conecte-se conosco


Mulher

Teórica norte-americana Bell Hooks celebra 69 anos: conheça a sua trajetória

Publicados

em


source
bell hooks
Reprodução/Instagram

bell hooks



Gloria Jean Watkins, mais conhecida como bell hooks, completa 69 anos neste sábado (25). hooks é professora, teórica e a ativista dos estudos feministas e de negritude norte-americana. O nome “bell hooks” foi inspirado na sua bisavó materna, Bell Blair Hooks. A letra minúscula é um posicionamento pessoal da autora que busca dar enfoque ao conteúdo da sua escrita e não à sua pessoa.

hooks nasceu em 1952 em Hopkinsville, uma cidade rural do estado de Kentucky, no sul dos Estados Unidos. Formou-se em literatura inglesa na Universidade de Stanford, fez mestrado na Universidade de Wisconsin e doutorado na Universidade da Califórnia. Seus principais estudos estão dirigidos aos estudos sobre raça, gênero e classe.

Durante sua infância, estudou em escolas públicas para negros, pois nos Estados Unidos ainda havia escolas que praticavam segregação racial. A sua  experiência com a vida, a vizinhança e a escola serviram como primeiras fontes dos seus estudos sobre a questão racial e de gênero. 

Veja Também:  Arqueira da Coreia do Sul leva 3 medalhas de ouro e é criticada por cabelo curto

Aos 69 anos, hooks já publicou mais de trinta livros e numerosos artigos acadêmicos, apareceu em vários filmes e documentários, participou de várias palestras públicas e, em 2014, fundou o bell hooks Institute com sede no Berea College, nos Estados Unidos.

Uma das suas principais obras é o livro Ain’t I a Woman? (E eu não sou uma mulher), no qual a autora aborda sobre feminismo negro e a realidade das mulheres negras na sociedade. A obra “All about Love” (Sobre o amor) também é bastante discutida mundialmente no meio universitário.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de setembro de 2021

Publicados

em


source
Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia

ÁRIES 

O Sol segue em Escorpião, trazendo energia para que possa transformar, mudar, curar, finalizar, eliminar de vez o que o incomoda. Mas continue a evitar posturas radicais e individualistas. A Lua segue em Gêmeos: aproveite para ouvir diversos pontos de vista, estreitar laços, equilibrar negociações. A curiosidade está ampliada. Vale cultivar assuntos mais leves, programar algo inovador, perguntar, pesquisar, trocar ideias, interagir e buscar informações. Vale também respeitar a diversidade. 

TOURO 

É preciso mais leveza e diplomacia, para que possa harmonizar as relações. Prefira o bom humor e a descontração. A Lua segue em Gêmeos, esteja aberto esclarecer dúvidas, buscar e encontrar as informações que há tempos procura. Vale estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. A Lua desafia Vênus e Netuno, é importante pesquisar melhor antes de fazer investimentos, para evitar enganos ou ilusões. Tanto no amor, quanto nas finanças. Negociações complicadas pedem mais tempo. 

GÊMEOS 

Você pode se sentir mais versátil e comunicativo com a Lua em seu signo. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Cuidado com posturas controladoras ou negativas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. O bom humor, a flexibilidade e a leveza são seus melhores aliados.

CÂNCER 

Mais adaptabilidade para aprimoramentos na comunicação e nos intercâmbios. A Lua segue no curioso Gêmeos, favorecendo a curiosidade. Aproveite para atualizar informações, mas evite alimentar queixas ou críticas. Prefira cultivar leveza. Aproveite também para colocar-se em movimento. Mas no período da noite a Lua se desentende com Netuno, a energia pode cair, cresce a tendência para enganos ou confusões. Prefira desacelerar. Melhor deixar tarefas que pedem concentração e exatidão para outro momento.

Veja Também:  Outubro Rosa: Ex-paciente faz guia com orientação jurídica para quem tem câncer

LEÃO 

Com mais disposição para dialogar, o papo flui agradavelmente. A Lua segue em Gêmeos, você sai ganhando se demostrar leveza, assim pode contagiar a todos. Ao trocar informações é importante cultivar flexibilidade. Ao mesmo tempo, o Sol segue seu curso em Escorpião, favorecendo a intuição e a profundidade. As investigações, pesquisas e descobertas entram em pauta durante as próximas semanas. Aproveite para investir em estudos e aprofundamentos, é tempo de mergulhar mais fundo em qualquer questão. 

VIRGEM

Aos poucos, com calma, você pode ganhar clareza e esclarecer assuntos confusos. É importante evitar a pressa, as críticas e as reclamações. Você pode buscar a ajuda de pessoas mais velhas, mas não é um bom momento para bater de frente com chefes ou figuras de autoridade. Doses de leveza, paciência, flexibilidade e humildade são necessárias. Procure respeitar o tempo das coisas. No período da noite, Lua e Netuno pedem que desacelere e respeite seus limites energéticos. Vale recolher-se mais cedo.

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

É tempo de mais curiosidade e comunicação. Com calma, sem pressa, você pode promover boas conversas e finalizar de vez velhos assuntos. Procure também respeitar seus limites, equilibrando trabalho e descanso. Esteja aberto para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios. Cuidado com enganos e ilusões, não confie nas aparências! Com calma, aprofundamento e pesquisas você pode obter bons diagnósticos para curas e limpezas.

ESCORPIÃO 

O Sol segue em seu signo, a cada dia cresce a energia para transformações. Cuidado com demonstrações de orgulho, posturas agressivas ou radicais. Mantenha-se flexível. É importante cultivar diplomacia ao se relacionar, pois Marte ainda desafia Plutão. Com a Lua em Gêmeos, aproveite para dialogar com mais leveza, expressar ideias e sentimentos com bom humor. Assim pode avançar nos intercâmbios. Vale também descarregar o acúmulo de energia com movimento, caminhadas e passeios. 

Veja Também:  Mude o mundo como uma menina: "O voluntariado pode se se tornar uma profissão"

SAGITÁRIO 

A Lua segue no comunicativo Gêmeos, enquanto Vênus segue seu signo: vale caprichar no visual para distribuir charme e simpatia por onde passar. Aproveite para seduzir e compartilhar as coisas boas da vida com amigos e entes queridos. Esteja aberto para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios. Mas cuidado com confusões, com a pressa ou a displicência. Profissionalismo é fundamental. Algo novo está em plena fase de gestação. Procure conter a ansiedade, espere para iniciar projetos após seu aniversário.

CAPRICÓRNIO

Não dê margem para queixas e pensamentos negativos. Ao longo da semana o Sol vai desafiar Saturno, pedindo mais flexibilidade, cuidado e dedicação em suas tarefas. Evite acumular muitos compromissos, é importante respeitar limites. O fator tempo é importante para que possíveis atrasos ou entraves. Aproveite para alimentar pensamentos positivos! Enquanto isso, o Sol segue em Escorpião, favorecendo pesquisas, terapias, investigações e aprofundamentos para que possa crescer e transformar-se.

AQUÁRIO

Com a Lua em Gêmeos a curiosidade fica ampliada, a vontade de trocar experiências e interagir com o mundo também. Aproveite para atualizar informações. Porém, continue a cultivar leveza, gentileza e diplomacia para harmonizar suas relações. Deixe de lado posturas pessimistas ou negativas. Vale também afastar-se um pouco de notícias pesadas, ampliar sua visão, olhar para o mundo com novos olhos, aprender sobre outras culturas e religiões, filosofar, investir em cursos de especialização e novos aprendizados.

PEIXES

Conecte-se com novas influências. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. Bom período também para investir em seus sonhos mais caros. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal? Período bom para avançar nos estudos, com aprofundamentos e pesquisas. Porém Lua e Netuno se desentendem no período da noite: cuidado com mal entendidos, esquecimentos ou confusões. Melhor relaxar e desacelerar, respeitando limites e cuidando bem de sua energia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality

Publicados

em


source
Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality
Reprodução: Alto Astral

Casamento às Cegas: 5 lições de relacionamento do reality

Manter uma relação amorosa livre de brigas e à prova de diferenças não é tarefa das mais fáceis – ainda mais quando os envolvidos se conhecem há pouco tempo e logo partem para algo mais sério, como em Casamento às Cegas Brasil. O reality show da Netflix apresentando pelo par Camila Queiroz e Klebber Toledo exibiu seu episódio final na última semana e, entre uniões consolidadas e algumas desavenças, fez muita gente pensar sobre erros e acertos num relacionamento.

Você poderá conhecer mais detalhes sobre os pares no dia 4 de novembro, quando a Netflix exibirá em seu canal no YouTube a continuação chamada Casamento às Cegas Brasil, O Reencontro. Enquanto a data não chega, Alto Astral convidou a psicóloga Raquel Mello para comentar as lições que todo casal pode tirar do reality. Confira!

Carol e Hudson

Não tentar mudar o outro é benéfico para a relação

As diferenças do casal no início de Casamento às Cegas foram superadas e os dois toparam se casar. A advogada fez questão de ressaltar que o fato de Hudson não querer mudar o jeito dela foi determinante para a decisão do “sim”. Segundo Raquel, quando algo não está agradando no par o ideal é sentar e conversar, para achar uma solução que seja boa para os dois. Forçar o outro a mudar é o caminho certo para a desilusão.

Veja Também:  Rayssa Leal leva medalha de prata para volta às aulas

Nanda e Thiago

Comportamentos machistas não passarão

Embora o casamento da dupla, no final do reality, tenha chocado o público, vários sites têm especulado que os dois não estão mais juntos. Os telespectadores se irritaram com o jeito controlador e com várias posturas machistas do rapaz, como reclamar o tempo todo do cigarro da noiva. Segundo amigas de Nanda, ela estaria agora com Mackdavid, outro participante com quem deu match na cabine.

Luana e Lisso

Abrir o jogo sobre vulnerabilidades é saudável

O casal trocou alianças, para felicidade geral da torcida. Luana, ao longo do reality, não teve vergonha de abrir o jogo sobre o medo que sentia de encarar um novo amor e ganhou pontos com o noivo. Conversar de maneira franca, objetiva e aberta desde o início é o passo certo para manter um relacionamento sadio, permeado por respeito e carinho.

Leia Também

Ana e Shay

Dizer adeus às idealizações conduz a decisões acertadas

Um dos casais mais controversos de “Casamento às Cegas” não resistiu às diferenças. Ana destacou que as palavras de Shay não combinam com suas atitudes e afirmou que não queria mais viver sob idealizações. Fez certo, para Raquel, pois não existe relacionamento ideal, e sim relacionamento real. Manter os pés no chão é sinal de maturidade.

Veja Também:  Sonhando alto: você sabe qual é o maior desejo do seu signo?

Dayane e Rodrigo

Intimidade do casal diz respeito apenas aos dois

Apesar da química evidente no início da atração – e depois de muitos percalços e lágrimas -, no altar Dayane mandou: “Obrigada por tudo, mas não!”. A bancária não gostou nem um pouco do fato do noivo ter compartilhado intimidades dos dois com amigos. Para a psicóloga Raquel Mello, o que acontece em um relacionamento precisa ser preservado e blindado da interferência de outras pessoas. Caso contrário, o romance pode sofrer impactos e até se pautar por opiniões de fora que não correspondem à realidade.

Fonte: Raquel Mello, psicóloga e psicoterapeuta clínica.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana