conecte-se conosco


Barra do Bugres

Violência contra a mulher é tema de palestra em frigorífico de Tangará da Serra

Publicado

por –  – Bem Notícias

A violência contra mulher e o feminicídio foram tema de uma série de palestras realizadas pela Polícia Militar no município de Tangará da Serra.
A iniciativa integra o projeto ‘ Patrulha Maria da Penha’, que dessa vez teve como público 350 funcionários da empresa frigorífica Marfrig, com sede na cidade. A ação é coordenada pelo 7º Comando Regional da PM em parceria com a iniciativa privada e as palestras são ministradas pelos policiais que atendem na região.  O objetivo da iniciativa é reduzir e combater crimes de violência contra a mulher e o feminicídio por meio de atividades preventivas e educativas.

Durante as palestras os policiais passaram informações sobre as formas de violência doméstica, como buscar ajuda e auxiliar pessoas que enfrentam essa problemática.  Explicaram ainda como funciona o projeto criado para proteger as vítimas de violência doméstica ( Patrulha Maria da Penha). Entre o público estavam mulheres e homens de diferentes idades, que trabalham no frigorífico.

A sargento Valéria Cunha de Mello, do 19 º Batalhão de Policia Militar, faz parte da equipe formada por 11 militares que levam o ciclo de palestras para o setor privado. A militar conta que a experiência nos atendimentos do policiamento ostensivo ajuda na maneira de abordar o tema nas palestras e a idéia é mostrar que a PM está próxima para ajudar a todos.

Veja Também:  Triatleta de Tangará da Serra, Rafael Morimoto, conquistou o triathlon de Mato Grosso e sagrou-se campeão estadual

“A nossa experiência durante nossa atuação nas ruas nos ajuda a levar a informação necessária para essas pessoas. Falamos sobre os casos mais comuns, deste tipo de violência registrado na região, tiramos dúvidas e apresentamos os nossos canais de denúncia e apoio às mulheres vítimas destes tipos de crimes”, conta a sargento.

O ciclo de palestra foi dividido em turmas para atender todos os funcionários da empresa.

Projeto Patrulha Maria da Penha da PMMT

Leia mais:  Crianças de bicicleta colidem de frente e uma das vítimas fica em estado grave no Bairro Alto da Boa Vista

A Polícia Militar realiza  projetos específicos de proteção e defesa dos direitos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em seis municípios mato-grossenses: Barra do  Garças, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop.

Em três destas cidades – Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças – as ações fazem parte do sistema de rede, a ‘Patrulha Maria da Penha’, realizadas em parceria com Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, entre outros órgãos, e têm como base do atendimento medidas protetivas decretadas pela Justiça. (Por PMMT)

Veja Também:  Homem é espancado e abandonado próximo ao rio Santana em Nortelândia

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

PM de Barra do Bugres recupera mais um veículo roubado

Publicado

A Policia Militar da 12° CIPM de Barra do Bugres-MT que com frequência realiza blitz e faz averiguação de veículo, logrou êxito mais uma vez na madrugada de domingo, por volta das 02h em abordagens na Ponte do Rio Paragua, durante a operação Rural II.

Um automóvel Toyota Corola foi recuperado pelos PMs, que ao efetuarem a checagem descobriram que o mesmo era produto de roubo na capital do estado.

Dois suspeitos que não tiveram as identidades divulgadas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres.

Como o próprio lena da PM diz, PMMT servir e proteger e isto tem sido muito bem feito.

Comentários Facebook
Veja Também:  PM de Barra do Bugres recupera mais um veículo roubado
Continue lendo

Barra do Bugres

Dois acidentes são registrados em Barra do Bugres nesta segunda

Publicado

Barra Online / Redação

A colisão envolvendo uma motocicleta e um automóvel de passeio aconteceu na esquina das AV. Ayrton Senna da Silva com Av. Xavantes.

Segundo informações a condutora da motocicleta, foi socorrida pela equipe de resgate municipal e conduzida com dores pelo corpo para o Hospital de Barra do Bugres.

Nas redes sociais, muito se comentou a respeito da falta de atenção no trânsito, bem como a falta de sinalização pela cidade.

Com muita frequência percebe-se contorno, sem sinalizar, pedestres no meio da rua,  veículos parado em faixa dupla entre outras.

A Polícia Militar sempre faz seu papel de autuar os infratores, mas parece que somente isso não esta resolvendo.

Outro acidente

Já na tarde de hoje, também outro acidente foi registrado na MT 343, próximo a placa da Boa Viagem, onde um veículo de passeio saiu fora da pista, graças a Deus somente danos materiais foram registrados.

Barra Online / Redação

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Asfalto cede e parte de trincheira inaugurada em dezembro é interditada em Cuiabá
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana