conecte-se conosco


Carros e Motos

Toyota Mirai roda 1.360 km sem reabastecimento e entra para Guinness

Publicados

em


source


Toyota Mirai rodou 1.360 km sem reabastecimento e consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio.
Divulgação

Toyota Mirai rodou 1.360 km sem reabastecimento e consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio.

O Toyota Mirai 2021 entrou para o Livro dos Recordes por ter atingido a distância mais longa de um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento.

De acordo com a marca japonesa, o Toyota Mirai alcançou a marca de 1.360 km , após ser abastecido completamente de hidrogênio por cinco minutos em uma viagem de ida e volta pelo sul da Califórnia, nos EUA.

Conduzida por Wayne Gerdes e co-pilotada por Bob Winger, a viagem de dois dias começou na segunda-feira, 23 de agosto de 2021, no Toyota Technical Center (TTC) em Gardena, Califórnia, lar do grupo de desenvolvimento de células de combustível da Toyota.

Ao final da viagem, o Mirai consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio e passou por um total de 12 estações de hidrogênio ao longo das rotas de movimentação sem reabastecimento.

O Toyota Mirai foi conduzido principalmente durante o trânsito da hora do rush em temperaturas entre 18 e 28 graus Celsius. Ele emitiu zero CO2 (gás carbônico), enquanto um veículo com motor de combustão interna padrão teria emitido cerca de 664 libras de CO2 na mesma distância.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Estudo aponta: 88,7% dos brasileiros não comprariam carros pela internet

Publicados

em


source
Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas
Reprodução

Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas

Comprar um carro pela internet nunca foi tão fácil, seja ele novo ou seminovo. Mas apesar dos esforços das fabricantes e concessionárias, o brasileiro ainda resiste.

Uma pesquisa realizada pela HSR-Route Automotive, nas nove principais regiões metropolitanas do país, mostra que 88,7% dos entrevistados não comprariam um carro virtualmente , ainda que grande parte das concessionárias já estejam oferecendo essa modalidade.

Este estudo de mercado é tema do iG Carros Podcast desta semana. Você pode ouví-lo abaixo e seguir o Portal IG no seu agregador de podcasts favorito para conferir todos os episódios semanais.

Quem lançou a modalidade 100% digital no Brasil foi a Citroën [email protected] em 2016, onde era possível comprar um carro em apenas quatro passos: escolha do modelo, escolha da cor, inclusão ou não de revisões e seguro e forma de pagamento . Você basicamente só teria que se deslocar à concessionária para retirá-lo.

Veja Também:  Hyundai Creta 2022 quer voltar a ser líder na versão 1.0 Platinum

Entretanto, 66.9% das pessoas que responderam a pesquisa da HSR relatam que preferem se dirigir à concessionária para conhecer o carro. São consumidores que preferem tocar e sentir o automóvel com os próprios dedos, dispensando a experiência digital.

De qualquer forma, chat com inteligência artificial, bom uso das redes sociais e atendimento com foco em tecnologia podem criar uma experiência diferenciada para o cliente. Uma concessionária que investiu nesse processo de transformação digital pode apresentar um showroom diferente, que segue o conceito da chamada prateleira elástica, sem limitação de estoque.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Ducati Streetfighter V4 S

Publicados

em


source
A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale
Divulgação

A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale

Não consigo falar sobre Ducati sem lembrar das minhas experiências com a marca a partir da infância. Isso mesmo, infância, já que lá pelos meus 10 anos de idade meu pai tinha Ducati e corria com elas, além de sempre me levar na garupa em insanas corridas solitárias no circuitos improvisados de uma Cidade Universitária ainda em formação.

Sob a ótica de um garoto, tanto a Ducati 250 Mach 1 quanto a Ducati 250 Mark 3 eram grandes motocicletas, mas que, com o tempo, passei a vê-las em suas devidas dimensões, modelos bastante simples e compactos. Mas muito, muito competentes, esportivamente falando.

Não apenas eu cresci, as motocicletas da marca italiana também cresceram, passaram de monocilíndricas para V2 (“V” a 90o, chamados de “L”), aumentaram de tamanho, ganharam uma nova gama de motores de quatro cilindros e atribuíram a si a imagem de “muito agressivas”. O que as Ducati atuais são, mesmo.

A Ducati da vez, agora, é a nova Streetfighter V4 S , que o fabricante chama de “ultranaked” e é, na verdade, uma Panigale V4 sem carenagem. Normalmente eu não apresentaria aqui uma nova motocicleta sem antes experimentá-la, principalmente neste caso, em que a mídia especializada vem alardeando as qualidades da Streetfighter já há uma semana. Mas estive no evento de lançamento da motocicleta, na semana passada, e pude confirmar que ela é, realmente, uma Ducati exagerada, conforme informa a própria nota de divulgação da motocicleta.

Leia Também

Mesmo sem poder pilotá-la, imagino a agressividade de seu desempenho pelos números divulgados: motor Desmosedici V4 com cilindrada de 1.100 cm3, 208 cv de potência e peso seco de apenas 178 kg. Com o escapamento Akrapovik especialmente projetado para a máquina (acessório oficial), o peso total é reduzido em 5,5 kg e a potência do motor sobre para 223 cv.

Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h
Divulgação

Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h

A Ducati Streetfighter V4 S é uma Panigale, mas sem o desconforto dos semi-guidões extremamente baixos e com um belo visual naked. Pelos mesmos motivos, não preciso enfileirar aqui todas os atributos e possibilidades da nova Ducati Streetfighter V4 S, mas, certamente, estarei aguardando, ansioso, a oportunidade de conferir todas as suas qualidades em uma pista. Ou na estrada, afinal, trata-se de uma “comportada” motocicleta naked.

Veja Também:  Carros com freios automáticos serão obrigatórios em 40 países a partir de 2020

A Ducati Streetfighter V4 S custa R$ 146.990.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana