conecte-se conosco


Política MT

Ulysses Moraes requer informações sobre abandono em escola de Peixoto do Azevedo

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes (PSL) solicitou informações ao governo do estado, através do Requerimento n° 356/2021, sobre o abandono e eventual da obra de reconstrução da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira, localizada em Peixoto do Azevedo. O requerimento foi enviado à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). 

Moradores do município enviaram fotos da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira, cujo prédio antigo foi demolido em janeiro de 2018, mas a obra está paralisada há quase três anos e sem previsão de retomada. E de acordo com informações obtidas, a unidade escolar hoje está em um prédio locado, com salas de aula insalubres. 

“Isso não pode ficar assim. Por isso, precisamos de mais detalhes sobre essa obra, se tem previsão de retomada da reconstrução e então qual seria a previsão de término das obras”, disse Moraes. 

Segundo os dados do Geo Obras, a construção foi iniciada em dezembro de 2017, mas atualmente se encontra paralisada por rescisão contratual. O valor total da obra é de R$ 7.323.586,42 e deveria ter um prazo de conclusão de 300 dias. Contudo, até o presente momento, o local das obras, que fica no Loteamento Nova Esperança, nas ruas Manaus e Parnaíva, encontra-se completamente abandonado.

Veja Também:  Aquisição de castramóvel para Tangará da Serra e Primavera do Leste já foram empenhadas

“Queremos saber ainda se o local onde os estudantes da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira foram remanejados atende às condições mínimas de salubridade e estrutura para atender os alunos. E ainda pedimos que a Seduc nos encaminhe a íntegra de eventuais convênios firmados entre a Secretaria e a prefeitura de Peixoto de Azevedo para reconstrução dessa escola estadual. Queremos os detalhes, porque vamos cobrar por uma solução. Não dá para ficar sem uma conclusão para população”, finalizou o deputado. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Faissal visita Barra do Bugres, recebe título e doa uma tonelada de ração

Publicados

em


Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve nesta quinta-feira (16) em Barra do Bugres, onde recebeu, na Câmara Municipal, o título de cidadão barrabugrense, homenagem feita pelo vereador Professor Lennon Ferreira (Podemos). Na cidade, o parlamentar aproveitou ainda para visitar entidades e uma aldeia indígena, além de fazer a doação de uma tonelada de ração para uma associação de defesa dos animais.

Em seu discurso de agradecimento, destacou a importância de Barra do Bugres para Mato Grosso e enumerou diversas ações feitas em seu mandato para o município. O deputado ressaltou ainda que os vereadores  barrabugrenses tem atuado de forma exemplar, e que, enquanto estiver na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), irá lutar para atender todas as demandas locais que chegarem em seu gabinete.

“Fiquei muito feliz em ganhar esse título, porque escolhi Mato Grosso para viver. Vim do Rio Grande do Sul e minha família escolheu esse estado. Hoje, estou na política buscando retribuir tudo o que essa terra já fez por mim. Pauto minha atuação como parlamentar, tenho atuado de forma firme para que essa cidade se desenvolva e cresça ainda mais. Defendi, por exemplo, que o Hospital Regional não fosse retirado daqui, entre outras ações”, apontou o deputado.

Veja Também:  Aquisição de castramóvel para Tangará da Serra e Primavera do Leste já foram empenhadas

Após as homenagens, Faissal foi até a Associação de Protetores dos Animais da cidade, onde fez a doação de uma tonelada de ração. Também esteve na sede da APAE do município, onde conheceu as instalações da entidade. O deputado terminou a viagem a Barra do Bugres com uma visita a Aldeia Indígena Umutina.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Várzea Grande e Acorizal podem ser beneficiados com indicações

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou duas indicações no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante última sessão plenária realizada na última quarta-feira (15) para o município de Várzea Grande, a intenção segundo o parlamentar é melhorar a parte da infraestrutura onde ficam localizadas diversos cidadãos da comunidade da zona rural e também do bairro da Manga.

A primeira Indicação n° 6299/21 encaminhada ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, com cópia ao secretário Municipal Viação e Obras Públicas, Luiz Celso de Morais, propondo a necessidade de pavimentação asfáltica na Rua da Paz, travessa João Celestino e na Rua Gonçalo Gomes, que fica localizada no bairro Manga em Várzea Grande.

O prefeito também recebeu a Indicação de n° 6304/21, com cópia ao secretario Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, propondo a necessidade de instalação de placas de sinalização e redutores localizados e diversas vias do bairro Manga do município.

Acorizal – Para as comunidades da zona rural, de Acorizal (distante 69 km de Cuiabá) o deputado apresentou a Indicação n° 6303/21 ao governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), com cópia ao secretario de infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira, justificando a necessidade de viabilizar a implantação de placas nas margens da rodovia MT-010, indicando as comunidades da zona rural, do município.

Veja Também:  Em evento com Bolsonaro, governador diz que MT preserva mais de 60% das áreas: 'exemplo de sustentabilidade'
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana