conecte-se conosco


Barra do Bugres

TRE cria dois novos locais de votação para atender 7 aldeias indígenas de MT entre elas Barra do Bugres

Publicados

em

Ao todo são 46 locais onde votam eleitores indígenas de 28 municípios entre eles Barra do Bugres

Assessoria

Os eleitores de sete aldeias indígenas de Mato Grosso vão votar em dois novos locais criados pela justiça eleitoral. De acordo com a determinação do juiz da 44ª Zona Eleitoral, Diego Hartmann, os eleitores das aldeias Sankorassan, Nasseportiti, Kressan, Sankwe, Cororoti e Mkrankon votarão na Escola Indígena da Aldeia Sankorassan, região fronteiriça com o município de Matupá. Já os eleitores residentes na área indígena Mekragnoti votarão na Escola Base Aérea, às margens da BR-163, no município de Guarantã do Norte. São cerca de 500 eleitores ao todo nas duas escolas.

O objetivo da criação dos dois locais de votação é racionalizar o trabalho e o deslocamento dos eleitores residentes nas aldeias indígenas. Segundo o juiz Diego Hartmann, a demanda foi feita pelos representantes das aldeias. “A criação desses dois novos locais de votação surgiu após reunião com representantes e caciques de aldeias indígenas da região e tratativas ao longo do ano de 2019. Nessas ocasiões ficou evidente a necessidade de criação de locais de votação para atender os eleitores indígenas da área dos Panara e Menkrangnoti na região fronteiriça dos municípios de Guarantã do Norte, Matupá e Altamira (Pará)”, explicou o magistrado Diego Hartmann.

Veja Também:  ACITS aponta incremento de 5% nas vendas do Natal 2019, mas indica preocupação com 2020

Panorama em MT

Dados do Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE-MT) apontam que existem 14.171 eleitores indígenas no estado que votam em 46 locais distribuídos em 28 municípios: Nobres (1), Barra do Garças (3), General Carneiro (2), Barra do Bugres (1), São Félix do Araguaia (15), Santa Terezinha (1), Porto Esperidião (1), Tangará da Serra (2), Campinápolis (5), Juara (2), Confresa (1), São José do Xingu (1), Marcelândia (3), Peixoto de Azevedo (2), Juína (1), Feliz Natal (1), Santo Antônio do Leverger (1), Barão de Melgaço (1), Guarantã do Norte (2), Rondonópolis (1), Poxoréu (1), Bom Jesus do Araguaia (1), Brasnorte (2), Gaúcha do Norte (3), Paranatinga (2), Campo Novo dos Parecis (1), Comodoro (1) e Rondolândia (1).

Fonte: Assessoria TRE

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Dr. Leonardo se reuni com Major Sávio comandante da 12º Cia de Barra do Bugres

Publicados

em

Durante esta semana o Deputado Federal Dr. Leonardo esteve em Barra do Bugres e na ocasião, realizou várias reuniões de grande importância para o futuro do município.

A Associação Comercial de Barra do Bugres, por meio do Presidente Iandro Almicci fez questão de acompanhar e participar de vários desses encontros. Entre essas reuniões, ocorreu uma de relevância para todos, na qual era tratado a segurança pública.

Nessa reunião, esteve presente o Major Sávio, comandante da 12ª CIA de Polícia Militar. Com a presença do Major, foram discutidos relações de investimentos, efetivos e das ações de combate ao crime realizado pela PM.

Por fim, o Deputado Dr. Leonardo parabenizou as ações de sucesso, principalmente ao solucionar e prender suspeitos pelos inúmeros roubos a caminhões de cargas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  Inscrições para concurso da prefeitura de Barra do Bugres com 173 vagas  estão abertas
Continue lendo

Barra do Bugres

ACIBB e vereadores se reúnem com prefeito Dr. Divino em busca de melhorias para o Comércio

Publicados

em

A ACIBB, na figura de seus representantes, sobretudo na figura do presidente Iandro Almicci reuniram-se nesta quarta-feira (23) no gabinete do prefeito para abrir diálogo com pautas relativas aos comerciantes. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Divino (PDT) e os vereadores Junior Chaveiro e Ney da Saúde.

Uma das pautas destacadas foi o aumento de casos de Covid-19 no município, mesmo com as restrições aplicadas via decreto, o que de fato isenta os empreendedores de nossa cidade. Além disso, buscou-se uma parceria da Associação comercial com o Executivo Municipal para a realização de algumas ações de melhorias que visam a revitalização da fonte da Praça Eliazário Arantes (frente ao Banco do Brasil) e dos preparativos e enfeites para o natal em nossa cidade.

Comentários Facebook
Veja Também:  ACITS aponta incremento de 5% nas vendas do Natal 2019, mas indica preocupação com 2020
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana