conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 hatches médios seminovos pelo preço de modelos compactos zero quilômetro

Publicados

em

As pessoas que realmente gostam de dirigir estão com medo. Desde a década passada, todos os hatches médios que ainda se importavam com a dirigibilidade, dinâmica de condução e a esportividade foram desaparecendo. Em seu lugar, brotaram os SUVs compactos que não chegam nem perto da sofisticação dos antigos modelos médios. O público passou a comprar carros compactos pelo preço de médios, e as montadoras começaram a focar cada vez mais nesse novo fenômeno.

LEIA MAIS: Relembre 5 versões especiais que homenageiam eventos esportivos

Atualmente, os hatches médios correspondem a 0,6% do mercado brasileiro. No passado, esse número já chegou a 6%, mostrando como este navio está afundando. Ao menos, o mercado de seminovos ainda conta com boas opções de compra para quem não abdica o prazer de dirigir. Partindo disso, a reportagem do IG Carros elege 5 hatches médios
seminovos pelo preço de modelos compactos zero quilômetro. Acompanhe!

1 – VW Golf 1.4 Highline 2014 – entre R$ 62 mil e R$ 65 mil


Entre os hatches médios, o Golf Highline 2014 ainda era importado da Alemanha com câmbio DSG
Divulgação

Entre os hatches médios, o Golf Highline 2014 ainda era importado da Alemanha com câmbio DSG

Em 2013, a Volkswagen finalmente trouxe a nova geração do Golf
da Alemanha, colocando um fim definitivo no antigo modelo “Sapão”. Eles chegaram ao Brasil com motor 1.4 de 140 cv e câmbio automático de dupla embreagem DSG, que seria abandonado dois anos depois com a nacionalização. O modelo pode ser encontrado nos classificados online por preços entre R$ 62 mil e R$ 65 mil. O mesmo valor de um Polo 1.6 zero quilômetro, com poucos equipamentos.

Além de ser completíssimo (contanto com controle de estabilidade, sensores de estacionamento e airbags laterais), conta com uma ótima central multimídia com todos os tipos de conectividade. Start-stop
, freio de estacionamento eletrônico e auto-hold
completam o pacote de conveniência. De acordo com a VW, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.

Veja Também:  Stellantis e LG se juntam para produzir baterias de lítio no Canadá

2 – Hyundai i30 1.8 MPI 2014 – a partir de R$ 60 mil


O Hyundai i30 vinha de Ulsan (Coreia do Sul) e foi um dos hatches médios mais badalados de sua época
Divulgação

O Hyundai i30 vinha de Ulsan (Coreia do Sul) e foi um dos hatches médios mais badalados de sua época

Também é possível comprar o badalado Hyundai i30 da última geração, e ainda economizar R$ 8 mil em relação ao HB20 1.6 Premium com câmbio automático. Encontramos o modelo importado da Coreia na casa dos R$ 59 mil nos classificados online, podendo variar conforme a quilometragem.

LEIA MAIS: Relembre 5 marcas de motos que abandonaram o mercado brasileiro

O modelo 1.6 era muito criticado, mas a versão 1.8 a gasolina conseguia ser ainda mais potente que o antigo 2.0 da geração anterior. São 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

3 – Chevrolet Cruze 1.8 Sport6 – entre R$ 56 mil e R$ 60 mil


O Chevrolet Cruze se destaca entre os hatches médios, custando o mesmo que um Onix Activ
Divulgação

O Chevrolet Cruze se destaca entre os hatches médios, custando o mesmo que um Onix Activ

Se você acessar o site da GM para configurar o Onix mais caro possível, sairá com um modelo Activ com motor 1.4 e câmbio automático por salgados R$ 68.680. Sabe o que custa bem menos que isso? O Cruze
2016, que ainda traz câmbio automático, motor 1.8 Ecotec e um pouco do cheiro de novo.

O Cruze era capaz de desenvolver 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. Ele já contava com sistema MyLink, controle de estabilidade e tração e até mesmo faróis com regulagem de altura. Uma opção completa e sofisticada para quem não faz questão de um Onix zero quilômetro.

Veja Também:  Opala Diplomata: sinônimo de requinte

4 – Ford Focus 1.6 SE 2016 manual – entre R$ 58 mil e R$ 63 mil


Focus 1.6 é um dos hatches médios mais acertados de sua categoria, e ainda consegue ser mais barato que o Ka Freestyle
Divulgação

Focus 1.6 é um dos hatches médios mais acertados de sua categoria, e ainda consegue ser mais barato que o Ka Freestyle

Infelizmente, o Focus está no fim de sua produção na Argentina. É uma pena, tratando-se de um dos modelos mais emblemáticos da última década. Ainda mais pensando que um Ford Ka 1.5 Freestyle com câmbio automático já chega a alarmantes R$ 67.990. Pelo menos, o mercado de seminovos pode nos brindar com algumas surpresas, como o Ford Focus 1.6 SE com câmbio manual de cinco marchas a partir de R$ 58 mil.

LEIA MAIS: VW Polo GTS; 5 coisas que já sabemos sobre o modelo

Seu motor desenvolve 135 cv de potência e 16,7 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos. Bem equipado, traz controle de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus e sistema de chamada de emergência. Fica devendo airbags laterais, mas continua sendo uma ótima compra para quem quer um hatch manual. Apesar de primitiva, a central multimídia traz conexão USB e Bluetooth.

5 – Fiat Bravo 1.4 T-Jet 2016 manual – entre R$ 58 mil e R$ 60 mil


Fiat Bravo T-Jet foi um dos hatches médios esportivos mais em conta do Brasil, com motor 1.4 turbo
Divulgação

Fiat Bravo T-Jet foi um dos hatches médios esportivos mais em conta do Brasil, com motor 1.4 turbo

O Fiat Bravo T-Jet saiu de linha em 2016, e acabamos ficando órfãos de um verdadeiro hot-hatch. Para nossa alegria, o modelo pode ser encontrado no mercado de seminovos por R$ 58 mil – mais em conta que um Fiat Argo 1.3 Drive com o confuso câmbio automatizado GSR, (R$ 63.590).

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Com muita pimenta, o Bravo T-Jet entrega 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque, com câmbio manual de seis velocidades. Pisando fundo, vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, antes de atingir 206 km/h de velocidade máxima. Uma boa opção para quem procura por um carro mais esportivo entre os hatches médios
.

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Testamos o hidratante específico Hidrata Couro da Finisher

Publicados

em

Por


Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original
Divulgação

Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original

Nem sempre os produtos para hidratar bancos de couro, courvin ou partes plásticas de acabamento dão conta do recado: alguns podem deixar lambuzados podendo manchar roupas, outros dão mais trabalho na hora da aplicação.

Mas um que me chamou a atenção é o da Finisher. Vendido em bisnaga de 150 gramas, seu aspecto é denso em forma de creme e essa consistência garante que não escorra pela esponja aplicadora, que não vem com o produto.

Sua ação desenvolvedora de maciez e flexibilidade hidrata o couro, seja ele sintético ou natural, sem deixar aquele aspecto lambuzado , o que é de vital importância para impedir o surgimento de manchas na roupa, principalmente se estas forem claras.

Veja Também:  Nova Chevrolet Montana chegará em 2023 com mais tamanho e equipamentos

Para certificar de sua eficiência, aplicados o Hidrata Couro da Finisher em dois carros com bancos de couro de tonalidades diferentes: preto e cinza. É válido lembrar que é preciso fazer uma limpeza do material que deve estar completamente livre de sujeira e seco.

banco
Divulgação

Hidrata couro deve ser usado pelo menos uma vez a cada seis meses para funcionar com eficiência

Com a ajuda de uma esponja ou mesmo uma flanela , espalhamos cerca de 30 gramas aproximadamente do produto no aplicador em uma pequena área e esperamos alguns minutos para que a cura do composto polímero pudesse agir. Feito isso, demos o acabamento com uma flanela seca e limpa de microfibra.

O acabamento tanto no revestimento de cor preta quanto o cinza é notório, e deixa bem próximo ao original, com pouco brilho e protegido contra a ação do sol que pode até trincar o couro , em alguns casos.

Por isso, nesses casos, recomendo fazer pelo menos, uma aplicação a cada seis meses em todas as forrações de couro, incluindo o da porta e, principalmente em painéis, caso seja forrado com este material.

Veja Também:  Neymar se torna embaixador de carro elétrico compacto

Uma dica para os bancos em couro com acabamento enrugado é aplicar o hidratante em um pincel para poder alcançar os cantinhos mais apertados, lembrando que essa regra vale também para as demais áreas de difícil acesso.

Comercializado por um preço médio de R$ 20 , o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original, elevando a maciez e evitando rachaduras no material, tal como as promessas na embalagem citam.

Hidrata Couro da Finisher

Valor médio: R$ 20

Mais informações: www.finisher.com.br


Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Max Verstappen é garoto propaganda de carro elétrico da Honda

Publicados

em

Por

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull
Divulgação

Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull

O elétrico compacto da Honda, o E, ganhou uma versão limitada, e contou com o atual campeão de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, como garoto propaganda.

O Honda E é atuamente o único veículo 100% elétrico vendido pela marca japonesa na Europa e no Japão. Agora, oferece uma série limitada, baseada na versão Advance, a topo de linha, e será vendido por £38,120 (R$ 245.555,81).

Os consumidores que optarem pela edição limitada irão pagar £600 (R$ 3.864,99) a mais que na versão topo de linha , e terão direito a uma pintura exclusiva na cor “Vermelho Cristalizado”, rodas exclusivas de 17 polegadas.

O modelo elétrico foi fotografado nas ruas de Dozza, na Itália, antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceu em Ímola e foi vencido justamente por Verstappen.

Veja Também:  Nova Chevrolet Montana chegará em 2023 com mais tamanho e equipamentos

O Honda E é um sucesso desde seu lançamento em 2020, por conta de seu design moderno e inovador e sua tecnologia, e já venceu o prêmio de carro urbano do ano e Red Dot Design Awards, entre outros.

Apesar da propaganda com Verstappen , o desempenho do Honda E se mantém o mesmo e o compacto, que oferece 154 cv e 31,5 kgfm de torque, vai de 0 a 100 em 8,3 segundos e tem autonomia máxima de 137 km.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana