conecte-se conosco


Barra do Bugres

TJ mantém prisão de ex-marido acusado de matar mulher com 13 facadas em Barra do Bugres

Publicado

Homem matou ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/MT) mantém prisão de Sidney Oliveira Batista acusado de ter matado a ex-mulher Vanessa Ferreira dos Santos com 13 facadas em Barra do Bugres. A decisão foi na última quinta-feira (30.07).

O ex-marido foi preso em 19 de maio deste ano suspeito de matar Vanessa Ferreira de 30 anos na noite do dia 16 de maio em sua residência por não aceitar o fim do relacionamento.

A defesa dele ingressou com Habeas Corpus alegando que Sidney é réu primário, possui bons antecedentes, inexiste elementos suficientes para manutenção da segregação do acusado, não oferece qualquer risco a instrução criminal, e que teria sofrido ameaças de morte, requerendo ao final pela revogação da prisão em decorrência de correr risco de vida. “Ele foi ameaçado de morte dentro da cadeia de Barra do Bugres. Se não fosse preso iria mata-lo fora da cadeia”.

Veja Também:  Natal de Luz Sicredi  encanta população Tangaraense

A relatora do HC, juíza substituta Glenda Moreira Borges, apresentou voto pela concessão do HC sob alegação de que preenche os requisitos necessários para sua concessão, tendo se apresentado a delegacia de Polícia Civil após decretação da sua prisão, além de não oferecer risco a instrução criminal.

Ela votou pela substituição da prisão por medidas cautelares, sendo elas: comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz; proibição de manter contato com as testemunhas; proibido de se ausentar da Comarca Barra do Bugres, entre outros.

Porém, o desembargador Pedro Sakamoto, votou por denegar o pedido afirmando que existir elementos suficientes demonstrados que solto ele poderia atrapalhar a instrução penal por ter foragido. “Ele disse nos autos que se apresentou na delegacia quatro dias após três dias do crime. Ele ainda não confessou o crime e apenas se apresentou para se precaver”, disse o magistrado ao denegar o pedido.

Na sessão dessa quinta (30) da 2ª Câmara Criminal, o desembargador apresentou voto por acompanhar o Sakamoto sob justificativa de não existir elementos suficientes para revogação da prisão, destacando a gravidade do crime.

Veja Também:  Tangará conquista primeiro e segundo lugar no rodeio da Exposerra 2019

“A gravidade dos fatos porque ele esfaqueou, depois retornou e esfaqueio novamente. Ainda que houve a apresentação posteriori, mas não foi espontânea pois, já sabia do decreto de prisão e teria sofrida uma ameaça. Ele se apresentou a título de ameaça que até hoje não sabe de quem. Essa apresentação por ameaça é sem sentido até porque diz que a ameaça partiu de alguém que estava em um presídio”, disse o magistrado.

 

Fonte: VG Notícias

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Rua Pantaneira em fase de conclusão e outras vias sendo preparadas

Publicado

 Fonte: Assecom: João Menezes

Os trabalhos de pavimentação em Barra do Bugres está em ritmo acelerado em diversas frentes de trabalho, entre; construção de galerias de águas pluviais, base, imprimação e massa asfáltica.

A rua Pantaneira está em fase final de conclusão da pavimentação em toda sua extensão, até este fim de semana, e dentro do cronograma da construtora Guaxe, responsável pelas obras.

De acordo com José Henrique, engenheiro responsável, ainda esta semana, já na programação para serem imprimada, quando recebe um produto de base, as ruas Tropical e Paranaguai. Na próxima semana, as ruas Miami, liberdade, Esperança e Alegria recebem a imprimação e, em seguida, o asfalto.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Avô é preso após denúncia suspeito de abusar da neta de 12 anos
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 12 de agosto 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

1289 – Suspeitos

432 – foram confirmados

 

69 – ainda aguarda o resultado

788 – Já foram descartados

361 – Recuperados – “já foram curados”

 

53 – Ativos com a doença

 

05 – Internado em enfermarias

 

01 – Internado em UTI

12 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Avô é preso após denúncia suspeito de abusar da neta de 12 anos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana