conecte-se conosco


Entretenimento

“Tem gente que não aceita preto no lugar de cidadão”, diz neto de Chico Buarque

Publicados

em


source
Chico Brown, neto de Chico Buarque, fala sobre racismo
Reprodução/Instagram

Chico Brown, neto de Chico Buarque, fala sobre racismo

Chico Brown chega para fazer a foto dessa matéria usando uma blusa do avô Chico Buarque. A roupa havia sido garimpada no armário de figurinos da avó Marieta Severo. Além da camisa, Chiquinho (apelido de família) carrega o nome do “vô Ico”, como o chama desde a infância. Também escolheu o sobrenome artístico de outro homem da família, o pai, Carlinhos Brown. No entanto, o músico sempre foi guiado por um forte coletivo feminino pelo lado da mãe, Helena, segunda filha de Chico e Marieta. Cresceu no meio de irmãs, tias e três primas. Tem na avó Marieta sua maior referência (“é um norte na minha vida”).

No campo profissional, Marisa Monte é sua maior parceira Cinco das 16 canções do novo disco da cantora, “Portas”, ele compôs com ela. Por essas e outras, o artista aprendeu que ser um homem feminino não fere o seu lado masculino. É se deixando afetar pela sensibilidade o artista conduz sua vida e seu trabalho. Inclusive, entra no estúdio esse mês para gravar disco de estreia.

“Vejo amigos se fechando à própria sensibilidade e feminilidade. Não vou combater o que sinto para parecer mais masculino ou maduro”, diz. Minha família têm mulheres fortes nas batalhas internas e conselhos. Isso nutre minha criatividade e escuta.

Chiquinho nasceu no Rio, mas foi morar em Salvador com um ano de idade. Quando vinha ao Rio, pedia que “vô Ico” o levasse aos jogos do Flamengo no Maracanã. Também foi em solo carioca que Chiquinho aprendeu, sozinho, a tocar piano no instrumento da avó — detalhe: escolhido por Tom Jobim.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Brasileiro Marcus Vinícius de Oliveira entra para a Orquestra Filarmônica BBC

Publicados

em


source
Marcus Vinícius de Oliveira
Reprodução/Instagram

Marcus Vinícius de Oliveira


Vai ter artista “made in Brazil” na BBC Philharmonic de Londres, sim! Um dos mais promissores nomes da música clássica, Marcus Vinícius de Oliveira desconstruiu algumas regras e participará de uma experiência profissional na principal orquestra da  British Broadcasting Corporation , uma das mais conhecidas da Grã-Bretanha. Ele, lógico, está ainda sem acreditar e anunciou a novidade por meio de suas redes sociais. 

“É com muita, mas muita felicidade mesmo que compartilho com vocês que ganhei uma vaga no ‘Professional Experience Scheme (PES)’, da BBC Philharmonic — um programa similar aos de Academia de Música como a OSESP, onde vou ter a oportunidade de realizar ensaios e concertos durante todo o próximo ano”, começou dizendo.



Leia Também

Leia Também



Depois, Marcus Vinicius, que já foi premiado diversas vezes, gravou quatro CDs e esteve entre os que acompanharam o tenor Andrea Bocelli, em 2017, ao longo da turnê no país, fez questão de deixar um agradecimento “a Deus por essa grande bênção, à minha família por todo o apoio, aos meus patrocinadores e professores pelo investimento e a vocês que me acompanham aqui de pertinho!”. Por fim, refletiu sobre se esforçar e sonhar alto: “Deus está me honrando e me permitindo escrever uma linda história onde eu mesmo posso ser o protagonista”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  Conflituosa e cheia de mistério, segunda temporada de “Absentia” estreia no AXN
Continue lendo

Entretenimento

Paola Carosella anuncia fim de casamento: ‘Motivos e porquês serão nossos’

Publicados

em


source
Paola Carosella anuncia fim de casamento: 'Motivos e porquês serão nossos'
Instagram

Paola Carosella anuncia fim de casamento: ‘Motivos e porquês serão nossos’


A chef de cozinha paola Carosella anunciou nesta terça-feira (19) o fim de seu casamento de oito anos com o fotógrafo irlândes Jason Lowe.


Em seu perfil do Instagram, a ex-apresentadora do “Masterchef Brasil” compartilhou um registro para contar a novidade. “Oi Amores! Hoje vim dividir uma coisa com vocês. Divido porque tenho recebido muito amor ao longo dos meus anos de “pessoa pública”. São palavras de admiração, de alento, de carinho, vindas de pessoas que eu não conheço, mas que me conhecem, que gostam do meu trabalho, que torcem, que ficam chateadas, que vibram, que votam, que dedicam tempo das suas vidas para mim, sem ao menos me conhecer de verdade. Me sinto honrada e muito agradecida”, iniciou.

“Sinto também que preciso contar a vocês que meu relacionamento com o Jason chegou ao fim, não estamos mais juntos. Os motivos e os porquês serão sempre nossos, mas vocês torceram por nós, se emocionaram conosco, deram-nos apoio e tanto amor, que sinto que vocês fazem parte desta história também”, continuou.

Por fim, disse: “Em poucas semanas farei 49 anos, 7X7. Para quem acredita em setênios e sua força como eu, é um momento único e mágico. Estou bem, rodeada de amor, tenho os melhores amigos e parceiros que possa ter sonhado ter, uma família linda, milhares de projetos incríveis em andamento, e a sensação de ter feito tudo o que eu podia ter feito, como sempre fiz. O programa no Youtube Nossa Cozinha continua, e será sempre nossa cozinha porque é minha e de todos vocês. Mais um motivo para agradecer todo o amor que recebemos por lá todo dia. Amor então, que tem de sobra e que transborda. Obrigada”.

Confira:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana