conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro faz balanço de seu primeiro semestre no legislativo barrabugrense.

Publicados

em

Quando falamos no trabalho do vereador, rapidamente vem à mente o senso comum em que o torna vulnerável e infelizmente adquire adjetivos de péssimo nível. Desse modo, cabe apenas a figura do vereador mostrar seu trabalho e agir sempre em prol da sociedade.

Pensando nisso, eu, Laércio Norberto Júnior, conhecido carinhosamente por Júnior Chaveiro por toda a nossa Barra do Bugres, venho aqui publicamente expor um pequeno relato dos seis primeiros meses do meu mandato.

Primeiramente, exerci o principal papel do vereador, o de fiscal do povo. Estive presente em praticamente todas as atividades executadas pelo executivo, além disso, cobrei melhores condições e agilidade em todas as obras realizadas.

Contudo, estive diariamente ao lado do povo, conhecendo cada pedaço de nossa cidade. Fui em todos os bairros, distritos e assentamentos por diversas vezes. Contudo, não basta a minha presença, mas o importante diálogo que abri com toda a população, conhecendo os anseios básicos de cada localidade, bem como colocando-as em pauta tanto em minhas indicações como nas diversas vezes que estive reunido com o prefeito municipal.

Aproveitando o ensejo, apresentei diversas indicações e projetos no plenário, todos voltados ao bem estar populacional em diversos setores, como o Social, Educação e, sobretudo na Saúde.

Uma das pautas mais discutidas em nossa cidade foi motivo de lutas incessantes, a reabertura do hospital regional. Ainda não obtivemos o êxito, mas continuamos na luta pela viabilidade e abertura à população, acompanho de perto essa situação, seja aqui seja na capital.

Nesse percurso, ouvi a pluralidade que compõe nossa Barra do Bugres, desde comerciantes a agricultura familiar. Visitei por diversas vezes a assembleia legislativa, dialogando com deputados e buscando emendas que venham auxiliar na construção de espaços coletivos de maior qualidade aos nossos munícipes.

Assim, ergo minha bandeira em prol da saúde, da agricultura familiar, bem como de melhoria aos comerciantes nesse momento difícil. Ainda, espero que em breve consigamos realizar também ações mais efetivas para animais de rua, de maneira que eles tenham dignidade.

Com isso, fico com a sensação de que estamos no caminho certo e na certeza de que construiremos juntos à população, um mandato aberto ao diálogo e aos anseios do povo.

Júnior Chaveiro (PTB)

Confira uma galeria de fotos de sua atuação:

Comentários Facebook
Veja Também:  ACIBB fecha parceria com Mato Grosso Energia e beneficia comerciantes  
Propaganda

Barra do Bugres

O adeus a Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Vídeos do cortejo no final da matéria:

Após o trágico anuncio da prematura partida de Márcia Araújo de Campos, pelas redes sociais, ainda na noite de ontem, já sinalizava o carinho que muitos amigos e familiares sentiam com a triste noticia. 

Hoje por volta das 11h, na Praça Felipe Mendes, muitas pessoas aguardavam a chegada do carro fúnebre, trazendo o corpo da funcionária pública municipal, para o seu último adeus por amigos e familiares.

Viatura da Policia Militar, ambulâncias, vários veículos, motos e muitas pessoas seguiram pelas ruas e avenidas de Barra do Bugres, para prestarem a última homenagem a esta guerreira que tanto lutou para salvar inúmeras vidas durante os trinta anos que ela dedicou à saúde de nossa cidade.

Uma grande amiga, companheira de luta, uma profissional exemplar na visão da Secretária Municipal de Saúde, Claudia Alves Souza de Lima. Uma guerreira pronta para ajudar quem dela precisava, resumiu o vereador e amigo Júnior Chaveiro. Para o coordenador de trafego, Ednilton Magalhães de França, quem a conhecia já o tinha como uma grande amiga, resumiu ele falando em nome dos profissionais da saúde.

Márcia faleceu na noite de ontem, em uma UTI em Tangará da Serra, aos 56 anos, perdendo a luta para o COVID-19, deixando a filha Thaysa a neta Izabel, familiares e uma infinidade de amigos.

Márcia foi sepultada por volta das 12h30, no cemitério municipal de Barra do Bugres, situado no Bairro Maracanã.

Confira algumas imagens: Vídeos Abaixos:

Por: Celso Dornellas

Comentários Facebook
Veja Também:  Índios Umutinas recebem a primeira dose da vacina do Covi 19
Continue lendo

Barra do Bugres

Nota de pesar de Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Foi com profunda tristeza que recebemos atriste notícia do falecimento prematuro de Márcia Araújo de Campos, “Márcia da Saúde” como era carinhosamente chamada por uma infinidade de amigos e familiares.

Nascida em Barra do Bugres, Márcia nos últimos 30 anos, dedicou sua vida ao nosso município, sendo boa parte destes como coordenadora de regulação no hospital regional, depois na prefeitura municipal, e novamente na coordenação da regulação. Também atuou muitos anos no Conselho Municipal de Saúde.

Muito carismática, tratava a todos sempre com carinho e atenção, dedicada, nunca media esforços para realizar seu trabalho da melhor maneira possível, com certeza será eternamente lembrada pela profissional brilhante e amiga especial que era.

Márcia estava internada na UTI em Tangará da Serra e perdeu a luta para o CIVID-19. Deixa a filha Thaiza e uma neta que era o seu xodó.

O cortejo com seu corpo sairá às 11h do Parque de Exposição Rene Barbour e seguirá para o cemitério municipal.

Aos seus familiares os nossos sentimentos de pesar pela perda de nossa amiga querida. Que Deus em sua infinita bondade a receba de braços abertos.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Bugres MT.  

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeito assina contrato para pavimentar cerca de 20 km em Barra do Bugres
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana