninguém atende o telefone da Prefeitura para que se possa entrar em contato com o Pregoeiro antes da abertura da sessão pública da licitação. Assim, sem o edital, não há como se saber a respeito de impugnações, muito menos as condições de participação”.

Veja Também:  Mulher tem 60% do corpo queimado ao assar carne em disco de arado em Tangará da Serra

A publicação do certame ocorreu no dia 23 de dezembro de 2019 e tinha sessão prevista para esta terça-feira (7). Porém, devido ao período de recesso, nem mesmo a sede da prefeitura municipal estava “aberta” aos interessados no negócio para obter uma cópia do edital. “Tampouco se abriram as portas da Prefeitura para que fosse possível aos eventuais licitantes obter o edital do certame. Por esse motivo, o denunciante sustentou que está totalmente prejudicada a contagem de prazo para abertura da licitação”, diz ainda a denúncia.

Em sua decisão, o conselheiro interino João Batista de Camargo concordou com os argumentos. “Entendo que a ausência de expediente durante o recesso na Prefeitura não permitiu que os licitantes tivessem tempo hábil para tomar conhecimento dos termos da licitação, até mesmo para se inteirarem minimamente das condições de participação no pregão”, ponderou o conselheiro interino do TCE-MT.

Os autos não revelaram o valor estimado pela prefeitura de Denise para a contratação do serviço. O certame deve ser retomado se a prefeitura municipal sanar as irregularidades apontadas pelo TCE-MT.

Veja Também:  Irmãos gêmeos atacam pai idoso com faca em Tangará da Serra

Click Nova Olímpia

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 01 de março 2021

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

3.737 – Suspeitos

1.946 – Já foram descartados

76 – Aguardando o resultado

1.715 – Foram confirmados

 

Evolução dos casos confirmados em Barra do Bugres

1.618 – Recuperados – “já foram curados”

49 – Ativos com a doença

05 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

42 – Pessoas foram já morreram por causa da doença

A conscientização da população neste momento é fundamental para que esse cenário mude, faça a sua parte, a pandemia não acabou muito pelo contrário, ela se agravou nos últimos dias.

 

Evite aglomerações, use a máscara corretamente, lave as mãos com frequência e se puder fique em casa.

 

Para denúncias ligue 190

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Oito atletas de Tangará se classificam para jogos escolares brasileiros
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha problema de moradores de o Jardim Alvorecer

Publicados

em

O vereador Júnior Chaveiro “PTB” recebeu na última sexta-feira imagens de algumas casas situadas na região da Rua dos Girassóis, Jardim Alvorecer, mostrando a dificuldades que os moradores enfrentam quando chove forte no município.

As águas das enxurradas se acumulam em determinado setor e descem pela rua causando muito transtorno para os moradores da região, as residências mais baixas que a rua e a falta de galeria de águas fluviais faz com que muitas delas ficam alagadas.

Quando chegou ao local já deparou com uma máquina da prefeitura, fazendo um paliativo para amenizar o sofrimento dos moradores.

O parlamentar conversou com vários moradores e pode sentir bem de perto as dificuldades enfrentadas por eles. “Toda vez que chove forte é esse desespero, a gente passa dia e noite cuidando para não acabar com o pouco que temos”.

Chaveiro vai solicitar ao secretário da pasta um levantamento criterioso da situação e pretende buscar junto aos deputados, uma possível solução para o problema.

Imagens recebidas dos moradores:

Imagens do local:

Fonte: Assessoria 

 

Veja Também:  Homem É Morto Com Mais De 20 Facadas Após Cobrar Aluguel Em Campo Novo Do Parecis

 

Barra News – A sua fonte diária de Informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana