conecte-se conosco


Tecnologia

Threads: número de usuários ativos cai 70% desde o lançamento

Publicados

em

Threads tem perda de engajamento
Reprodução/Google Play Store

Threads tem perda de engajamento

O número de usuários ativos diários no Threads caiu cerca de 70% em duas semanas, de acordo com dados da empresa de inteligência de mercado Sensor Tower divulgados pelo jornal estadunidense The Wall Street Journal nesta sexta-feira (21). Atualmente, cerca de 13 milhões de pessoas usam o aplicativo diariamente.

Outro levantamento, da empresa de análise de dados digitais SimilarWeb, mostra que o tempo médio gasto pelos usuários na rede social diminuiu de 19 para quatro minutos.

Enquanto o Threads viu seu engajamento cair, o Twitter pemanece intacto, aponta a SensorTower. Na rede social, o número de usuários ativos diários, de cerca de 200 milhões, continua o mesmo de antes do lançamento do concorrente. Já o tempo que os usuários passam na rede social diariamente é de, em média, 30 minutos.

Quando foi lançado, o Threads atingiu picos de downloads e audiência muito rapidamente. O aplicativo é o mais rápido da história a atingir 150 milhões de downloads , feito que alcançou em apenas seis dias.

Veja Também:  5G vai impulsionar o "TV Commerce"; conheça

Faltam recursos

Um dos grandes motivos pela queda de usuários ativos no Threads é a falta de recursos básicos. Por enquanto, a rede social não tem hashtags, buscas por tópicos de interesse, assuntos em destaque, edição de publicações, feed opcional, mensagens diretas e outras ferramentas que o concorrente Twitter oferece.

A Meta vem prometendo, desde o lançamento, melhorar o Threads. Nesta quinta-feira (20), a conta oficial da rede social voltou a dizer que está trabalhando para liberar novos recursos.

No início da semana, o Threads havia anunciado uma atualização para o iOS que daria aos usuários acesso a novos recursos. No dia seguinte, porém, o engenheiro de software do aplicativo Cameron Roth informou que o update foi pausado após atingir apenas 1% dos usuários porque houve “um problema que causa falha nas solicitações de rede”. “Você terá que esperar até que consertemos isso antes de lançarmos [a atualização] de forma mais ampla”, escreveu o engenheiro em sua conta no Threads.

Saiba tudo sobre o lançamento do Threads


Fonte: Tecnologia

Veja Também:  Dubladores se revoltam com o uso de vozes geradas por IA

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Veja Também:  Dubladores se revoltam com o uso de vozes geradas por IA

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Google testa inteligência artificial para escrever notícias; entenda

Publicados

em

Google testa inteligência artificial para escrever notícias; confira
Unsplash

Google testa inteligência artificial para escrever notícias; confira

O Google está atualmente desenvolvendo uma ferramenta de IA generativa, projetada para auxiliar jornalistas em seu trabalho. Denominada “Genesis”, a plataforma tem como objetivo absorver informações detalhadas sobre eventos recentes e produzir notícias.

Segundo uma reportagem do The New York Times, o Google fez uma apresentação da ferramenta Genesis para executivos de alguns dos principais jornais dos Estados Unidos, incluindo o próprio NYT, o The Washington Post e a News Corp, empresa detentora do The Wall Street Journal. A apresentação revelou detalhes sobre o funcionamento da ferramenta de IA generativa voltada para auxiliar jornalistas em suas atividades.

Representante do Google, Jean Crider afirmou que “estamos em estágios iniciais de ideias para fornecer ferramentas de IA que auxiliem os jornalistas em seus trabalhos”, enfatizando a intenção de estabelecer parcerias com editores de notícias no desenvolvimento da iniciativa.

De acordo com pessoas que estiveram presentes na apresentação, o Google tem a convicção de que a IA poderá atuar como uma assistente no trabalho de jornalistas, automatizando o processo de produção de notícias.

Veja Também:  Falha em Wi-Fi permite que drone veja 'através' das paredes

Contudo, nem todos ficaram completamente convencidos com a abordagem do Google. Alguns executivos, que preferiram manter o anonimato, revelaram ao New York Times que a proposta da IA desvaloriza os esforços dos profissionais da área em termos de apuração e produção de notícias.

Atualmente, alguns veículos de comunicação já estão empregando Inteligências Artificiais generativas para criar conteúdo, porém, as publicações de notícias têm sido cautelosas em sua adoção, principalmente devido a preocupações relacionadas à tendência da tecnologia de gerar informações factualmente incorretas.

Pesquisa feita por cientistas que atuam em Stanford e Berkeley revelou que os modelos de linguagem desenvolvidos pela OpenAI apresentaram alterações significativas em seu desempenho ao longo de alguns meses.

Os pesquisadores constataram que a precisão das respostas geradas pareceu diminuir com o passar do tempo, corroborando os relatos de usuários sobre as versões mais recentes do software apresentando uma aparente “queda de inteligência”. Usuários têm relatado há mais de um mês a percepção de uma queda na qualidade da plataforma.

Veja Também:  5G chega ao Rio, Florianópolis, Palmas e Vitória nesta segunda-feira

O Google liberou semana passada o acesso ao Bard no Brasil . A ferramenta, que concorre diretamente com o ChatGPT, está disponível em 40 idiomas, incluindo o português brasileiro.

O Bard funciona de forma bastante similar ao ChatGPT, conseguindo responder perguntas, resumir textos, dar ideias sobre diversos assuntos, escrever e-mails e muito mais.

Fonte: Tecnologia

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana