conecte-se conosco


Barra do Bugres

Terceiro envolvido em homicídios em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil em Mirassol d’Oeste

Publicados

em

Uma ação integrada das Delegacias da Polícia Civil de Mirassol d’Oeste e Barra do Bugres resultou na prisão de um investigado de 22 anos, apontado como um dos autores do homicídio de dois primos assassinados em Barra do Bugres, no mês de abril deste ano. Além do duplo homicídio, o preso é investigado por um terceiro crime cometido um dia após o desaparecimento do casal de primos.

 

O alvo do mandado de prisão, considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil, foi localizado nesta quinta-feira (14.07), quando policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste o localizaram em uma residência no Jardim São Paulo. Durante entrevista com os policiais, ele afirmou ser integrante de uma facção criminosa e que gerenciaria o tráfico de drogas no município.

 

As equipes realizaram buscas na residência do suspeito e apreenderam entorpecentes, balanças de precisão, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, entre outros itens. O suspeito estava com um documento de identidade falso. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

Veja Também:  Caixas de cigarro contrabandeado são achadas em uma casa em Tangará da Serra e morador e é preso

 

A delegada de Barra do Bugres, Renata Evangelista, destaca que desde o desaparecimento do casal de primos, a Polícia Civil se empenhou nas diligências e para reunir informações que levassem ao paradeiro das vítimas, assim como no esclarecimento das mortes e na responsabilização dos autores dos crimes.

Homicídios em Barra do Bugres 

O jovem preso em Mirassol d’Oeste é apontado nas investigações da Delegacia de Barra do Bugres como um dos envolvidos na tortura, homicídio e ocultação de cadáver dos primos Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, ambos de 20 anos, que desapareceram no dia 05 de abril.

 

O casal de primos foi visto pela última vez na parte externa de um ginásio poliesportivo, onde ocorriam jogos escolares da cidade. Os corpos das vítimas foram localizados no dia 11 de maio em avançado estado de composição, enterrados em uma região de mata de Barra do Bugres.

 

As buscas pelos corpos foram realizadas por equipes da Delegacia da Polícia Civil do município com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Familiares reconheceram os pertences encontrados como sendo dos dois jovens. Outro investigado pelo crime, que estava com prisão decretada, foi preso na ocasião.

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 05 de abril 2021

 

No dia seguinte ao desaparecimento do casal de primos, a Polícia Civil registrou o homicídio de Kaio Richard dos Santos Paulo, de 21 anos, executado com as mãos amarradas. Na ocasião, dois suspeitos pelo crime foram  presos em flagrante.

 

Desde as datas dos homicídios, diversas diligências foram realizadas pela Polícia Civil para identificar os demais autores dos crimes. A delegada Renata Evangelista representou pela prisão temporária do suspeito, que desde então era considerado foragido da justiça.

 

Outro suspeito de envolvimento nos homicídios foi preso em 27 de maio pela equipe da Delegacia de Barra do Bugres.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha representantes de comunidades rurais em reunião no gabinete.

Publicados

em

Na manhã de hoje (10), o vereador Júnior Chaveiro, que é o atual Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, acompanhou representantes das comunidades rurais, Baixios, Camarinha, Morro Redondo e assentamento Cabaças para apresentarem sua demanda para a administração municipal.

Eles foram atendidos pelo Secretário de administração, Carlos Pereira “Kaka” e pelo Médico Veterinário, Fábio José de Souza.

Na pauta, problemas enfrentados por cada uma das comunidades como estradas, saúde, suporte agrícola entre outros.

Para eles foi uma oportunidade de reivindicarem suas demandas, que foram pre agendadas com a administração conforme agendamento de outras comunidades.

Para o parlamentar, isso é simplesmente uma forma de aproximação das comunidades rurais com a gestão municipal, que até então não tem medido esforços para auxiliarem no que for preciso.  

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Veja Também:  Bando é detido suspeito de receptação ou roubo em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores acompanham posse da nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã da última segunda-feira, (08) um grupo de vereadores acompanharam no gabinete da prefeita, Azenilda Pereira a posse de Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores, Subtenente Marivaldo, Nei da Saúde, Pepe Motorista, Arthurzão, Professora Cleide, Jamil Pinheiro, Namix, secretários e servidores.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães, agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila por sua vez, agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar à nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 05 de abril 2021

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana