conecte-se conosco


Agronegócio

Tributação será tema de evento da Aprosoja MT em Cuiabá

Publicados

em


Fortalecimento Institucional

Tributação será tema de evento da Aprosoja MT em Cuiabá

Na próxima segunda-feira (13)

09/09/2021

“Tributação: quem paga a conta?” Este é o tema da 15ª edição do Circuito Aprosoja que já percorreu 20 municípios mato-grossenses e chega a Cuiabá na segunda-feira (13.09). Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o evento será no Buffet Leila Malouf, a partir das 19h e contará com a palestra do renomado economista Marcos Cintra, criador do Imposto Único.

Idealizado pela Aprosoja Mato Grosso, o Circuito já é considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva da soja no país. Para participar em Cuiabá basta fazer inscrição clicando aqui.

O evento percorre todos os núcleos da entidade com temas centrais que proporcionam aos associados, informações, debates e conhecimentos técnico, político e econômico. Na 15ª edição o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, fez uma breve apresentação das ações da entidade já realizadas nos oito meses de gestão.  Outro destaque foi o Armazém Para Todos, campanha da associação que incentiva a construção de silos em propriedades rurais.

Veja Também:  OVOS/CEPEA: Preços do ovo branco e do vermelho registram maior diferença da série

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou Cadore.

Vale ressaltar ainda o novo formato desta edição, que proporcionou maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais. Após a palestra principal, um debate é realizado com a participação do presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação é feita pelo diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

Por uma mudança no calendário, os núcloes da Região Leste ainda irão receber o Circuito Aprosoja

Fonte: Ana Sampaio

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio

CAFÉ/CEPEA: Preço do robusta segue em alta

Publicados

em


Cepea, 22/09/2021 – As cotações do café robusta continuam em alta nos mercados externo e interno. Os futuros da variedade ainda são impulsionados pelo aumento da demanda, aquecida especialmente pelo alto preço do arábica e pelos entraves logísticos no Vietnã, o maior produtor e exportador mundial de robusta. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, produtores nacionais estão relativamente retraídos, à espera de nova valorização, cenário que tem reforçado o movimento de alta doméstico, mas limitado a liquidez. Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 782,11/sc, forte avanço de 4,86% frente ao dia 14 – a retirar no Espírito Santo. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  Para 2020, IBGE prevê recorde de 240,9 milhões de toneladas na safra de grãos
Continue lendo

Agronegócio

ALGODÃO/CEPEA: Preço cai e retoma patamar de meados de agosto

Publicados

em


Cepea, 22/09/2021 – As cotações da pluma estão em queda no mercado brasileiro e retornaram ao patamar observado em meados de agosto deste ano, conforme apontam dados do Cepea. Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, fechou a R$ 5,1864/lp, baixa de 1,96% entre 14 e 21 de setembro. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem do aumento na oferta de pluma no spot nacional – devido ao avanço do beneficiamento – e também das desvalorizações externas. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Veja Também:  Desvalorização interna e alta do dólar elevam competitividade do milho brasileiro
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana