conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vereadores de Barra do Bugres apoiam campanha “Agosto Lilás” pelo fim da violência contra a mulher

Publicados

em

Na última reunião das comissões na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Bugres, a maioria dos vereadores estavam usando a camiseta da campanha Agosto Lilás, voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher.

Durante todo o mês de agosto, estão sendo realizadas ações de conscientização e esclarecimentos sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.

O vereadores enfatizaram a importância de divulgação de informações e orientações e ressaltaram que “Estamos empenhados em oferecer medidas de prevenção e proteção às mulheres em situação de violência, são 15 anos da Lei Maria da Penha e temos que conscientizar a sociedade contra a violência domestica.

“Agosto Lilás”

É uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Pensar no combate à violência contra a mulher é colocar em prática ações de prevenção e de socialização de informações.

Barra do Bugres por Elas! Violência contra a Mulher não tem desculpa tem Lei!

Denuncie:

O número de emergência em situações graves e que exigem socorro imediato é o 190. Para registrar qualquer denúncia, basta ligar para 197, 180 e 181. Todas as denúncias são sigilosas. As denúncias também podem ser registradas presencialmente na delegacia de Policia Civil.

Fonte: ASSECOM / Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangará da serra sedia festival matogrossense de arte e tradição gaúcha
Propaganda

Barra do Bugres

O adeus a Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Vídeos do cortejo no final da matéria:

Após o trágico anuncio da prematura partida de Márcia Araújo de Campos, pelas redes sociais, ainda na noite de ontem, já sinalizava o carinho que muitos amigos e familiares sentiam com a triste noticia. 

Hoje por volta das 11h, na Praça Felipe Mendes, muitas pessoas aguardavam a chegada do carro fúnebre, trazendo o corpo da funcionária pública municipal, para o seu último adeus por amigos e familiares.

Viatura da Policia Militar, ambulâncias, vários veículos, motos e muitas pessoas seguiram pelas ruas e avenidas de Barra do Bugres, para prestarem a última homenagem a esta guerreira que tanto lutou para salvar inúmeras vidas durante os trinta anos que ela dedicou à saúde de nossa cidade.

Uma grande amiga, companheira de luta, uma profissional exemplar na visão da Secretária Municipal de Saúde, Claudia Alves Souza de Lima. Uma guerreira pronta para ajudar quem dela precisava, resumiu o vereador e amigo Júnior Chaveiro. Para o coordenador de trafego, Ednilton Magalhães de França, quem a conhecia já o tinha como uma grande amiga, resumiu ele falando em nome dos profissionais da saúde.

Márcia faleceu na noite de ontem, em uma UTI em Tangará da Serra, aos 56 anos, perdendo a luta para o COVID-19, deixando a filha Thaysa a neta Izabel, familiares e uma infinidade de amigos.

Márcia foi sepultada por volta das 12h30, no cemitério municipal de Barra do Bugres, situado no Bairro Maracanã.

Confira algumas imagens: Vídeos Abaixos:

Por: Celso Dornellas

Comentários Facebook
Veja Também:  Juiz desqualifica flagrante e solta acusado de homicídio
Continue lendo

Barra do Bugres

Nota de pesar de Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Foi com profunda tristeza que recebemos atriste notícia do falecimento prematuro de Márcia Araújo de Campos, “Márcia da Saúde” como era carinhosamente chamada por uma infinidade de amigos e familiares.

Nascida em Barra do Bugres, Márcia nos últimos 30 anos, dedicou sua vida ao nosso município, sendo boa parte destes como coordenadora de regulação no hospital regional, depois na prefeitura municipal, e novamente na coordenação da regulação. Também atuou muitos anos no Conselho Municipal de Saúde.

Muito carismática, tratava a todos sempre com carinho e atenção, dedicada, nunca media esforços para realizar seu trabalho da melhor maneira possível, com certeza será eternamente lembrada pela profissional brilhante e amiga especial que era.

Márcia estava internada na UTI em Tangará da Serra e perdeu a luta para o CIVID-19. Deixa a filha Thaiza e uma neta que era o seu xodó.

O cortejo com seu corpo sairá às 11h do Parque de Exposição Rene Barbour e seguirá para o cemitério municipal.

Aos seus familiares os nossos sentimentos de pesar pela perda de nossa amiga querida. Que Deus em sua infinita bondade a receba de braços abertos.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Bugres MT.  

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangará: IBGE apura PIB de R$ 3.014 Bi em 2017, com redução no índice por per capita
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana