conecte-se conosco


Policial

Traficante alega fins medicinais após ser flagrado com estufa de maconha em apartamento na Capital

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Um traficante que mantinha uma estufa com plantação de maconha dentro de um apartamento de classe média alta da Capital, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (26.02). Robson Luiz de Siqueira Couto, 26, assumiu a propriedade das plantas e disse que cultivava a droga para fins medicinais.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após ser flagrado com oito pés de maconha, fertilizantes, drogas sintéticas, uma porção de cocaína, além de vários apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.

A ação foi desencadeada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Nona Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá. No apartamento de classe média alta, localizado no bairro Centro Sul, os policiais encontraram os pés de maconha em uma estufa que estava dentro do guarda-roupas.

Além das plantas, foram apreendidos no local balança de precisão, um pote com cocaína, três comprimidos de droga sintética, suplemento alimentar sem registro da Anvisa, e um frasco de produto entorpecente psicotrópico de venda controlada.

Veja Também:  MT registra reduções de roubos e furtos e nenhum homicídio

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram na cozinha vários galões de fertilizantes e solução hidropônica, usados em plantios de vegetais.

De acordo com o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações contra o suspeito continuam, uma vez que ele confessou o cultivo da planta e disse que pretendia fazer o plantio do entorpecente em grande escala, alegando fins medicinais.

“O que causa estranheza é que ele mantinha todos os produtos dentro do apartamento, porém, a grande quantidade fertilizante indicam que ele já faz o cultivo da substância entorpecente em um local muito maior ao que da estufa encontrada em seu apartamento”, disse o delegado.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Operação Silo de Areia cumpre 24 mandados contra envolvidos em esquema de desvio e receptação de cargas de soja

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Sorriso deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Silo de Areia para cumprimento de 24 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão contra investigados por desvio e receptação de cargas de soja.

De acordo com o delegado que coordena a operação, Márcio Henrique Portela, também estão sendo realizados bloqueios de ativos financeiros, sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis de 11 envolvidos no esquema criminoso.  As investigações iniciaram no ano passado, a partir do registro da ocorrência de desvios de cargas de soja na região de Sorriso.

A Operação Silo de Areia cumpre mandados nas cidades de Sorriso, Ipiranga do Norte, Jaciara, Rosário Oeste, Várzea Grande e também nas cidades mineiras de Uberlândia e Tupaciguara.

As ordens judiciais foram decretadas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Sorriso.

Participam da operação equipes das Delegacias da Regional de Sinop, Delegacia de Rosário Oeste, Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e Delegacia de Jaciara, além do apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil, unidade do Ciopaer de Sorriso e a Polícia Civil de Minas Gerais.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes contra ordem tributária em Juína

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Trabalho integrado encontra droga enterrada em ponto de tráfico de droga em Nova Xavantina

Publicados

em


Equipes da 3ª Companhia de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) e agentes da Polícia Judiciária Civil apreenderam na noite desta quinta-feira (22.07), barras e porções de cocaína encontradas em uma casa no bairro Santana.

O trabalho integrado começou no dia anterior logo depois da prisão de um homem de 24 anos e apreensão de um adolescente de 17 anos por tráfico de droga. A informação apontava que o jovem saído recentemente do sistema penitenciário e monitorado por tornozeleira eletrônica seria o novo gerente de uma organização criminosa e responsável pela venda da droga na cidade.

A casa usada por ele seria uma boca do fumo e onde estaria  escondendo porções de droga. Os policiais realizaram uma varredura criteriosa no imóvel e encontraram o entorpecente enterrado no quintal, além de uma balança em um dos cômodos. O material foi entregue na delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  MT registra reduções de roubos e furtos e nenhum homicídio
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana