conecte-se conosco


Barra do Bugres

Universitários indígenas protestam contra infraestrutura precária de campus em Barra do Bugres

Publicados

em

Manifestantes apontam telhados quebrados, carteiras antigas e falta de impressora para impressão de trabalhos. Eles reivindicam melhorias nos alojamentos.

Alunos indígenas ocupam Auditório da Unemat — Foto: Gilmar Koloizomae/ Arquivo pessoal

Universitários da Faculdade Intercultural Indígena (Faindi) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ocuparam, nesta terça-feira (28), o auditório da instituição, em Barra do Bugres. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura do campus.

A Unemat ainda não se posicionou sobre as reivindicações apresentadas pelos indígenas.

O estudante Gilmar Koloizomae, do 6º semestre do curso de linguagens, conta que além da situação precária das salas de aula, com telhados quebrados, carteiras antigas e falta de impressora para impressão de trabalhos, os alojamentos não atendem às necessidades.

De acordo com o estudante, alguns quartos, sobretudo o das mulheres, não possuem ar condicionado e, constantemente, ocorre falta de água e luz.

Os 120 professores-indígenas em formação, de 28 etnias diferentes, afirmam que já procuraram os órgãos responsáveis, diversas vezes, entretanto, os problemas não foram solucionados.

Veja Também:  Motorista embriagado mata pedestre atropelado, abandona carro e é preso fugindo a pé em MT

Ainda segundo ele, as manifestações devem continuar até que as reivindicações sejam atendidas, em especial às que se referem aos alojamentos.

Outro lado

Por meio da nota, a Unemat informou que quatro aparelhos de ar condicionado estão sendo instalados no alojamento feminino. Nesta quarta-feira (29), mais quatro aparelhos devem ser enviados ao Campus de Barra do Bugres.

A Unemat afirmou ainda que as demais demandas apresentadas pelos acadêmicos indígenas, devem ser sanadas.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Deputado Dilmar Dal Bosco recebe Título de Cidadão Barrabugrense

Publicados

em

Honraria foi dada pelo Vereador Arthuzão

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) foi agraciado com o Título de Cidadão Barrabugrense, através do Vereador Arthur José Franco Pereira, o Arthuzão, em 2020 e entregue no último dia (24) ao deputado.

Arthuzão explicou que estava aguardando para realizar uma solenidade de entrega, porém, com a pandemia da Covid-19, preferiu entregar em mãos.

“Precisamos nos cuidar, manter o distanciamento e coibir todo e qualquer tipo de aglomeração, desta forma, resolvemos entregar em mãos ao deputado Dilmar, já que o Título foi dado em dezembro de 2020” disse Arthuzão.

Em seu argumento, Arthuzão explicou que Dilmar Dal Bosco tem sido um dos principais e mais atuantes representantes em Barra do Bugres.

“Todas as nossas prioridades e demandas, das mais simples às mais complexas, foram com a ajuda do deputado Dilmar, que além de parceiro é um grande amigo e faz parte do nosso município” finalizou Arthuzão.

Deputado Dilmar salientou sobre sua presença no município e agradeceu pela honraria recebida.

“Temos atuado muito em Barra do Bugres, juntamente com o Vereador e parceiro Arthuzão e os demais vereadores para garantir investimentos para o município, quero agradecer o Vereador e dizer que nossa responsabilidade aumenta ainda mais, em poder colaborar com as demandas necessárias para Barra do Bugres” finalizou Dilmar.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Tangará da Serra; fotos
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereadores participam da reunião do Comitê do Covid-19

Publicados

em

Os vereadores, Euripio Arantes “PTB”, Cleide Oliveira “PP”, Arturzão “DEM”, Júnior Chaveiro “PTB” e Jamil Pinheiro “DEM” acompanharam a reunião da Comissão de Enfrentamento ao Covi-19, que aconteceu de forma online na tarde desta quinta-feira (25).

Os parlamentares participaram ativamente das discussões, embora apenas a vereadora Cleide Oliveira tenha o poder do voto, porém todos os vereadores vinham recebendo pressão intensa por parte dos comerciantes, que se sentiam prejudicados com atendimento reduzido.

Depois de ampla explanação e discussões, foram colocados em votação e a grande maioria dos participantes decidiram por aumentar o horário de atendimento dos comércios que atendem a noite, bares, restaurantes, lanchonetes entre outros, de 22h para 00h.

O prefeito municipal, Dr. Divino Henrique que também participou da reunião, publicou decreto nº 017 de 25/02/2021 alterando o artigo 35, parágrafo único e artigo 2º ainda na tarde de hoje.

Um dos comerciantes que assistiu a reunião juntamente com os vereadores, saiu satisfeito com o resultado. “Precisamos trabalhar, aumentar o número de colaboradores, gerar renda, aumentar a economia, sabemos que a pandemia esta ai, temos que tomar todas as precauções, mas não podemos para, temos compromissos a cumprir, finalizou ele”.  

A ACIBB, grande defensora dos comerciantes, comemorou a mudança e agradeceu o empenho dos vereadores, que lutaram juntamente para que essa vitória fosse alcançada.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Barra do Bugres está sendo arborizada pela prefeitura

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana