conecte-se conosco


Barra do Bugres

TJ mantém prisão de ex-marido acusado de matar mulher com 13 facadas em Barra do Bugres

Publicados

em

Homem matou ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/MT) mantém prisão de Sidney Oliveira Batista acusado de ter matado a ex-mulher Vanessa Ferreira dos Santos com 13 facadas em Barra do Bugres. A decisão foi na última quinta-feira (30.07).

O ex-marido foi preso em 19 de maio deste ano suspeito de matar Vanessa Ferreira de 30 anos na noite do dia 16 de maio em sua residência por não aceitar o fim do relacionamento.

A defesa dele ingressou com Habeas Corpus alegando que Sidney é réu primário, possui bons antecedentes, inexiste elementos suficientes para manutenção da segregação do acusado, não oferece qualquer risco a instrução criminal, e que teria sofrido ameaças de morte, requerendo ao final pela revogação da prisão em decorrência de correr risco de vida. “Ele foi ameaçado de morte dentro da cadeia de Barra do Bugres. Se não fosse preso iria mata-lo fora da cadeia”.

Veja Também:  PORTO ESTRELA:: MP aciona Município na Justiça por problemas na concessão de diárias  

A relatora do HC, juíza substituta Glenda Moreira Borges, apresentou voto pela concessão do HC sob alegação de que preenche os requisitos necessários para sua concessão, tendo se apresentado a delegacia de Polícia Civil após decretação da sua prisão, além de não oferecer risco a instrução criminal.

Ela votou pela substituição da prisão por medidas cautelares, sendo elas: comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz; proibição de manter contato com as testemunhas; proibido de se ausentar da Comarca Barra do Bugres, entre outros.

Porém, o desembargador Pedro Sakamoto, votou por denegar o pedido afirmando que existir elementos suficientes demonstrados que solto ele poderia atrapalhar a instrução penal por ter foragido. “Ele disse nos autos que se apresentou na delegacia quatro dias após três dias do crime. Ele ainda não confessou o crime e apenas se apresentou para se precaver”, disse o magistrado ao denegar o pedido.

Na sessão dessa quinta (30) da 2ª Câmara Criminal, o desembargador apresentou voto por acompanhar o Sakamoto sob justificativa de não existir elementos suficientes para revogação da prisão, destacando a gravidade do crime.

Veja Também:  Asfalto cede e parte de trincheira inaugurada em dezembro é interditada em Cuiabá

“A gravidade dos fatos porque ele esfaqueou, depois retornou e esfaqueio novamente. Ainda que houve a apresentação posteriori, mas não foi espontânea pois, já sabia do decreto de prisão e teria sofrida uma ameaça. Ele se apresentou a título de ameaça que até hoje não sabe de quem. Essa apresentação por ameaça é sem sentido até porque diz que a ameaça partiu de alguém que estava em um presídio”, disse o magistrado.

 

Fonte: VG Notícias

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 24 de março 2021
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Manifestantes percorrem ruas do Centro de Cuiabá em protesto contra bloqueio de recursos para educação

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana