conecte-se conosco


Barra do Bugres

Vereadores se reúnem com representantes dos profissionais de enfermagem do estado SINPEN-MT

Publicados

em

No início desta semana os vereadores receberam na sala das comissões, a enfermeira, Bruna Soares Vasques Blaz, e da técnica de enfermagem Neuza Maria Pereira dos Santos “Neuzinha”, representantes do SINPEN-MT, em um bate papo organizado pelo vereador Nei da Saúde e aceito por todos.  

 

Na ocasião, foram abordados os relevantes serviços prestados pelos brilhantes profissionais que atuam na linha de frente desta pandemia, somente na capital do estado fora (10) vítimas da enfermagem que deram suas vidas em nome de seu ofício, além de outros que adoeceram e retornaram a linha de frente. Em Barra do Bugres, foram vários os profissionais acometidos pela pandemia.

 

Uma ajuda federal promovida pela lei complementar 173/2020 visa garantir suporte financeiro e ou possibilidade de concessão de benefício destinado aos profissionais de saúde.

 

No estado já existe a lei 667/2020 que desde junho de 2020 implantou o pagamento de Verba Indenizatória Extraordinária de Combate à Covid-19, prorrogado até julho de2021. Premente a isso a adoção de medida similar pelo município, cuja gestão está pautada na valorização do servidor público que reclama urgente aprovação deste auxilio, a todos os profissionais que atua nesta frente.

 

Veja Também:  Dr. João manifesta preocupação com o fechamento do Hospital Regional de Barra do Bugres

Uma indicação 034/2020 feita pelo vereador, Jamil Pinheiro dos Santos “DEM”, sugere ao executivo a criar em caráter excepcional o abono salarial aos servidores e funcionários do quadro da saúde considerado essenciais prestados no combate à pandemia do Covid-19.

 

Os vereadores colocaram-se a inteira disposição para ajudar em um entendimento que possa criar este auxilio em beneficio aos referidos profissionais.

Fonte: Assessoria – Celso Dornellas

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Dr. Leonardo se reuni com Major Sávio comandante da 12º Cia de Barra do Bugres

Publicados

em

Durante esta semana o Deputado Federal Dr. Leonardo esteve em Barra do Bugres e na ocasião, realizou várias reuniões de grande importância para o futuro do município.

A Associação Comercial de Barra do Bugres, por meio do Presidente Iandro Almicci fez questão de acompanhar e participar de vários desses encontros. Entre essas reuniões, ocorreu uma de relevância para todos, na qual era tratado a segurança pública.

Nessa reunião, esteve presente o Major Sávio, comandante da 12ª CIA de Polícia Militar. Com a presença do Major, foram discutidos relações de investimentos, efetivos e das ações de combate ao crime realizado pela PM.

Por fim, o Deputado Dr. Leonardo parabenizou as ações de sucesso, principalmente ao solucionar e prender suspeitos pelos inúmeros roubos a caminhões de cargas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereadora Cleide entrega emenda parlamentar para o prefeito Dr. Divino
Continue lendo

Barra do Bugres

ACIBB e vereadores se reúnem com prefeito Dr. Divino em busca de melhorias para o Comércio

Publicados

em

A ACIBB, na figura de seus representantes, sobretudo na figura do presidente Iandro Almicci reuniram-se nesta quarta-feira (23) no gabinete do prefeito para abrir diálogo com pautas relativas aos comerciantes. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Divino (PDT) e os vereadores Junior Chaveiro e Ney da Saúde.

Uma das pautas destacadas foi o aumento de casos de Covid-19 no município, mesmo com as restrições aplicadas via decreto, o que de fato isenta os empreendedores de nossa cidade. Além disso, buscou-se uma parceria da Associação comercial com o Executivo Municipal para a realização de algumas ações de melhorias que visam a revitalização da fonte da Praça Eliazário Arantes (frente ao Banco do Brasil) e dos preparativos e enfeites para o natal em nossa cidade.

Comentários Facebook
Veja Também:  Secretaria lança campanha repleta de ações para celebrar mês das mulheres em Nova Olímpia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana