conecte-se conosco


Tecnologia

Telegram bate recorde e ganha 70 milhões de usuários com pane no WhatsApp

Publicados

em


source
Telegram tem recorde de novos usuários
Tecnoblog

Telegram tem recorde de novos usuários

Os aplicativos de mensagens  Telegram e Signal viram os downloads e as inscrições de novos usuários dispararem durante o  “apagão” das plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp, na segunda-feira (4).

O Signal afirmou na terça-feira (5) em seu perfil no Twitter que ganhou “milhões” de novos usuários, sem confirmar quantos. Já fundador do Telegram, Pavel Durov, precisou os números: 70 milhões de novos participantes em sua plataforma.

“Nós demos as boas-vindas a mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia”, afirmou Durov em seu canal público no Telegram para marcar o recorde em registro de usuários do aplicativo criado há oito anos.

O colapso do WhatsApp, junto com as redes sociais Instragram e Facebook, do mesmo grupo, deixou sem comunicação os cerca de 2,7 bilhões de pessoas que usam o aplicativo de mensagens no mundo.

As perdas de um foram o ganho de outros. O Twitter se manteve online e virou o principal meio de informação sobre o que estava acontecendo com as redes concorrentes. O próprio Facebook usou o rival para se comunicar com seus usuários sobre o problema.

O diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, brincou com a situação durante o apagão tuitando também uma espécie de boas vindas aos órfãos das plataformas do rival.

Ele também tuitou referendando o Signal como um substituto viável ao WhatsApp, e amplificou o pedido do ativista Edward Snowden aos seus seguidores para abandonar de vez o app do Facebook. O Signal tem como política não coletar dados dos usuários.

Milhares de salas do aplicativo de áudio Clubhouse ficaram agitadas com muita gente falando sobre a pane das plataformas do Facebook, informou uma porta-voz da empresa, dizendo apenas que todas as métricas do app subiram.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Jogos de graça! Veja as opções por tempo limitado no Android

Publicados

em


source
Jogos mobile estão de graça
Unsplash/SCREEN POST

Jogos mobile estão de graça

A Google Play Store, loja de aplicativos para Android, está com diversos games gratuitos ou em promoção por tempo limitado.

Cada jogo tem um período promocional diferente e, por isso, é importante checar se o desconto está vigente no momento do download.

No caso de jogos gratuitos, é necessário que o preço esteja riscado, mostrando a palavra “instalar”. Já para os descontos, é preciso que o valor esteja riscado, mostrando outro menor. Confira:

Jogos de graça no Android

Veja Também:  iPhone molhado perde fotos de viagem e Apple terá que indenizar cliente

Jogos em promoção no Android

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

PS5 supera Nintendo Switch e se torna console mais vendido nos EUA

Publicados

em


source
PS5 é líder de vendas nos EUA
Murilo Tunholi

PS5 é líder de vendas nos EUA

O PlayStation 5 ultrapassou o Nintendo Switch e se tornou o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de setembro.

A informação foi divulgada pelo analista de mercado Mat Piscatella nesta segunda-feira (18). Antes da ultrapassagem, o Switch estava há 33 semanas consecutivas na liderança no mercado de consoles nos EUA.

Em setembro, o PS5 liderou tanto em unidades quanto tem dinheiro. Além disso, o console da Sony é a que mais vendeu em termos financeiros em todo o ano de 2021, enquanto o dispositivo da Nintendo é líder em unidades vendidas.

Comentários Facebook
Veja Também:  AliExpress começa a aceitar pagamentos por Pix em compras internacionais
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana