conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vereadores e Executivo  se reúnem no João e Maria para sanar problemas da comunidade

Publicados

em

Na tarde da última quarta-feira (23) os vereadores Professora Cleide (PP), Subtenente Marivaldo (MDB), Arthurzão (DEM), Jamil (DEM), Junior Chaveiro (PTB) e Simone Arantes (PATRIOTA) estiveram presentes em reunião juntamente com a Associação de Moradores do Assentamento João e Maria.

Além dos vereadores, a reunião contou com os Secretários, de Governo Antônio Toscano, de Infraestrutura Fernando Oda e Agricultura Maria Aparecida, além de Marli Guarnieri, Assessora Jurídica do município.

A reunião contou com importantes debates e proposições para com aquela comunidade. As pautas buscaram o entendimento sobre melhorias para o assentamento, bem como o pedido para que o trator destinado a agricultura familiar volte à comunidade.

Todos os vereadores presentes se posicionaram favoráveis aos anseios dos moradores, principalmente no que compreende ao retorno do trator, propondo um diálogo que faça com que o trator retorne o mais rapidamente aos trabalhos com a agricultura familiar.

Comentários Facebook
Veja Também:  Criança de sete anos é atropelada por carro na faixa de pedestres
Propaganda

Barra do Bugres

Vereadores Subtenente Marivaldo e Cleide Oliveira buscam liberação de imóvel para Casa Transitória para mulheres vítima de violência

Publicados

em

Nos últimos dias, o Brasil passou por mais um episódio lamentável de violência contra a mulher e que gerou comoção de inúmeras pessoas. Além disso, vimos o quanto é essencial a realização de políticas públicas que auxiliem as vítimas desse tipo de violência.

Ao notarmos isso, vemos um belo exemplo em nossa cidade. Durante essa semana, os vereadores Subtenente Marivaldo (MDB) e Professora Cleide (PP) não mediram esforços para viabilizar a construção da Casa Transitória para Mulheres Vítimas de Violência. Assim, realizaram uma reunião com o Superintendente do Ibama, juntamente com o Deputado Estadual Ulysses Moraes e a assessoria jurídica municipal, buscando junto ao Ibama a liberação de uso de um imóvel ocioso existente em Barra do Bugres e que, possivelmente receberá as devidas reformas para atender esse público. A ideia é organizar um espaço de acolhimento e colocar em ação o projeto pensado pela policial civil Adriana, além de buscar junto à sociedade a erradicação da violência contra a mulher. Com isso, os vereadores aguardam resposta positiva para prosseguir com o projeto.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil de Barra do Bugres prende idosa condenada por estupro de vulnerável
Continue lendo

Barra do Bugres

Sicredi Sudoeste MT/PA realiza entrega de alimentos arrecadados na ação Dia de Cooperar.

Publicados

em

O Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a entrega de 100 toneladas de alimentos, sendo, 5.1 toneladas arrecadadas na cidade de Barra do Bugres – MT. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, às 09h na Agência Sicredi de Barra do Bugres-MT – – Praça Eliazario Arantes de Souza.

A arrecadação aconteceu entre 01 de junho a 08 de julho a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a ação Dia de Cooperar com objetivo de arrecadar alimentos. Neste período, foram arrecadadas o equivalente a 90 toneladas de alimentos (entre doações e valores via PIX) nas 42 agências da Cooperativa e outras 10 toneladas foram doadas pela própria Cooperativa, totalizando as 100 toneladas arrecadadas.

As doações serão entregues à representantes de entidades do município que possuem cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Barra do Bugres-MT, serão doadas 5.1 toneladas de alimentos à 12 entidades: APAE, Casa da Sopa (Rotary), Lar São Vicente de Paula, Projeto Ajudando o Próximo, Projeto Paraiso das Crianças, Ação Social Centro Espirita, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Igreja Cristã do Brasil  Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Assembleia de Deus Assari.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, em nome do Presidente do Conselho de Administração Sr Antonio Geraldo Wrobel, agradece a todos os associados, equipe e comunidade que doaram os alimentos e cooperaram para reduzir a fome de milhares de famílias.

Fonte: Assessoria/Barra News

Comentários Facebook
Veja Também:  Barra do Bugres recebeu R$ 2.413.389,43 da primeira parcela do auxílio federativo no Enfrentamento da Covid-19
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana