conecte-se conosco


Policial

Vítimas de violência doméstica participam de evento de encerramento do Outubro Rosa

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá) realizou na tarde de sexta-feira (31.10), um evento de encerramento da Campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa.

O evento, intitulado “Para Florescer é Preciso Cuidar” foi voltado às vítimas de violência doméstica ofereceu palestra sobre o tema câncer de mama, assim como diversos atendimento voltados à saúde da mulher.

A palestra foi realizada pela médica Verônica Brandão que esclareceu diversas questões sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde feminina. Ainda durante o evento, alunos do curso de medicina da UFMT e de fisioterapia da UNIC realizaram atendimento às assistidas.

O evento contou com apoio da Faculdade de medicina da UFMT; Instituto de saúde da UFMT, Sindepojuc/PJC-MT, Capriata Festas, Katia Wanessa – Diretora da Mary Kay, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César J.Carleto Filho – Nutricionista, Spiaki Salgados, Juliane Kurobe -produtos da Terra, Distribuidora Albatroz – Suco Prats

Veja Também:  Suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver de moradora de Pontes e Lacerda são presos em flagrante

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, agradeceu o apoio de todos os parceiros, que não mediaram esforços para participar e contribuir com o evento. “Foi um evento muito especial, que contou com apoio de muitos envolvidos, que abraçaram a causa em busca de acolhimento para as vítimas e abordagem de um assunto tão importante que é o câncer de mama”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

Publicados

em

Mais um foragido da Justiça, procurado pelo Estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (01.12), no município de Santa Cruz do Xingu (1.230 km a nordeste de Cuiabá).

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.

O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.

Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.

Veja Também:  Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil busca por parentes de idoso acolhido em abrigo em Várzea Grande

Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

Publicados

em

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (01.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.

Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver de moradora de Pontes e Lacerda são presos em flagrante
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana