conecte-se conosco


Esportes

Tenistas de MT conquistam cinco troféus nacionais e mais outros bons resultados

Publicado

Kaue Noatto acumula três troféus de campeão e Gustavo e Giovanni conquistam troféus de vice-campeões em torneios nacionais

Kaue Noatto, Gustavo Albuquerque, Giovanni Duarte, Daniel Eljach, Lara Bela Frederico, Pietra Nunes e Matheus Ribeiro conquistaram cinco troféus e mais alguns outros bons resultados no Circuito Nacional de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), neste mês de janeiro, realizados nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. E os tenistas continuam competindo em busca de mais troféus para Mato Grosso.

O tenista Kaue Noatto, 15 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), conquistou três dos cinco troféus. Ele foi campeão de simples e de duplas na 1ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria de 16 anos, de 03 a 06 de janeiro, no Clube Olímpico, em Maringá (PR). E foi campeão de simples na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR).

Na 2ª etapa do Sul Brasileiro, Kaue Noatto começou como cabeça de chave, depois venceu de virada o maringaense, Rafael Sabio por 3/6, 6/4 e 7/6 nas quartas de final, em seguida ganhou do londrinense, João Remigio por 6/2, 1/6 e 6/4 nas semifinais e, para arrematar, superou o curitibano, Davi Hartmann com boa vantagem de 6/1 e 6/0 na final. E, numa super campanha positiva em 2020, Kaue empunhou o terceiro troféu de campeão em menos de dez dias.

O tenista Gustavo Albuquerque, 10 anos, representante da academia Benegas Tennis Sorriso, levou um troféu ao se sagrar vice-campeão de simples na 1ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis 2020, na categoria 12 anos, de 04 a 07 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E foi semifinalista de simples na 2ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, de 08 a 12 de janeiro, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO).

Veja Também:  Sinop Futebol Clube confirma contratações de lateral e atacante para o mato-grossense

Na 1ª etapa do Centro Oeste, Gustavo Albuquerque iniciou com vitória sobre o brasiliense, Júlio Ramos por 6/0 e 3/0(des), depois venceu o rio-verdense, Felipe Campos por 6/2 e 6/0 e, no confronto final, fez belo jogo, mas sofreu derrota para o goianiense, Henrique Schafer por 3/6, 6/3 e 4/6. E, na segunda etapa, Gustavo venceu o anapolino, Rama Prates (6/1 e 6/1), voltou a vencer de Felipe Campos (6/4 e 6/0) e perdeu para o goianiense, Laiffer Fagundes (2/6 e 2/6) na semifinal.

O tenista Giovanni Duarte, 14 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), faturou o 5° troféu de MT ao se sagrar vice-campeão de duplas na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), onde também avançou até as quartas de final de simples (individual). E ele foi semifinalista na 1ª etapa e avançou até as oitavas da 3ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis.

Lara Bela Frederico, 15 anos, atleta do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), foi semifinalista de simples na 1ª etapa e avançou até as quartas de final de simples na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos feminino. Tendo conquistado vitórias em cima de Isadora Vieira (1/6, 6/1 e 6/2) e Ester Piveta (6/1 e 6/4). E Pietra Nunes, 12 anos, representante da academia Ace Tênis, disputou a 1ª e a 2ª etapas de simples e de duplas do Sul Brasileiro e teve embates difíceis e sofreu derrotas nos jogos da categoria 14 anos.

Veja Também:  “Sinto muito pela família do Daniel, mas ele é o culpado”, diz mãe de Cristiana

O tenista Daniel Eljach, de 15 anos, representante do Círculo Militar de Cuiabá (CMC), disputou a 2ª e a 3ª etapas de simples do Circuito Centro Oeste, de 08 a 12 e de 13 a 16 de janeiro, respectivamente, na categoria 16 anos, em Aparecida de Goiânia (GO), e avançou até as oitavas. Ele, na 2ª etapa, ficou de by e depois perdeu nas oitavas e, na 3ª etapa, começou com vitória sobre Pedro Gil por 6/2 e 6/3 na rodada 1 e perdeu nas oitavas para Rafael Lessa por 6/1 e 6/0.

O tenista Matheus Ribeiro, de 10 anos, membro do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), competiu na 3ª etapa de simples e de duplas do Circuito Centro Oeste. Ele encarou rivais difíceis e perdeu nas oitavas de simples para Washington Matos Junior por 2/6 e 3/6 e, na categoria de duplas, junto com Gustavo Albuquerque, sofreu derrota para Pedro Burin e Luis Miguel por duplo 6/0. E todos os mato-grossenses continuam na jornada de torneios nacionais.

O Kaue Noatto também disputou a 3ª etapa do 16° Circuito Paulista de Tênis Infanto-juvenil, de 12 a 18 de janeiro, nas sedes São Bernardo Tênis Clube, Slice Tennis Academia e São Paulo Futebol Clube, em São Paulo (SP), no qual venceu duas partidas e perdeu uma nas oitavas de final de simples 16 anos. Ele venceu Luka Ono por 4/2 e 5/3, ganhou de Giovani Pinhati por duplo 6/1 e perdeu para Pedro Felipe por 4/6 e 3/6 nas oitavas de final.

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

União entra na justiça para impedir que cota financeira da Copa do Brasil seja bloqueada

Publicado

O Colorado tem direito junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a um valor pouco mais de R$ 400 mil pelo jogo único diante do Atlético Goianiense, partida marcada para o dia 13 de fevereiro, no estádio Luthero Lopes. Temendo não ter acesso ao montante, a diretoria pediu e foi atendida pela Justiça que apenas 30% da cota seja bloqueada para o pagamento da ação.

Em dezembro passado, a defesa do jogador Rafael Silva, que defendeu o clube na temporada de 2011, entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da cidade de Aparecida de Goiânia, cobrando dívida que deixou de ser quitada junto ao seu cliente. De início, a Justiça entendeu que o valor tinha que totalmente bloqueado para a quitação da dívida.

Veja Também:  Rodada da NBA tem vitória dos Warriors no fim e “triplo-duplo” de Westbrook

Ao alegar em sua defesa que o recurso da CBF servirá para que o clube se planeje melhor visando sua participação não só na Copa do Brasil como também para o Campeonato Mato-grossense, o União concordou em ceder parte do dinheiro.

O clube destaca que o bloqueio de 100% de todo o recurso comprometeria a atividade do time nesta temporada. Por conta de ações trabalhistas na Justiça, o Colorado chegou a ficar impedido de fazer registros de jogadores na temporada passada. Na época, o clube não pode inscrever atletas da categoria sub-19 para disputar a fase semifinal do Estadual. O caso provocou imbróglio jurídico com a direção da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jogador revelado no Luverdense é emprestado ao Paraná para temporada 2020

Publicado

Como a negociação foi feita através de empréstimo, não houve divulgação de detalhes financeiros. No entanto, conforme o site Transfermarkt, que é referência na consulta de valores do futebol, o valor de mercado do jovem é de 400 mil Euros (R$ 1,8 milhão na cotação do dia).

Gabriel é natural de Seki, no Japão, e sua familia foi para Lucas do Rio Verde quando tinha 10 meses de vida. Aos 13 anos,  começou treinar no Luverdense e aos 16 foi promovido ao time profissional. Sua estreia foi contra o Sinop em partida válida pelo Campeonato Mato-grossense de 2016.

Com os bons desempenhos pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro da série B, cativou seu lugar no grupo principal. Após dois anos, acertou com o Flamengo para defender a categoria Sub-20, onde ficou por 2 anos até ser negociado com o Tombense.

Veja Também:  Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ele também já acumula passagens pelas divisões de base da seleção Brasileira, pela categoria Sub-18 e Sub-20. Em 2017, ele integrou o elenco que disputou o Torneio Internacional de Toulon, tradicional competição de futebol de seleções de base, realizado anualmente na França.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana