conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vereadores se reúnem com equipe do SAMU e da administração municipal.

Publicados

em

Foto: Celso Dornellas

Na manhã desta segunda-feira (29), os vereadores se reuniram na sala das comissões com membros da equipe do SAMU, bem como pessoas ligadas a administração municipal.

A principal discussão é a respeito da mudança do local, de onde hoje funciona o SAMU em Barra do Bugres, ligado ao prédio do Pronto Atendimento e maternidade, que deve ser readequado para atender a população.

Segundo os funcionários, caso exista realmente a mudança, será um retrocesso, aja vista o tempo hoje que se tem em um atendimento em um lugar centralizado ser muito mais ágil. “Caso precise mudar acreditamos ser necessária uma construção planejada para isso, sem falar no risco de perder novamente o atendimento do SAMU na cidade”.

Uma nova reunião com membros da empresa que faz a assessoria, da adequação, juntamente com setor responsável da prefeitura vai ser marcada para juntos definir a melhor solução a ser tomada.

Os vereadores fazem questão de participarem das discussões bem como as decisões tomadas. Participaram da reunião, Subtenente Marivaldo, Júnior Chaveiro, Professora Cleide Oliveira, Nei da Saúde, Arthurzão, Sebastião Falanque, Namix e Simone.

Fonte: assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem morre atropelado e motorista diz que ele se jogou frente ao carro em Diamantino
Propaganda

Barra do Bugres

Conselho de Saúde de Barra do Bugres aprova implantação da maternidade

Publicados

em

Após uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, foi aprovada a implantação da maternidade em Barra do Bugres. A votação foi na tarde desta quinta-feira, 21/01, no anfiteatro do Paço Municipal. A previsão é de que, a partir de março, a unidade de saúde possa estar atendendo.

Os conselheiros apreciaram e aprovaram a implantação da maternidade. O Departamento de Engenharia da Prefeitura apresentou o projeto arquitetônico aos membros do Conselho, com detalhes de como será a unidade.

A proposta da prefeita Azenilda Pereira é que, no final de março, as grávidas possam ganhar seus bebês no município. Foi o que salientou a chefe do Executivo durante a assembleia dos conselheiros. A implantação da maternidade tem, também, o apoio de todos os vereadores.

Conforme Marcos Aurélio, a implantação da maternidade trará uma solução efetiva no que tange ao atendimento e partos das grávidas do município. Marcos salientou ainda que, com a implantação da maternidade, vai acabar com a “ambulância terapia”. A mães vão ser atendidas em Barra do Bugres por nossos profissionais, dando lhes conforto para as futuras mães”, comemorou.

Muitas mães deram a luz na rodovia durante deslocamento, cerca de 60 minutos, até a cidade de Arenápolis.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Futebol Americano: Tangaraense busca no esporte forças para enfrentar câncer
Continue lendo

Barra do Bugres

Neste sábado terá mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Abelhão

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres informa que neste sábado, 22/01, das 08 às 16h, no ginásio esportes Abelhão, ao lado da APAE, serão vacinadas, contra a Covid-19, pessoas adultas e adolescentes, ou seja, acima de 12 anos que vacinaram entre os dias 23 a 30 de setembro de 2021.

TAMBÉM SERÃO VACINADAS;

– Pessoas que estão com doses de vacina em atrasos;

– Pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose;

– Pessoas que completaram 04 meses após ter tomado a 2ª dose;

Não percam essa oportunidade e leve os documentos pessoais e carteira de vacina. Procure o ginásio de esportes Abelhão neste sábado, no horário das 08h às 16h.

Barra do Bugres tem registrado grande número de casos positivos para a Covid-19 no município. No entanto, a maioria dos sintomas são leves, isso mostra a efetividade da vacina.

Seja consciente, faça sua parte, vacine-se.

 

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem morre atropelado e motorista diz que ele se jogou frente ao carro em Diamantino
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana