conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 projetos de carros que poderiam ter dado certo no Brasil

Publicados

em


source



Voyage G2 'Bolinha'
Reprodução

Voyage G2 ‘Bolinha’

Ao lançar um produto no mercado, é preciso elaborar uma série de decisões que envolvem desde a ideia até a finalização para ir ao consumidor. Com os carros isso não é diferente, mas é um pouco mais complexo, pois exige uma série de estudos e pesquisas de campo até a versão final ir para as ruas.

Apesar disso, há alguns estudos que acabam barrando no meio dessa transição e acabam sendo abortados. Listamos cinco exemplos deles. Confira:

Corsa A

Corsa A
Reprodução

Corsa A

Antes de ser lançado por aqui em 1994 para ocupar a lacuna do cansado Chevette , o Corsa já tinha dado as caras bem antes. Foi em 1983 quando a GM trouxe duas unidades do Opel Corsa A para testes. A ideia seria disputar mercado com Gol e Uno , mas não deu em nada.

Veja Também:  Veja 5 hatches médios seminovos pelo preço de modelos compactos zero quilômetro

Obvio 828  

Obvio 828
Divulgação

Obvio 828

O Obvio 828 de Anísio Campos foi uma releitura do Dacon 828 de 1982. Veio em 2002 com mecânica triflex VW 1.6 para ser vendido pela internet e até teve motor elétrico, mas nunca foi pra frente, mesmo com a conquista do 18º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (2004).

Você viu?

 San Vito S1

San Vito S1
Divulgação

San Vito S1

De Vito Simone, o esportivo 100% nacional San Vito S1 apareceu no Salão do Automóvel de 2008 e o único exemplar com motor VW turbo 1.8 de 180 cv e carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro nunca saiu de estágio de protótipo, mas se houver interessados…

Voyage “Bolinha”

Voyage G2 'Bolinha'
Reprodução

Voyage G2 ‘Bolinha’

Quando Gol, Parati e Saveiro chegaram à segunda geração, só faltaria o Voyage. O projeto até existiu, mas divergências na diretoria da VW o acabou engavetando. Por razões estratégicas e financeiras o Polo Classic teve a preferência, mas nunca foi um sucesso de vendas.

 Democrata

IBAP Democrata
Reprodução

IBAP Democrata

A empresa IBAP (1963) desejava vender carros igual a VW. Para isso, contava com a ajuda de acionistas para financiar o projeto do Democrata, um veículo moderno e luxuoso, porém foi processada por utilizar recursos sem fabricá-los e teve de fechar as portas depois de cinco protótipos.

Veja Também:  Marca DS vai se dedicar apenas aos carros elétricos a partir de 2024
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Volkswagen apresenta os elétricos ID.3 e ID.4 no Brasil

Publicados

em


source
VW ID.3: destaque nos emplacamentos da Europa é mostrado oficialmente no Brasil
Divulgação

VW ID.3: destaque nos emplacamentos da Europa é mostrado oficialmente no Brasil

A Volkswagen apresenta os modelos totalmente elétricos  ID.3 e ID.4 no Brasil. Os veículos fazem parte da nova estratégia ‘Way to Zero’, que inclui a descarbonização da produção e a geração de energia de fontes limpas até 2015.

As versões para a América Latina ainda não foram definidas – tampouco os preços. Segundo a Volkswagen , serão realizadas clínicas com clientes, jornalistas e engenheiros para definir o melhor pacote. 

O ID.3 tem três versões na Europa, cada uma com baterias de capacidades diferentes. A versão de entrada tem bateria de 45 kWh, com autonomia de 330 quilômetros. Na sequência, está a bateria de 58 kWh, que pode rodar 420 km. A versão topo de linha conta com bateria de 77 kWh e autonomia de 550 km. O modelo é fabricado em duas fábricas na Alemanha, em Zwickau e Dresden.

Veja Também:  Dafra anuncia a chegada da nova Apache 200 RTR para abril, por R$ 15.200

Já o ID.4 tem bateria capaz de armazenar até 77 kWh de energia, proporcionando autonomia máxima de 520 km. O motor elétrico posicionado no eixo traseiro gera força equivalente a 204 cv de potência.

Sendo assim, o ID.4 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A fabricante também divulgou que o proprietário do ID.4 poderá recarregar até 320 km de autonomia em uma unidade rápida em até 30 minutos. No carregador convencional, o ID.4 pode retomar 85 km na autonomia em cerca de uma hora.

A chegada do ID.4 é mais provável

A Volkswagen não confirmou qual dos modelos chegará primeiro, ou se ambos serão vendidos no Brasil. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a marca alemã considera o hatchback ID.3 muito baixo para o padrão das ruas brasileiras. Há a preocupação de que o parachoque do modelo raspe em valetas, lombadas e rampas. Neste caso, um crossover faria mais sentido.

Veja Também:  Conheça 5 carros especiais encomendados por clientes ilustres

As possibilidades pesam mais a favor do Volkswagen ID.4 , que poderá passar de R$ 500 mil, considerando o valor de outros veículos do segmento. A marca alemã tem uma parceria com Audi e Porsche para melhorar a infraestrutura para veículos elétricos nas principais capitais do Brasil.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

McLaren faz três unidades especiais do 720S em homenagem a Daniel Ricciardo

Publicados

em


source
Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália
Divulgação

Mclaren 720S Daniel Ricciardo: pintura alaranjada e detalhes azuis para combinar com o carro de F1 que venceu na Itália

Para homenager o piloto autraliano Daniel Ricciardo, a McLaren faz apenas três unidades exclusivas do modelo 720S que serão vendidas apenas na Austrália, terra natal do vencedor do GP da Itália, no último dia 12 de setembro. A novidade foi fabricada com ajuda da divisão de operações especiais da marca (MSO).

Foi a primeira vitória de Ricciardo pela McLaren , que não vencia uma prova na F1 desde 2012. A escuderia de Woking , que fica no condado de Surrey, no Reino Unido, também comemorou o segundo lugar de Lando Norris na prova italiana.

Entre os itens exclusivos da série limitada do 720S, destaca-se a pintura alaranjada em contraste com detalhes azuis, além de partes de fibra de carbono autografadas pelo piloto australiano.

Por dentro, o McLaren 720S especial também conta com detalhes pintados de laranja, mais exatamente no painel e nos bancos. Além disso, trata-se do supercarro original, que vem equipado com motor V8 de 4 litros de cilindrada, capaz de gerar 720 cv e 78 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,8 segundos, conforme a fabricante.

“Um dos grandes privilégios de ser piloto da McLaren é poder estar ao volante dos vários superesportuvos da marca e quando algo oferece detalhes exclusivos estamos falando de peças únicas, como o 720S da série limitada”, disse o piloto de F1 vencedor do GP da Itália de 2021.

A série especial do McLaren 720S em homenagem a Daniel Ricciardo será vendida a partir do mês que vem, mas ainda não há um preço oficial divulgado. Tomando como base o 720S convencional, pode-se concluir que ficará acima dos US$ 300 mil, ou acima de R$ 1,7 milhão em uma conversão simples.

Veja Também:  Renault Duster feito no Brasil vai mal em novo teste de colisão
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana