conecte-se conosco


Mulher

Veja como manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce

Publicados

em

Veja como manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce
Redação EdiCase

Veja como manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce

Estresse, excesso de fumo e radiação solar aceleram significativamente o processo de amadurecimento da pele

Muito além da função estética, a pele é o revestimento externo do corpo humano, constituindo 15% do peso total corporal, e tem por objetivo principal a proteção contra possíveis infecções e agentes agressores externos.  

Segundo a dermatologista Dra. Karen Von Kossel, é por meio da pele que se pode perceber frio ou calor, distinguir diferentes texturas e consistências, sentir dor, prazer e manifestar sensações ao toque. 

A Dra. Karen Von Kossel explica que, além de ser um órgão vital para a existência humana, a pele ajuda a controlar o fluxo sanguíneo, regula a temperatura corporal, absorve líquidos, preserva nutrientes e constrói defesas orgânicas.  

Camadas da pele 

A pele é constituída por três camadas unidas entre si: 

  • Epiderme: camada externa, responsável por proteger o organismo contra agentes externos, bactérias e radiações solares, além de impedir a saída de água do corpo. 
  • Derme: camada intermediária, responsável pela sustentação e nutrição da pele como um todo. É formada por fibras de colágeno que garantem firmeza, elasticidade e equilíbrio. 
  • Hipoderme: camada mais profunda, formada basicamente por vasos sanguíneos e células de gordura que funcionam como um isolante térmico e dão forma ao contorno do corpo. 
Veja Também:  Dia Mundial da Obesidade não deveria existir

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

Fatores que influenciam no envelhecimento 

Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os outros órgãos do corpo, sofre alterações e envelhece. É nesse momento que as indesejáveis rugas aparecem, causadas pela perda de luminosidade e de elasticidade.  

Se você acha que somente o tempo cronológico causa envelhecimento, atenção: fatores como estresse , o excesso de fumo e radiação solar aceleram significativamente o processo natural do corpo, o que pode causar um amadurecimento precoce, proporcionando manchas, rugas, cascas ásperas e coloração diferenciada. 

Importância da alimentação 

Quem nunca ouviu a frase: “Você é o que você come”? Pois é, com a pele funciona da mesma forma. Por isso, o cuidado com a seleção dos alimentos é fundamental para quem deseja manter aquele aspecto lisinho e livre de imperfeições.

Para manter a pele bonita e saudável , não basta apenas usar bons cosméticos e hidratantes caríssimos: para obter resultados concretos é necessário um equilíbrio entre boa alimentação e hidratação. Use e abuse de frutas, legumes, vegetais crus, leites e derivados. O ideal é buscar o equilíbrio nos pratos e encontrar nos alimentos os benefícios para a pele. 

Veja Também:  Influenciadora ensina truque de maquiagem para aumentar os olhos em 6 passos

Hidratação é fundamental para a pele 

De acordo com a Dra. Karen Von Kossel, outro fator determinante para uma aparência saudável é a hidratação. Pense que a sua pele tem a função de não deixar que o corpo desidrate por fatores externos, portanto, ela é o elemento que deve estar mais hidratado, certo?  

“Uma pele desidratada é o primeiro passo para inflamações, infecções e início de doenças”, explica a dermatologista. A utilização de cremes e loções e uma alimentação rica em líquidos são pontos importantíssimos para a manutenção da estrutura da pele, conservando suas funções.  

Confira mais dicas na revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

Publicados

em

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas
Redação EdiCase

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

O Mapa Astral, também conhecido como mapa astrológico ou mapa natal, é uma representação do céu no momento do nascimento de cada pessoa. Ele é composto por alguns elementos, como planetas, signos e casas. Além disso, é utilizado para explicar características individuais.

As casas astrológicas no Mapa Astral representam os setores da nossa vida. Logo, entender os assuntos de cada casa é muito importante. Elas são divididas em 12 partes e cada uma possui um significado diferente. Para entender melhor, a astróloga Franciele Campara explica sobre elas!

Casa 1

É o nosso ascendente. Representa o eu, a individualidade. Jeito próprio de ser, aparência, características físicas e personalidade. Simboliza como nos mostramos para o mundo.

Casa 2

Essa casa representa recursos, finanças, posses e bens materiais. Simboliza como cada um ganha e gasta dinheiro, além dos talentos e habilidades. É a casa da matéria.

Casa 3

A casa 3 representa aprendizado, memória, trocas, mente e comunicação. Fala do estudo primário, isto é, de como se aprende. É casa do convívio social com parentes próximos e irmãos, simboliza pequenas viagens e estudos mais curtos.

Veja Também:  A sorte está no ar: Onde está a prosperidade de cada signo?

Casa 4

A casa 4 representa família, lar, raízes e ancestralidade. Também simboliza passado, base, construção de laços afetivos e senso de pertencimento. É o local em que se mora.

Casa 5

A casa 5 representa criatividade, criações, projetos. Também simboliza lazer, hobbies, diversão, prazer e autoestima , romances e paixões. É a casa que fala sobre filhos.

Casa 6

Essa casa representa trabalho, rotina, hábitos e atividades diárias. Também simboliza produtividade, organização e deveres. É a casa que fala sobre saúde, alimentação, autocuidado e animais de estimação.

Casa 7

A casa 7 significa casamento e relacionamentos estáveis. Representa formas de estabelecer parcerias, associações, sócios, elos e acordos que fazemos. Experiência do encontro com o outro, é a casa do compartilhar.

Casa 8

A casa 8 representa transformações, desapego e como lidamos com a impermanência. Simboliza investimentos, dinheiro do outro, morte e renascimento, profundidade, tabus, poder, ocultismo e mistério.

Casa 9

Essa casa representa o estudo superior, pesquisa e universidade. Também simboliza viagens longas, cultura, intercâmbio, filosofia, religião e sabedoria. É ligada à jornada de busca pelo sentido da vida, desejo de expansão, planos e motivação.

Casa 10

A casa 10 significa carreira, reputação, status e vida pública. Simboliza também reconhecimento, realização profissional, marca no mundo e legado. Essa casa é o meio do céu, é o chamado que temos no mundo.

Veja Também:  Veja como os armários fazem a diferença no dia a dia da cozinha

Casa 11

A casa 11 representa amigos, grupos, associações e clubes. Também está ligada à intelectualidade, redes sociais e mídias, sociedade, políticas públicas, coletividade e ideais humanitários.

Casa 12

Essa casa representa espiritualidade, subjetividade, energia, metafísica e transcendência. Simboliza também sonhos , medos, reclusão e sentimentos ocultos. É a casa do inconsciente.

Por Franciele Campara

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Estilista japonês de vanguarda, Issey Miyake morre aos 84 anos

Publicados

em

Issey Miyake morre aos 84 anos
Reprodução

Issey Miyake morre aos 84 anos

O conceituado estilista japonês Issey Miyake morreu, aos 84 anos, na última sexta-feira (5) e teve a morte confirmada por seu escritório em Tóquio à AFP. Miyake nasceu em Hiroshima e sobreviveu à bomba atômica lançada pelos Estados Unidos na região em 1945. O estilista também realizou mais de 100 das marcantes golas pretas de Steve Jobs, o cofundador da Apple.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Em junho deste ano, a marca de Miyake participou da Paris Fashion Week, onde ganhou notoriedade no início da carreira, apresentando um desfile masculino com direito a danças e acrobacias enquanto os modelos desfilavam. Durante os momentos mais críticos da pandemia da Covid, o estilista fez desfiles online.

Na década de 1960, o estilista estudou na escola de arte de Tóquio e continuou os estudos na École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, uma das principais instituições de ensino da alta costura do mundo, em Paris. Em 1970, abriu sua primeira loja e fundou o Miyake Design Studio.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Miyake ganhou notoriedade com seu trabalho como estilista nos anos 1970 e inspirou diversos designers jovens da época. Com desfiles inovadores, ele é considerado de vanguarda por ter ido contra a maré do que as maisons de alta costura faziam naquele período, implementando roupas de alta tecnologia marcadas pelo conforto.

Em 1980, Miyake passou a fazer experimentações em suas criações utilizando arames, papel artesanal japonês, plástico e metal. Como legado dessa estética estão a bolsa Bao Bao, que tem triângulos futuristas; o conceito A-POC (A Piece of Cloth), com computadores servindo de roupas, e a linha “Pleats Please”, que tem pregas permanentes.

Veja Também:  Dia Mundial da Obesidade não deveria existir

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana