conecte-se conosco


Sem categoria

Unemat recebe inscrições de vagas remanescentes do Vestibular 2019 via Enem

Publicados

em

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2019/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2014 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado no dia 07 de março e manifestar interesse presencial.

Chamada Especial
Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no campus em que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.

A chamada ocorrerá no dia 07 de março, das 07h30 às 11h ou das 13h30 às 17h, na Supervisão de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é ofertado (exceto para os cursos do campus de Pontes e Lacerda, que deverão comparecer das 13h às 18h30), para registro da presença e contagem de pontuação.

Veja Também:  Quinto sorteio da oitava edição da Abelhinha da Sorte será no próximo sábado, excelente premiação

O resultado será disponibilizado no mesmo dia, sendo utilizado para as chamadas seguintes. O edital da Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 16 de maio.

Chamada para Novas Inscrições Enem
Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2019/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018.

São 204 vagas em 11 cursos em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavatntina, Sinop e Tangará da Serra.

As vagas são para os cursos de Engenharia Florestal, em Alta Floresta; Ciência da Computação e Letras, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial em Barra do Bugres; Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, em Nova Xavantina; Ciências Econômicas e Matemática, em Sinop; e Jornalismo, em Tangará da Serra.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer também em 07 de março, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado, nos mesmos horários já citados acima.

Veja Também:  Em Barra do Bugres Unibol e Vilinha se enfrentam no próximo sábado e rivalidade esquenta antes do jogo

Deverá ser apresentado o documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

PDT oficializa chapa para disputa das eleições 2022 em Diamantino

Publicados

em

O PDT realizou na última semana, o lançamento oficial da Campanha 2022, na cidade de Diamantino. Na ocasião esteve presente o presidente do partido e vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro, Secretário Geral do Partido, Diogo Botelho entre outras lideranças partidárias.

 

Não poderia ser em outro local para darmos a largada, frisou o presidente, referindo-se ao jovem militante que faleceu em um trágico acidente automobilístico, ex-prefeito de diamantino Eduardo Capitrano de Oliveira e de sua esposa, a servidora pública Suzana Dalmolin ocorrido em 30 de setembro 2021, num acidente de moto no interior de Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião foram citados vários nomes que estarão na disputa, dentre eles a jovem Barrabugrese, Wellen Cistina Costa Noberto, filha do atual vereador, Laércio Noberto Júnior “Júnior Chaveiro” e da comerciante Benedita Costa.

 

Wellen tem 21 anos, é natural de Barra do Bugres, hoje é universitária no curso de enfermagem no campus da Unemat em Tangará da Serra e participante ativa da vida religiosa de uma conceituada igreja de nossa cidade.

Veja Também:  Prefeitura realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Prefeitura promoverá “Mutirão Limpa Rio” em Barra do Bugres

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Bugres estará realizando no próximo dia 19 de setembro, o “Mutirão Limpa Rio”. A ação tem como objetivo de conscientizar a população do município sobre a necessidade de manter a limpeza e a preservação dos rios que cortam o município.

De acordo com o secretário de governo Antônio Toscano, todos os moradores estão convidados a fazer sua parte no mutirão de limpeza. “Estivemos na Marinha do Brasil, na cidade de Cáceres, visitando a instituição e, ao mesmo tempo, convidando os militares naval para vir a Barra do Bugres para regularizar as documentações dos pilotos e embarcações que há anos estão pendentes, bem como; participar do evento “Mutirão Limpa Rio”, disse Toscano agradecendo a Marinha e todos os envolvidos no evento de conscientização.

O trecho margeado pela coordenação, foram escolhidos pela alta incidência de pontos de descarte indevido do lixo. Além de ser levado pelas correntezas, contribui para assoreamento dos rios, o lixo também pode atrair animais e insetos transmissores de doenças.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, João Sérgio Oenning disse que a limpeza dos rios são atividades organizada pelo Poder Público e com a participação de diversas pessoas que de forma voluntária e contribuem com o intuito maior de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Veja Também:  Prefeitura realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência

“Estas ações contribuem para que os moradores reflitam sobre o maior motivo da catástrofe, que é a quantidade de lixo jogada nos rios que a cada dia está secando mais”, observou.

A seca que atinge o Centro-Oeste do Brasil tem preocupado os habitantes da Região. O rio Paraguai registrou a maior seca dos últimos anos.

O “Mutirão Limpa Rio” sempre foi realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres em conjunto com iniciativa privada, instituição de educação, Polícia Militar Ambiental e sociedade civil organizada.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana