conecte-se conosco


Mulher

Veja como escolher o material ideal para a bancada do banheiro e do lavabo

Publicados

em

source
Veja como escolher o material ideal para a bancada do banheiro e do lavabo
Redação EdiCase

Veja como escolher o material ideal para a bancada do banheiro e do lavabo

Fundamentais para apoiar ou embutir a cuba, bem como receber os itens essenciais dos moradores, a decisão deve compor com o décor do ambiente

Por Glaucia Ferreira

Box, louças sanitárias, armários e metais: além desses itens, a bancada figura como outro recurso essencial para os projetos de banheiro e lavabos. Responsável por organizar o essencial e trazer funcionalidade ao apoiar a cuba, torneira, peças decorativas e itens pessoais, o material deve compor com o mobiliário, bem como oferecer durabilidade e segurança.

Com um amplo portfólio de materiais, aos moradores pode pairar a dúvida sobre qual deles escolher, analisando características que vão muito além da aparência. Por isso, a arquiteta Andrea Camillo, à frente do seu escritório, desmistifica essa peça de grande peso – tanto com relação à sua estrutura, utilidade e o conjunto no décor. Confira!

Principais tipos de bancadas

Pedras naturais

Granito, mármore e limestone são algumas das mais empregadas nos projetos de banheiros e lavabos. Entretanto, ao mesmo tempo que são clássicas e elegantes, requerem cuidado por serem porosos e menos resistentes a riscos, manchas e arranhões. Para resolver a questão, a Andrea Camillo não abre mão da impermeabilização como maneira de preservar seu brilho e aumentar a durabilidade.

> Dicas de decoração para um lavabo com personalidade

Pedras sintéticas

Se configuram como materiais menos permeáveis e mais resistentes – no caso do porcelanato, um dos elementos mais empregados. “No passado, era muito mais usual trabalharmos com mármores e granitos. Todavia, com o tempo o material industrializado foi ganhando força por conta da sua variedade e especificações técnicas”, relaciona a arquiteta, que ainda considera a longevidade dos produtos, facilidade de manutenção e preços mais compatíveis com o orçamento dos moradores. “Também gosto muito do quartzo, que oferece uma aparência charmosa e atemporal aos ambientes”, acrescenta.

O nanoglass é outro acabamento que figura na lista: produzido a partir de uma combinação entre resina e pó de vidro, torna as bancadas extremamente resistentes. Outra opção é o silestone: resultado da mistura entre quartzo natural com resina de poliéster, oferece mais de 70 possibilidades de cores que remetem ao limestone.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 30 de maio de 2022

Madeira

Porosa, apresenta um desempenho menor no quesito resistência. Mesmo assim, seus diferentes tons são capazes de dar um toque rústico e aconchegante ao ambiente, caso esse seja o objetivo do projeto arquitetônico.

> Confira dicas para escolher o cobogó ideal para cada ambiente

Vidro

O material orna perfeitamente com banheiros úmidos ou que tem o uso frequente da torneira. O motivo: por ser quase 100% impermeabilizado, não sofre alterações, como outros materiais, além de adicionar transparência e leveza ao cômodo. Longevidade, impermeabilidade e a fácil limpeza são outras grandes vantagens desse tipo de tampo que é contemplado nos projetos em diversos tamanhos, formatos e espessuras.

Concreto ou cimento queimado

Pouco requisitado em função do seu alto custo. São duráveis, de alta resistência e possuem um aspecto moderno e industrial.

> Conheça a tendência da cozinha americana

Estrutura das bancadas de banheiro ou lavabo

A arquiteta Andrea Camila relaciona outras questões para se conhecer sobre as bancadas:

  • Tampo: peça horizontal da bancada, responsável por apoiar os elementos de banheiro.
  • Saião: refere-se ao revestimento vertical localizado logo abaixo do tampo. Ele é responsável por apoiar toda a estrutura, tanto na frente quanto nas laterais.
  • Frontão: traduz-se como o acabamento vertical, localizado na parede, acima do tampo.

Confira dicas para usar plantas na decoração

Como escolher as medidas

O primeiro passo é reunir todas as medidas do ambiente e estudar – prudência que mitiga o risco de excessos ou prejuízos de circulação após a instalação. Como referência padrão, as cubas esculpidas ou embutidas no tampo devem ser instaladas a 90 cm do chão, enquanto as cubas de apoio, a aproximadamente 85 cm. Porém, cada ambiente é único, singular e precisa atender as necessidades de cada morador.

Veja Também:  Lua em Peixes indica: sonhos que podem ser sinais para a vida amorosa

Materiais utilizados

Segundo Andrea, é fundamental considerar as individualidades do ambiente, além dos gostos e preferências do cliente. “No lavabo, costumo adotar o emprego de pedras naturais, uma vez que a incidência de umidade nesse ambiente é muito menor. Já nos banheiros de uso diário, o ideal é especificar produtos industrializados, como os quartzos, que são menos porosos e de simples manutenção”, completa.

Seguindo a linha de materiais propícios para cada tipo de ambiente , o porcelanato e o quartzo são alguns dos preferidos, tanto em função da variedade de estampas, assim como seu baixo nível de absorção de água.

Depois de uma verificação profusa, no que diz respeito ao décor, a arquiteta sugere brincar com os formatos e materiais complementares. “Também é interessante ousar. Podemos misturar cores, texturas, estilos e materiais nas bancadas de banheiro”, indica.

> Dicas para decorar cozinhas pequenas

alt
Cada material exige um tipo de manutenção (Imagem: Shutterstock)

Cuidados com a manutenção

Na rotina do dia a dia, os moradores precisam seguir as recomendações condizentes com cada material. Para as bancadas de madeira, um pano úmido, preferencialmente que não solte fiapos, envolvido com água morna e uma quantidade pequena de sabão, resolve com eficácia.

> 15 plantas para melhorar a energia da casa

Para evitar manchas nas pedras naturais, a arquiteta sugere o uso de produtos neutros aplicados com panos macios ou esponjas. No que diz respeito às pedras sintéticas, o morador conta com uma gama maior de opções de limpadores.

Já com relação ao quartzo, a combinação de água e detergente costuma ser eficaz, mas em casos de sujeiras mais difíceis, o sapólio líquido pode ser considerado. Ainda assim, Andrea ressalta a necessidade de sempre verificar as indicações dos fabricantes.

Veja mais dicas de decoração na revista Projetos e Decoração

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Publicados

em

Por

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo
Redação EdiCase

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Confira as características de cada animal e veja como a energia da Cabra vai influenciar os 12 signos neste mês

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Julho traz a influência da Cabra (ou signo do Carneiro).

Conforme explica Adriana Di Lima, professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa, para esse nativo, a família tem grande influência em sua vida e escolhas e é o seu porto seguro. Sua vida se mantém em equilíbrio quando essa área está em harmonia. “Seu desafio é equilibrar suas emoções quando está passando por algum desafio, pois é muito emotivo e sua tendência é minimizar os aspectos da razão quando se sente inseguro”, acrescenta.

Ainda de acordo com Adriana Di Lima, esse também será o desafio para os demais signos neste mês de julho, porém, cada um com sua especificidade própria. “Vamos conhecer o que o mês de julho com o signo da Cabra, símbolo de integridade e sinceridade – mas também de grande intensidade emocional –, pode trazer para cada signo em particular”, convida a consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

Rato

O Rato é curioso por natureza , hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho. Neste mês de julho, siga a natureza da energia direcionada aos aspectos familiares para apreender lições e experiências vividas pelos seus ancestrais. Isso lhe trará estímulo para sua busca de aprendizado e curiosidade nata.

Búfalo

O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente é conservador e busca naturalmente ser independente. Neste mês de julho, as energias intensas entre o emocional e o instinto podem garantir para você ações mais ágeis e determinadas. Aproveite e siga o fluxo de suas emoções, que podem lhe orientar em suas escolhas.

Tigre

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. Neste mês de julho, cuide com carinho da área familiar. Entre em contato com sua história de vida e dos seus antepassados, para aliviar a correria do dia a dia e poder seguir com mais calma e suavidade.

Veja Também:  Lua em Peixes indica: sonhos que podem ser sinais para a vida amorosa

> Tigre: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Coelho

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente. Neste mês de julho, aproveite sua facilidade com a diplomacia e tente estabelecer nas reuniões familiares o consenso com as possíveis diferenças entre seus parentes. Use a coerência para equilibrar essas condições.

Dragão

O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Neste mês de julho, estar próximo à família ou aos entes queridos, que podem ser amigos escolhidos, lhe trará mais potência e estímulo para continuar a conduzir seu cotidiano de forma equilibrada e harmoniosa.

> Dragão: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Serpente

A Serpente é o signo do filósofo . Com sua astúcia, este nativo é um pensador profundo. Neste mês de julho, aproveite seu dom de pesquisador para conhecer mais sobre você por meio do contato com sua árvore genealógica. É um bom momento para expandir os horizontes de conhecimento nesse âmbito.

Símbolo de Cavalo no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cavalo (Imagem: Shutterstock)

Cavalo

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas e autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Neste mês de julho, conduza seus impulsos de forma a não ultrapassar limites emocionais radicais. Use racionalmente seu poder de conquista para desbravar seu próprio limite em aventuras longevas.

Cabra

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações. Neste mês de julho , suas características naturais, que são intensidade emocional e cuidados com família, estarão mais intensas. É importante ter atenção para seguir de modo equilibrado e estável este período sensível.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 30 de maio de 2022

Macaco

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Julho será um bom mês para se dedicar às tarefas domésticas, seja na manutenção do lar ou nas invenções (que você pode se beneficiar com sua criatividade). Aproveite para colocar em ordem suas coisas de casa, pois servirão como reflexo nas outras áreas da vida.

Símbolo do Cão no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cão (Imagem: Shutterstock)

Cão

A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo. Neste mês de julho, cultive o sentimento dócil e familiar que o período oferece. Esteja mais seguro e confiante em receber amigos e parentes na sua casa, que é seu território. Não se preocupe em dominar as situações sempre. Relaxe e se relacione de modo mais leve.

> Conheça os 5 elementos do Horóscopo Chinês

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Neste mês de julho, siga um pouco o fluxo que outras pessoas podem desenvolver quando estiverem próximas a você. Possibilite-se conhecer novas maneiras de conduzir os acontecimentos do dia a dia.

Javali

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Neste mês de julho, sua aptidão nata com os cuidados do local em que você vive será enaltecida. Aproveite para organizar seu lar de forma tranquila e amorosa, para que essas ações possam reverberar no seu estado de ser.

Confira a previsão dos signos de 27 de junho a 03 de julho de 2022

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Xadrez inova decoração para revestir paredes ou estofados

Publicados

em

Por

Tecidos em tartan da Theodora Home
Divulgação

Tecidos em tartan da Theodora Home

Das terras altas da Escócia vem a inspiração da nova coleção de objetos e tecidos em tartan da Theodora Home.  Fruto de collab desenvolvida com a Donatelli Tecidos, a linha, intitulada “Cabana”, traz elementos que evocam a ancestralidade escocesa e suas diversas linhagens e clãs. E homenageia nomes emblemáticos das mulheres da Escócia, como Annabella, Bonnie, Heather, Jane e Margaret. Sem contar que uma delas, entrou para a história escocesa, e quase roubou o trono de sua prima, Elizabeth II – nada menos que Mary Stuart, a lendária rainha da Escócia.

“Todas elas simbolizam tradição em uma interpretação contemporânea traduzida em objetos para a casa, tecidos para revestir paredes ou estofados, e decorar com a pegada dos highlanders. É uma homenagem à estas desbravadoras que nos representam e nos motivam a criar com suas histórias inspiradoras”, comenta Marcela Caio, sócia da Theodora Home.  Com a chegada do inverno, o momento é oportuno para criar estes ambientes aconchegantes, com peças que servem tanto para casas de montanha, como para residências na cidade.

Tecidos da coleção 'Cabana'
Divulgação

Tecidos da coleção ‘Cabana’

Os itens que integram a coleção incluem tecidos com diferentes estampas, além de almofadas, mantas e canecas.

Veja Também:  4 truques para fazer tranças incríveis no cabelo

Origem do Tartan

Segundo o site Lallybroch, destinado ao fã clube da famosa série “Outlander” passada na Escócia, o Kilt surgiu no final do século 14, mas já era usado pelo povo gaélico, que vivia na Irlanda. Com a migração dos gaélicos para a região úmida e chuvosa das Highlands (Terras Altas), no norte e no oeste da Escócia, o aparato foi adotado pelos escoceses da região. Os kilts serviam para a proteção contra a umidade e o frio típicos de lá. O tecido era feito de lã escovada, que impermeabilizava a água. Naquela época, a peça única era presa ao corpo, como um tipo de manto. É aí que está a origem do nome “kilt”, que, na antiga língua falada na Escócia, significa o ato de “prender uma roupa no corpo”.

O tipo de xadrez do kilt  – chamado de tartan – mudava de estampa de acordo com o clã daqueles que o usavam. Após a derrota dos Jacobitas em Culloden, o uso do tartan e do kilt tornou-se um ato ilegal na Escócia. Durante quase 36 anos (entre agosto de 1746 e julho de 1782), todo homem nas Highlands permaneceu proibido de usar trajes característicos daquela região, sob pena de prisão por seis meses, ou expatriação por sete anos nas Colônias Britânicas, caso fosse reincidente. Com essa proibição, pretendia-se sufocar o espírito nacional dos Highlanders, banindo um dos símbolos mais tradicionais da cultura da Escócia. Daí a importância do sentido de identidade e o sentimento que o povo escocês atribui ao tartan.

Veja Também:  Conheça a tendência da cozinha americana

Theodora Home  é um canal e e-commerce de décor e lifestyle, com o foco em promover bem-estar dentro e fora de casa. Com curadoria equilibrada entre peças garimpadas pela fundadora Marcela Caio, design criado pelo Studio TH (estúdio de design e produção da marca) e parcerias e collabs com amigas da TH, o site contempla uma seleção de mais de 3.000 peças entre móveis, objetos para casa e mesa posta. A plataforma conta com editoriais criados semanalmente, vídeos e produções autorais.  Entre as marcas internacionais e os designers brasileiros, a Theodora Home representa mais de 30, incluindo designers nacionais como Assouline, Baccarat, Galeria Lume, Christofle, Donatelli Tecidos, Humberto da Mata, Royal Limoges, Nara Ota, Nicole Toldi, Richard Ginori e Trousseau.

Tecidos em tartan da Theodora Home
Divulgação

Tecidos em tartan da Theodora Home

Recentemente a marca lançou uma linha Wellness com produtos, itens e experiências de bem-estar, além de uma curadoria com novos designers de moda, acessórios e itens de design em parceria com a Brand New Brands.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana